Disponibilizar uma conexão Wi-Fi para clientes é uma excelente estratégia para impulsionar seu negócio. 

Mas, para que isso de fato ocorra, é necessário que o serviço seja veloz e tenha boa qualidade de sinal. 

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Além disso, a rede pode ser utilizada como uma ferramenta eficaz de coleta de dados sobre seus clientes.

Isso é positivo tanto para a criação de uma base de contatos quanto para a elaboração de novos serviços e produtos baseados nas preferências e necessidades de seu público. 

Acompanhe este artigo para aprender a utilizar o Wi-Fi para clientes a favor de seu negócio e impulsionar suas vendas e seu faturamento. 

Oferecer Wi-Fi para clientes se tornou uma necessidade

Nos últimos anos tem aumentado cada vez mais o número de estabelecimentos que oferecem internet gratuita, pois essa é uma necessidade do cliente moderno. 

Segundo um estudo elaborado pelo OpenSignal, no Brasil, a maior parte das pessoas passa quase 60% de seu tempo online. 

Portanto, redes Wi-Fi disponíveis têm uma importância fundamental, contribuindo para as atividades cotidianas. 

Oferecer um bom Wi-Fi para seus clientes passou a ser fundamental para melhorar a experiência do seu público. 

E sabendo utilizar adequadamente esse recurso, o Wi-Fi pode beneficiar muito o seu negócio também. 

Portanto, existe uma boa oportunidade de cunho comercial na utilização desse recurso, sobretudo se você utilizar um Wi-Fi social. 

Hoje em dia, as empresas que ainda não possuem Wi-Fi grátis estão deixando de aproveitar as oportunidades que esse recurso pode oferecer. 

Isso porque, além dos dados valiosos sobre as preferências e necessidades de seu público, é possível ainda coletar dados e informações a serem usadas em campanhas de marketing. 

Quais as vantagens de oferecer Wi-Fi para clientes?

Oferecer Wi-Fi para clientes em seu estabelecimento é uma forma de agradar seu público. 

Ter uma conexão desse tipo à disposição permite tanto a economia de dados móveis quanto versatilidade, trazendo maior satisfação aos clientes. 

Mas saiba que a sua empresa também pode se beneficiar disso por meio da captação de informações e dados de quem frequenta o local.

Com isso, é possível desenvolver boas estratégias de marketing e de relacionamento, aumentando o seu público. 

Além disso, sabendo-se em detalhes quais as características e necessidades dos seus clientes, é possível desenvolver produtos e novos serviços que atendam melhor às suas necessidades. 

Dessa forma, as pessoas que optarem por utilizar a sua conexão deverão fornecer alguns dados ou utilizar o Facebook para ter acesso. 

A maior vantagem de toda essa ferramenta é que ela é praticamente gratuita, sendo que você deverá se preocupar somente com o pagamento do serviço de internet em questão. 

O que é o Wi-Fi social e como ele pode ser útil?

Todos os benefícios que seu negócio pode obter oferecendo um Wi-Fi para clientes só serão possíveis se você souber como utilizar corretamente esse recurso. 

Então, necessariamente, todas as pessoas que utilizarem a sua rede deverão fornecer seus dados para que você possa utilizá-los posteriormente. 

Utilizados de maneira inteligente, os dados obtidos possibilitam: 

  • Captação de novos clientes e fidelização dos antigos
  • Obtenção de informações valiosas sobre o seu público
  • Maior visibilidade de sua empresa nas redes sociais
  • Possibilitam ações poderosas de marketing via e-mail
  • Aumento significativo de sua lista de contatos

Com os dados em mãos, é possível lançar campanhas de marketing, além de modificar o negócio de modo a atender às necessidades e expectativas do público-alvo de forma específica e eficiente. 

Com isso, o seu estabelecimento com certeza poderá se beneficiar do aumento das vendas e, consequentemente do faturamento.

Wi-Fi para clientes é uma excelente estratégia de fidelização 

Primeiramente, ter um Wi-Fi disponível em seu estabelecimento pode colaborar muito para atrair as pessoas que buscam esse tipo de comodidade. 

Então, essa característica passa a ser um diferencial que coloca você à frente de alguns concorrentes. Mas, para que isso ocorra, a conexão deve ser de qualidade. 

Além disso, dependendo do tipo de negócio, se o cliente tiver à disposição uma boa conexão, ele provavelmente passará mais tempo no local, o que aumenta significativamente a chance de consumo. 

Por outro lado, em lojas é possível avaliar o trajeto das pessoas no local e a forma como elas se comportam. 

Assim, se estabelece uma noção de fluxo dentro da loja, determinando os locais que atraem mais as pessoas.

Esse tipo de dado é importante para disponibilizar mais produtos em prateleiras existentes nesses locais. 

Dessa forma é possível conhecer tanto as características de consumo dos clientes quanto mensurar se o seu negócio está sendo atrativo. 

Assim, pode-se estabelecer estratégias que aumentem o grau de satisfação de seu público, além de melhorar muito o relacionamento entre a empresa e as pessoas. 

Por fim, com esse tipo de ferramenta você tem dados sobre a frequência com que os clientes vão ao seu estabelecimento, qual o gasto médio e os produtos mais procurados. 

Para que tudo isso aconteça de maneira eficiente, é necessário que a implementação desse sistema de Wi-Fi para clientes seja feita de maneira inteligente, possibilitando a coleta, interpretação e utilização desses dados. 

Assim, possibilitará o estreitamento da relação entre ambas as partes e o desenvolvimento da empresa de modo a acompanhar a evolução e necessidades de seu público. 

O Wi-Fi plus pode ser a melhor escolha 

Como já foi ressaltado, o Wi-Fi para clientes traz diversos benefícios, tanto para quem frequenta seu estabelecimento quanto para o seu negócio. 

No entanto, para que a experiência dos usuários seja positiva e as suas estratégias funcionem adequadamente, é preciso que a rede oferecida tenha alta velocidade e bom sinal. 

Sendo assim, o Wi-Fi plus pode ser o serviço mais recomendado para o seu estabelecimento, visto que, com ele, duas redes diferentes são transmitidas em um mesmo aparelho.

Assim, rede mais potente, de 5GHz, é destinada a execução de tarefas mais pesadas, como visualização de vídeos e jogos.

Por outro lado, uma rede de 2,4GHz é destinada a tarefas mais simples, como a troca de mensagens de texto, por exemplo. 

Dessa forma, não ocorre a sobrecarga de sua conexão e, por isso, a qualidade do serviço oferecido será sempre superior ao convencional. 

Vale ressaltar que, na Claro, essa opção se encontra disponível apenas para pacotes com velocidade superior a 120Mbps. 

Meu estabelecimento precisa de um Wi-Fi plus 360?

Um dos maiores problemas de locais maiores, como alguns estabelecimentos comerciais, é a qualidade do sinal de internet em alguns pontos. 

Utilizando um único aparelho é muito difícil oferecer Wi-Fi para clientes com a qualidade que eles desejam. 

Mas, com o Wi-Fi plus 360, vários equipamentos são conectados e interligados, formando uma potente rede que é capaz de atingir até os pontos mais distantes. 

Além disso, com esse tipo de serviço, o sinal sofre o mínimo possível de interferência de redes vizinhas.

Dessa forma, além da maior área de cobertura, o sinal de Wi-Fi será bem mais veloz e estável com relação as conexões comuns. 

Assim, a Claro pode oferecer ao seu negócio e seus clientes a velocidade, qualidade e a segurança de que necessitam para executarem as suas atividades. 

Conclusão

Estar conectado hoje em dia é uma necessidade de praticamente todas as pessoas que já se acostumaram a executar as tarefas de seu dia a dia online. 

Por isso, oferecer uma rede Wi-Fi para clientes passou a ser de extrema necessidade para estabelecimentos comerciais de diferentes tipos. 

Além de proporcionar comodidade aos clientes, esse tipo de conexão fornece dados valiosos também aos gestores da empresa. 

Com maior conhecimento de seu público-alvo, fica mais fácil estreitar o relacionamento, criar estratégias de marketing e desenvolver novos produtos para as necessidades dessas pessoas. 

Mas, para que tudo isso seja possível, é preciso que a conexão oferecida tenha boa velocidade, qualidade e segurança. 

Nesse sentido, a Claro possui as melhores soluções para o seu negócio, incluindo o Wi-Fi plus e Wi-Fi plus 360. 

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