Ter uma rede Wi-Fi grátis em todos os lugares é o sonho de muitas pessoas e, com a Claro, isso é possível!

Para isso, basta que você seja cliente da operadora. Então, não perca tempo e conheça todos os planos que a Claro tem para oferecer em nosso site

Nas últimas duas décadas ocorreu a explosão e popularização da internet não somente como forma de comunicação, mas também para outras funções. 

Hoje em dia é possível executar diversas tarefas, como pagamento de contas, ligações, videoconferências, estudos, trabalho e, inclusive, obter muito entretenimento online! 

Sendo assim, há uma constante necessidade de permanecer conectado, mas os serviços de internet móvel ainda têm um valor elevado que pode pesar em seu orçamento. 

Mas os clientes Claro mais bem informados podem obter Wi-Fi grátis em muitos locais, de modo que não haja a necessidade de consumir sua franquia de dados móveis.

Parece vantajoso, não é mesmo? Acompanhe este artigo para saber mais sobre como isso funciona. 

Wi-Fi grátis em redes comerciais é uma tendência

Atualmente, oferecer Wi-Fi grátis aos clientes é uma necessidade para os estabelecimentos comerciais que desejam se destacar e se manter competitivos. 

Isso ocorre sobretudo como uma forma de fidelização dos clientes, devido a grande praticidade oferecida. 

Apesar de nem todos os locais comerciais terem uma rede desse tipo ilimitada, geralmente em shoppings, aeroportos e na maioria dos restaurantes, isso já é uma realidade. 

E o melhor de tudo é que, geralmente, em grandes estabelecimentos as redes costumam ter um ótimo sinal, assim como velocidade elevada.

Mas vale ressaltar que as formas de conexão às redes pode variar um pouco, desde conexões automáticas até outras que fazem a solicitação dos dados do cliente. 

Nesse último caso, geralmente os dados são utilizados para campanhas de marketing do local, por meio do envio de mensagens e e-mails. 

Por fim, caso você não consiga se conectar a uma dessas redes, sempre haverá um atendente para te ajudar nessa tarefa. 

Wi-Fi da cidade 

Os projetos para oferecer sinal Wi-Fi grátis para a população já são uma realidade em todo o mundo e, no Brasil, isso já existe em diversas cidades. 

Então, mais uma das alternativas para usufruir de uma conexão gratuita é justamente aproveitando essas redes locais que estão disponíveis em muitas cidades de maneira ilimitada para a população. 

Geralmente o sinal se faz presente em locais públicos como praças, pontos turísticos diversos e também no transporte público, em alguns casos. 

Essa tecnologia é possível porque as prefeituras fazem parcerias com empresas do ramo de telecomunicação, como a Claro, para oferecer uma tecnologia de longo alcance, que pode chegar até a 9km. 

A inclusão digital é importantíssima, sobretudo no Brasil, onde grande parte da população ainda não tem acesso a uma conexão particular. 

Além disso, se você estiver pensando em viajar, aproveite os benefícios da rede pública para não consumir o seu pacote de dados desnecessariamente. 

O que é a rede NET-CLARO-Wi-Fi?

Esse é um serviço que a Claro disponibiliza aos seus clientes, que oferece sinal Wi-Fi grátis em diversos locais devido ao compartilhamento da rede de outras pessoas.

Dessa forma, a conexão dos clientes é priorizada até mesmo fora de casa. Mas vale ressaltar que podem usufruir desse serviço apenas os clientes Claro pós-pago com pacotes de dados acima de 500MB ou ainda Claro Banda Larga com plano acima dos 2GB. 

Por outro lado, você deve saber que, caso seja cliente Claro e tenha em sua residência uma conexão Banda Larga com mais de 2GB, a operadora pode utilizar o seu modem. 

Apesar de aproveitar o seu serviço para oferecer sinal de Wi-Fi grátis para outras pessoas, isso não influencia na qualidade e velocidade do seu serviço. 

De modo geral, a ideia é que os consumidores da Claro consigam se conectar de maneira eficiente e estável mesmo que não estejam em sua residência. 

Com isso formou-se uma enorme rede gratuita distribuída em todo o país, que já inclui mais de 3 milhões de roteadores cadastrados.

Com o NET Claro Wi-Fi você pode se conectar gratuitamente a diversos pontos espalhados pelas ruas e também locais públicos como aeroportos, bares e restaurantes. 

Como se conectar 

Para se conectar ao Wi-Fi grátis da Claro, você deve buscar sempre por redes NET-CLARO-Wi-Fi nas configurações de seu dispositivo móvel. 

Basta autenticar a sua entrada na rede utilizando os mesmos dados de login e senha utilizados para acessar o “Minha Claro” por meio do site da Claro.

Por meio do aplicativo NET-CLARO-Wi-Fi é possível fazer a consulta do mapa com todos os pontos de Wi-Fi grátis disponíveis. 

Você pode consultar o mesmo mapa também no site da operadora.

Os clientes Claro Móvel podem realizar o cadastro de seus dados de conexão por meio da própria página de acesso. 

Como funciona 

Como já foi dito anteriormente, o objetivo do Wi-Fi grátis da Claro é criar uma rede de cobertura de sinal extensa e que seja capaz de oferecer sinal aos seus clientes onde quer que eles estejam, sem que tenham que pagar mais por isso.

Para isso são utilizados os modens ativos dos clientes Claro Residencial que tenham velocidade acima de 2GB. 

Para quem é cliente da operadora, o sinal é irrestrito, enquanto que os não clientes também podem usufruir do sinal por tempo indeterminado ou ainda realizando compra de um pacote por até uma semana. 

Quem pode utilizar o Wi-Fi grátis da Claro?

Para utilizar o Wi-Fi grátis da Claro de forma ilimitada existem alguns pré-requisitos importantes que devem ser levados em consideração. Então, os clientes que podem usar o serviço são: 

  • Clientes Claro pós-pago com pacote de dados superior a 500MB
  • Clientes Claro internet com planos a partir de 2GB
  • Clientes que tenham contratado planos de Banda Larga Fixa (Vírtua) com velocidade acima de 5MB
  • Clientes Claro Combo Multi que tenham o serviço de Banda Larga de qualquer velocidade

Vale ressaltar que, mesmo que você não seja cliente Claro, ainda pode usufruir do serviço do Wi-Fi grátis da operadora de duas formas:

  1. Acesso limitado e com publicidade
  2. Adquirindo um pacote avulso utilizando um cartão de crédito para pagamento

Se você é cliente Claro, mas não possui os planos especificados, tem a opção de fazer um upgrade para poder utilizar todos os recursos citados. 

Por fim, você pode ainda adquirir um pacote de uso do serviço utilizando seu cartão de crédito, assim como é feito no caso dos não clientes. 

Como fazer o cadastro e usufruir do Wi-Fi grátis da Claro?

Para utilizar o Wi-Fi grátis da operadora, é necessário que você tenha um login e senha para a autenticação da rede.

Isso pode ser obtido de diferentes maneiras, dependendo de qual o seu nível de relacionamento com a operadora. Então, veja abaixo quais são as opções:

  • Cliente CLARO Residencial 

Para os clientes com internet residencial da Claro, o cadastro deve ser feito pelo “Portal de Autenticação” da rede #NET-CLARO-Wi-Fi.

Para isso você deve primeiramente selecionar a opção “Cadastre-se”, informar a operadora e o serviço que possui.

Crie seu cadastro e clique em “finalizar cadastro” ao final. 

Outra opção é realizar o mesmo processo pelo site “Minha Claro Residencial”. Para isso você deve entrar em sua área de cliente “Minha Claro” no site da operadora. 

Por fim, cadastre-se na área “Minha Claro Residencial”.

  • Cliente CLARO Móvel 

Os clientes que possuem linha móvel Claro devem se cadastrar por meio do “Portal de Autenticação” da própria rede de Wi-Fi grátis. 

Conclusão 

Atualmente, estar conectado à internet durante todo o tempo é uma necessidade real, e ter Wi-Fi grátis que possibilite isso pode parecer um sonho. 

Com a Claro, isso é possível utilizando o NET Claro Wi-Fi, que cria uma extensa rede de conexões que podem ser utilizadas por clientes e não clientes da operadora. 

Entretanto, aqueles que são clientes Claro Móvel ou Banda Larga têm muito mais vantagens devido ao acesso ilimitado e gratuito sem burocracias. 

Sendo assim, seja esperto! Venha para a Claro e fique conectado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui