Você sabe como espelhar celular na TV Samsung? Afinal, não é algo tão complicado assim. Portanto, ter todo o conteúdo do seu smartphone disponível na tela da sua Samsung Smart é algo rápido e bem simples.

Você pode espelhar o conteúdo em sua TV. Porém, é possível optar pelo modo tradicional, ligando os aparelhos via cabo USB. Mas o espelhamento é bem mais moderno e mais confortável.

Neste post vamos te mostrar como espelhar celular na TV Samsung. Portanto, se você quer aprender a ver todo o conteúdo do seu aparelho em sua TV, continue acompanhando. Preparamos um passo a passo bem simples! Boa leitura.

Afinal, o que é espelhamento de tela?

Para quem não está familiarizado com o termo, o espelhamento de tela é uma tecnologia que permite transmitir a tela de um dispositivo móvel para a tela da TV. Mas, para isso, é preciso usar os aplicativos SmartThings e Smart View. Afinal, eles permitem conexão rápida e fácil com a Smart TV Samsung.

No entanto, também é possível transmitir via Wi-Fi ou conexão HDMI, além do cabo USB, que é um recurso mais antigo. Entretanto, a partir do modelo 2020 da Samsung Smart, você pode espelhar o telefone simplesmente encostando-o na TV. Legal, não é mesmo?

Portanto, vários conteúdos do seu smartphone, como fotos, vídeos e aplicativos, podem ser mostrados em uma tela maior e ficarão mais impressionantes. Uma forma mais prática para analisar, especialmente, a qualidade das fotos.

Entretanto, para espelhar celular da TV Samsung sem usar cabos, é essencial que sua TV tenha conexão Wi-Fi. Portanto, em modelos que não sejam Smart TV, será necessário um dispositivo de transmissão, como Samsung AllShare Cast, Chromecast ou Amazon Firestick.

Como saber se posso espelhar o celular na TV

A maneira mais fácil de espelhar celular na TV Samsung é por meio do recurso que vem de fábrica. Portanto, esse recurso pode ter diferentes nomes de acordo com o ano da sua TV Samsung e do próprio celular.

A primeira coisa que você deve fazer é descobrir se os seus aparelhos são compatíveis com essa tecnologia.

Como espelhar celular na TV Samsung

As três principais opções de como espelhar celular na TV Samsung são:

  • Screen Mirroring (a maneira mais antiga);
  • Smart View (uma evolução da anterior)
  • Tap View, um recurso do SmartThings, aplicativo que transforma o televisor em uma central de controle da casa inteligente.

Veja o passo a passo que preparamos para você e aproveite todo o conteúdo do smartphone em sua TV Samsung:

Via Screen Mirroring

Screen Mirroring tem como função fazer com que a tela do smartphone possa ser visualizada na TV Samsung Smart sem a necessidade de cabos. Porém, esse é um recurso um pouco mais antigo, encontrado em smartphones Samsung e LG.

Para usar o Screen Mirroring e espelhar celular na TV Samsung, primeiro de tudo, certifique-se que ambos aparelhos estão ligados à mesma rede WiFi. Isso é imprescindível. Depois disso, siga os passos:

Passo 1 – Pressione o botão “Source” no controle remoto da TV Samsung Smart e selecione a opção “Screen Mirroring”.

Passo 2 – No celular, vá em Conexões e depois em Screen Mirroring. O aparelho vai fazer a busca de TVs disponíveis. Espere aparecer a sua TV na tela e selecione. Quando aparecer o aviso de “Conectado”, você estará pronto para aproveitar o espelhamento de tela.

Via Smart View

Smart View é outra possibilidade para espelhar celular na TV Samsung. Entretanto, essa opção trata-se de uma evolução do Screen Mirroring e, assim como acontece com o “irmão” mais velho, é necessário que os dois aparelhos estejam conectados ao mesmo Wi-Fi.

Uma evolução desse item é que o aplicativo também serve como controle remoto para a televisão. Portanto, para usá-lo, siga o passo a passo a seguir.

Passo 1 – Encontre e baixe o aplicativo na Google Play ou Samsung Galaxy Apps e faça a instalação.

Passo 2 – Abra o aplicativo, clique em “Connect to TV” e escolha o aparelho na lista. Pronto! A conexão está estabelecida.

Via Tap View

Essa é a opção mais moderna, lançada a pouco tempo pela Samsung e exclusiva do portfólio 2020 da marca, é o Tap View. Por meio do SmartThings,  o aplicativo que conecta os dispositivos inteligente da marca, é possível compartilhar o conteúdo do smartphone com apenas um toque na tela.

No entanto, mais uma vez, para começar, ambos aparelhos devem estar na mesma rede Wi-Fi. Também é necessário que você tenha o SmartThings previamente instalado no celular. Depois é só seguir os passos:

Passo 1 – Acesse o SmartThings no celular e abra o Menu (é só clicar nas três linhas horizontais).

Passo 2 – Encontre as configurações e deslize até o Tap View. Clique no botão para ativar.

Passo 3 – Agora é só aproximar o telefone da TV e tocar na notificação “permitir detecção de presença do telefone” quando ela aparecer na tela do smartphone. Pronto! Aproveite o conteúdo na telona.

Para finalizar, um ponto importante que também temos que ressaltar: esse tipo de espelhamento de tela só funciona em smartphones com Android 8.1 ou superiores. Caso contrário, é preciso atualizar o seu sistema.

Uma dica: verifique se o seu aparelho suporta a atualização do Android. Caso contrário, será necessário apagar alguns aplicativos, imagens e outros itens da sua galeria para realizar essa atualização do sistema.

Como espelhar celular na TV Samsung via cabo USB

Mesmo sendo um procedimento mais antigo, muitas pessoas ainda espelham seus aparelhos na TV por meio do cabo USB. Afinal, a TV ou o celular estão com tecnologias desatualizadas.

Portanto, espelhar celular na TV Samsung via USB é útil para reproduzir fotos e vídeos do smartphone direto na tela. Mas para realizar o procedimento, o usuário precisa fazer alguns ajustes no celular e ter em mãos um cabo USB.

Confira, no passo a passo que fizemos de como conectar e visualizar as imagens do seu celular em um televisor da Samsung. É bem simples e você consegue realizar aí da sua casa:

Passo 1

No celular, ative o modo desenvolvedor. Feito isso, acesse as configurações do sistema e vá em “Programador”. Role a tela até a seção “Depuração” e ative o item “Depuração USB”.

Passo 2

Agora, conecte o seu celular à porta USB da TV. Voltando ao telefone, abra a central de notificações e toque sobre o alerta de carregamento. No menu que aparece, selecione a opção “Usar o dispositivo como MIDI”.

Passo 3

No controle remoto da sua TV Samsung, pressione o botão “Source”.

Passo 4

Selecione a opção “USB e o modelo do seu celular” e pressione a tecla Enter.

Passo 5

As imagens serão exibidas na tela. Pressione “Enter” para abrir uma foto ou vídeo. Pode ser qualquer conteúdo que esteja em seu celular.

Passo 6

Você pode avançar ou retroceder uma imagem usando as teclas direcionais, no controle remoto. Por meio do botão “Return” para voltar à galeria ou “Exit” para sair.

Conclusão

Espelhar celular na TV Samsung é algo bem prático e simples. É uma comodidade que várias pessoas usam, pois é mais confortável para assistir a vídeos, por exemplo.

Além disso, se a sua TV Samsung não possui aplicativos disponíveis, como o da Netflix, é uma boa maneira de assistir aos seus filmes e séries preferidos. Afinal, em uma tela maior fica melhor de aproveitar o momento de descanso.

Para uso empresarial é bem interessante também. Afinal, várias reuniões podem ser feitas por meio do espelhamento do celular na TV Samsung. A tela fica maior, a possibilidade de interação é melhor e a reunião flui de forma mais positiva. Especialmente se for com mais participantes em uma mesma sala.

Ficou com alguma dúvida sobre como espelhar celular na TV Samsung? Continue acompanhando o nosso blog para ter mais informações como esta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui