Mesmo antes do 5G desembarcar por aqui, algumas operadoras como a Claro oferecem opções de internet com ultravelocidade.

A internet no Brasil está ganhando cada vez mais espaço e tomando conta da vida dos brasileiros. Mas nem toda internet é capaz de atingir ultravelocidade de download e upload. Velocidade alta de conexão ainda não é realidade para muitos. 

Mas e para você? Ainda passa por alguns sufocos na hora de navegar? 

CLIQUE AQUI E APROVEITE NOSSAS OFERTAS PARA PLANOS DE INTERNET

Se você quer saber a importância de ter uma internet com velocidade alta, este artigo é para você. 

Com esse artigo, você vai saber qual é a melhor internet para sua casa e quais são as vantagens de adquirir um plano capaz de realizar conexões rápidas. 

A Claro oferta planos com a velocidade mais rápida do país, com um custo-benefício muito vantajoso. 

Vem com a gente e confere! 

A sua velocidade de internet é ideal?

Para cada objetivo é preciso ter uma internet com velocidade diferente. Saber escolher o plano ideal para você é o primeiro passo para garantir uma ultravelocidade. 

Confira para qual atividade é a velocidade ideal.

Para assistir séries e filmes

Os serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, HBO GO e Globoplay trazem diversos conteúdos em suas plataformas. 

Esses serviços estão em alta no Brasil e trazem filmes, séries, documentários e muito mais.

Mas é preciso ter uma internet de ultravelocidade para que você possa acompanhar os seus conteúdos preferidos sem o famoso buffering, quando o vídeo fica travando na hora da transmissão. 

O ideal para que o serviço seja aproveitado pelo cliente sem problemas de lentidão é que a velocidade da internet tenha um mínimo de qualidade. 

Para os serviços de streaming, o mínimo para a qualidade padrão é de 5 MB e para Ultra HD é de 25 MB. Mas vale lembrar que essa velocidade é para apenas um único dispositivo. Se você dividir a conta do streaming, é preciso aumentar a conexão. 

Nós preparamos um artigo que ajuda a escolher uma internet voltada especialmente para streamings de filmes e séries, confira aqui.

Redes Sociais

Para quem utiliza as redes sociais diariamente, a internet deve estar sempre em alta velocidade. 

Afinal, estar conectado em tempo real exige uma internet que esteja sempre ativa. 

Para que você consiga navegar de forma rápida, a velocidade indicada é de 5 MB, pelo menos. Mas se você utilizar bastante redes sociais de vídeos, como YouTube, o plano deve ser de no mínimo 25 MB. 

Jogos online

Uma das atividades que está em alta é de gamer. Os jogos online tornaram-se sucesso no mundo todo. 

Mas, para jogar sem que você se prejudique durante as partidas, é importante uma conexão veloz. Afinal, com gráficos cada vez mais bem elaborados, se faz necessário uma conexão compatível com esses avanços.

O mais indicado é uma internet banda larga de 10 MB pelo menos. Se a rede for compartilhada para outras atividades, 30 MB é o ideal. 

Aqui, é importante entender a diferença de velocidade de download e upload. A velocidade de download diz respeito aos recebimentos de dados. Já a segunda, diz respeito ao envio de dados. E, para jogadores, as duas velocidades devem ser altas.

Pesquisas e trocas de e-mail

Já para esses fins, você pode ter uma internet com uma velocidade menor. Aqui, você não precisará buscar uma ultravelocidade. 

Aqui, a velocidade de 2 MB já funciona muito bem e você pode ficar tranquilo porque não enfrentará lentidão caso a internet seja exclusiva para isso. 

Contudo, se pretende realizar outras atividades simultâneas, vale a pena ver outras opções. 

Essas são as principais atividades e as principais velocidades para cada uma delas. Cabe a você analisar qual é a atividade que mais combina com você. 

Testando a velocidade da sua internet

Mas toda operadora entrega essa ultravelocidade que promete? Não, não é bem assim. Alguns consumidores relatam que não conseguem realizar as atividades diárias na internet devido a perda de conexão ou lentidão da rede. 

Mesmo que você escolha uma internet de acordo com a sua necessidade, é preciso ficar atento se você está recebendo o que é prometido. 

Então, para saber qual é a velocidade da sua internet, existem alguns testes online que você deve fazer para garantir que a sua internet esteja sendo entregue da melhor forma. 

Esses testes são feitos através de sites como o Fast, que irão dizer a quantos Mbps sua internet está rodando. 

Não deixe de fazer o teste para saber se a operadora está entregando a velocidade de internet que ela prometeu na hora da compra.

É seu direito receber o que você contratou. Por isso, fique ligado e, caso não esteja recebendo o que foi prometido, entre em contato com a operadora ou procure os seus direitos junto a ANATEL ou órgãos de defesa do consumidor.

Vantagens e desvantagens de cada tipo de internet

Para escolher qual é o tipo de internet que vai te ajudar a navegar de forma mais rápida, atingindo a ultravelocidade, é preciso conhecer as vantagens e desvantagens de cada tipo de internet. 

Internet via Rádio

A internet via rádio é uma opção de internet que você deve conhecer. Como vantagens, ela traz: 

  • Planos com preços mais acessíveis
  • Facilidade de contratação

Já as desvantagens são:

  • Depende do cabeamento
  • Qualidade baixa 
  • Possibilidade de interferência de sinal 

Internet banda larga

A internet banda larga é a mais famosa atualmente para residências. Ela traz diversas vantagens, como:

  • Melhor opção de custo-benefício
  • Navegação com segurança
  • Velocidade alta

Mas tem alguns pontos negativos:

  • Para serviços de streaming, exige uma velocidade maior
  • Pode ser mais cara em alguns casos

Para ultravelocidade: fibra ótica

A internet fibra ótica tem uma velocidade ainda maior de conexão. Essa velocidade se dá por conta do cabo que é utilizado. 

Ao contrário de outras conexões, ela é conectada com cabos de fibra ótica, que permitem maior largura de banda, levando a conexão a locais mais distantes, sem que o sinal seja perdido ou traga instabilidade. 

Essa internet é a de ultravelocidade. Ela é real, não apenas um sonho.

Ela traz algumas vantagens que contribuem para a experiência do cliente ser mais positiva. Confira: 

  • Estabilidade de conexão 
  • Velocidade alta
  • Os cabos ocupam menos espaços

Mas ainda não é uma tecnologia popularizada, pois não é um preço muito acessível e não há muitas opções no mercado. 

Porém, a Claro oferta uma internet com ultravelocidade de fibra ótica. A conexão da Claro já é muito alta em seus planos mais básicos, imagina só com essa tecnologia? 

Fibra ótica da Claro: ultravelocidade é uma realidade

Se você quer uma internet com ultravelocidade para utilizá-la da forma que desejar, a fibra ótica da Claro é uma ótima opção. 

A Claro Internet Fibra utiliza dessa tecnologia que transmite diretamente os dados para sua residência. 

A quantidade de internet é a mesma dos outros planos. A diferença está na forma como a conexão é feita. 

Mas é importante lembrar que a tecnologia da fibra ótica ainda não está disponível em todas as regiões do país, pois é uma tecnologia mais avançada. 

Você pode contratar internet fibra ótica de 10 MB, 35 MB, 120 MB e 240 MB. Os planos vão de 79,99 por mês até 129,99 por mês. Os valores variam de região para região, mas a qualidade é a mesma: impecável. 

Como prova, uma pesquisa realizada pela Ookla mostrou que a Claro tem a melhor internet banda larga do Brasil. 

Ou seja, é um serviço de qualidade que você contratará para sua casa. Seja qual for o seu objetivo, seja para jogos, streamings ou trabalho, a Claro tem a melhor internet com ultravelocidade para você. 

Se você deseja conhecer os planos de internet da Claro, confira o nosso site. Nele, você pode montar o seu combo perfeito de acordo com sua necessidade e com sua região. 

A Claro oferta combos com o melhor custo-benefício para o seu bolso.

Vem pra Claro! 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui