Com a evolução da internet e das linhas de telefonia móvel, pode ser que você se pergunte se esse é o fim da telefonia fixa. 

Se você acha desnecessário ter um telefone fixo em sua casa, saiba que esse é realmente o padrão de comportamento do futuro. Mas muitas pessoas ainda necessitam do telefone fixo. 

Por isso a Claro tem os melhores combos que reúnem os melhores serviços com os menores preços. Conheça todas as opções acessando nosso site

Ainda hoje apesar das evoluções tecnológicas, em diversas regiões do Brasil o sinal do celular ainda é ruim, por isso usar uma linha fixa pode ser a melhor alternativa. 

Apesar disso, desde 2014 a telefonia fixa tem perdido espaço de maneira significativa, e o número de cancelamentos das linhas fixas tem sido cada vez maiores. 

Isso ocorre devido às facilidades que os smartphones proporcionam aos seus usuários, bem como aos benefícios que as operadoras oferecem aos seus clientes de linhas móveis. 

Além disso o custo benefício de uma linha móvel é muito superior quando comparado às linhas fixas. 

E então, você acha que a telefonia fixa realmente deixará de existir em breve? Continue lendo este artigo e saiba mais sobre isso. 

Concorrência do WhatsApp

Não há dúvidas de que os aparelhos celulares vem conquistando clientes em todo o mundo pela sua praticidade, diminuindo a fama da telefonia fixa. 

Mas como se isso não bastasse, hoje em dia existem muitos aplicativos voltados para o envio de mensagens de texto e de voz, além de chamadas e videochamadas. 

E a grande vantagem é que todos os serviços podem ser utilizados praticamente de forma gratuita, tendo que pagar apenas pela utilização da franquia de internet.

Justamente por esses motivos atualmente a telefonia fixa deixou de ser o principal serviço buscado pelos clientes. Mas quando ele vai realmente acabar?

Nos últimos 5 anos a quantidade de linhas fixas canceladas tem aumentado a cada dia e, a tendência é de que isso continue acontecendo. 

Apesar disso, de acordo com a lei vigente no Brasil todas as empresas de telefonia são obrigadas a oferecer a rede de telefonia fixa em todas as suas áreas de atuação. 

Devido a isso é improvável, pelo menos por enquanto, que os telefones fixos deixem de existir completamente. 

Planos Claro móvel

Os planos de telefonia móvel da Claro com certeza são muito vantajosos e, portanto contribuem para a redução do número de contratos de telefonia fixa. 

Isso porque os clientes Claro têm muitos minutos para fazer ligações além de planos incríveis para se conectar à internet. 

Isso tudo com a melhor internet móvel disponível no Brasil, o 4,5G. Isso sem falar nos pacotes de SMS e aplicativos como WhatsApp que podem ser utilizados à vontade sem consumir a franquia. 

Planos Claro Controle

Para aqueles que desejam se livrar de sua linha de telefonia fixa sem ter que pagar muito pelos serviços contratados, o Plano Controle é uma excelente opção. 

Com ele o cliente tem diversos benefícios pagando muito pouco e ao mesmo tempo sem ter que depender de recargas frequentes. 

Além disso com o plano controle o cliente tem chamadas de voz ilimitadas para todo o Brasil, além de WhatsApp ilimitado sem consumo da franquia. 

As mensagens do tipo SMS também podem ser enviadas ilimitadamente, sem nenhum custo adicional em sua fatura. 

Em algumas opções do plano controle, como é o caso do Claro Controle 4GB, o roaming nacional e o acesso a alguns serviços como a Claro Banca e Vídeo são gratuitos. 

Planos Claro pós pago, mais uma alternativa à telefonia fixa 

Se você acha que os planos controle não serão capazes de te oferecer todos os serviços de que você necessita para ter liberdade, o Claro pós pago pode ser uma boa opção. 

Esse tipo de plano se adequa melhor a quem necessita de mais dados de navegação ou que ainda utilizam muito as ligações telefônicas convencionais. 

Apesar dos custos mais elevados, os benefícios desses pacotes também são muito maiores, trazendo mais liberdade aos clientes. 

Além disso nos planos Claro controle é possível incluir dependentes com os quais você compartilha seus pacotes de dados e ligações, pagando um valor adicional por cada linha extra todos os meses. 

Planos Claro Pré

Se você tiver uma linha pré paga da Claro, pode contratar serviços adicionais que te permitam eliminar a sua linha de telefonia fixa sem que você perca os principais benefícios. 

Podem inclusive ser adquiridos pacotes diários de navegação na internet ou ligações, de modo que você só pague pelo que realmente utiliza. 

Mas vale ressaltar que esse tipo de plano costuma ser mais adequado à pessoas que fazem poucas ligações e navegam pouco utilizando a internet de sua linha móvel. 

Claro plano Família

São muitas as contas a serem pagas em um casa, incluindo água, luz, telefonia, fixa, escola, supermercado, plano de TV por assinatura e etc. 

Além disso os custos de cada conta costumam ser elevados, sendo difícil manter tudo dentro do orçamento. 

Com tantas responsabilidades pode ser bastante difícil manter todos os gastos sob controle. Por isso com a Claro é possível fazer um único plano para toda a família. 

Assim todas as linhas são cadastradas mediante um único contrato e por isso a cobrança de todo o pacote de serviços é feita de uma só vez. 

Mas além da praticidade de pagar tudo e uma só vez em uma única fatura, ainda há a vantagem dos descontos que são obtidos. 

Ademais não é necessário que os membros estejam necessariamente no mesmo local para que possam compartilhar os serviços pois a ativação e liberação é realizada por meio do chip. 

E se por acaso a franquia contratada termine, é possível adicionar mais pacotes de dados, ligações e mensagens por meio do pagamento à parte deles. 

Planos Claro empresa substituem a telefonia fixa. 

A Claro possui pacotes especiais para empresas, que unem os melhores serviços de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e serviços de gestão em um único lugar. 

Além da praticidade, o plano proporciona também muita economia na contratação de todos os serviços simultaneamente. 

Além disso existem benefícios exclusivos oferecidos nesse plano, como o Gestor Online. Por isso ele é capaz de substituir a tradicional telefonia fixa, oferecendo ainda serviços muito mais completos. 

O pioneirismo do 4.5G

Os avanços tecnológicos sobretudo no que diz respeito às tecnologias utilizadas pela telefonia móvel foram cruciais para a queda da popularidade da telefonia fixa. 

Portanto não se pode falar em fim da telefonia fixa sem citar a tecnologia inovadora do 4,5G da Claro. 

Essa tecnologia proporciona aos seus usuários experiências muito melhores, devido à melhor qualidade de sinal e maior velocidade. 

Com esse tipo de transmissão de sinal de internet os usuários têm acesso à uma velocidade muito superior, compatíveis com a tecnologia dos melhores dispositivos existentes hoje no mercado. 

Com isso é possível desenvolver diversas tarefas do dia a dia utilizando apenas o seu smartphone. 

Se algum tempo atrás era praticamente impossível carregar um filme em um dispositivo móvel, hoje em dia isso não é mais um problema. 

Além disso com essa tecnologia o sinal chega até nos locais mais difíceis de alcançar, proporcionando melhor qualidade de rede aos usuários. 

Conclusão 

Nas últimas duas décadas os avanços tecnológicos tanto na telefonia móvel quanto nas redes de internet foram essenciais para que a telefonia fixa deixasse de ser o principal meio de comunicação. 

Hoje em dia os aplicativos de troca de mensagens e chamadas gratuitos são muito utilizados. Com grande facilidade de utilização e baixo custo, isso tem contribuído para que as pessoas abandonem a tradicional telefonia fixa. 

Mas pode ser que o serviço em questão não deixe de existir de um dia para o outro, pois ele ainda é muito importante e diversas regiões onde os serviços para celulares ainda não estão disponíveis. 

Apesar disso é fato que o comportamento das pessoas está mudando e elas estão se apegando cada vez mais aos seus smartphones e deixando de lado os tradicionais aparelhos de telefonia fixa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui