O recurso de stories do Instagram virou uma febre no segmento de redes sociais e desde que foi lançado, em 2016, não para de crescer. A todo momento surgem novas funcionalidades e filtros para que os usuários produzam conteúdos atrativos.

Essa publicação cada vez maior de vídeos e fotos no stories acabou gerando uma demanda por celulares mais poderosos. Além, é claro, de aumentar a necessidade de uma internet móvel de qualidade e um pacote de dados potente para dar conta de tanto conteúdo.

Você sabia que na hora de escolher um aparelho novo para fazer postagens no Instagram não importam apenas as configurações de câmera? Com tantas opções no mercado é preciso estar consciente dos critérios mais importantes para não acabar tendo prejuízo com a compra.

Neste artigo vamos falar sobre essa ferramenta tão popular entre as redes sociais e dar dicas de como escolher o melhor aparelho para fazer postagens de primeira qualidade.

Não esqueça que ter um excelente pacote de dados no celular também é fundamental para garantir o sucesso das suas redes sociais.

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Stories do Instagram é um dos recursos favoritos dos usuários de redes sociais

Quando foi lançado, há aproximadamente quatro anos, o stories do Instagram tinha a proposta básica de publicar conteúdos que ficavam no ar por 24 horas. Modelo muito parecido ao de outra rede social que naquele momento era bastante popular, o Snapchat.

Entretanto, em pouco tempo, a ferramenta se popularizou tanto que ultrapassou a concorrência e virou uma das favoritas entre os usuários. Em menos de um ano, a rede cresceu tanto que chegou a 500 milhões de usuários em todo o mundo.

O recurso stories foi um dos grandes impulsionadores de tanto sucesso. Com isso, os desenvolvedores da plataforma investiram forte em novos filtros e recursos.

500 milhões de pessoas acessam todos os dias o stories do Instagram

Conforme dados divulgados pelo Instagram, a rede social tem mais de um bilhão de usuários e um crescimento médio de aproximadamente 100 milhões de novos perfis por mês.

Outro número impressionante é que diariamente mais de 500 milhões de pessoas acessam o storie seja para acompanhar postagens ou para subir suas próprias publicações.

O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de usuários na rede social. Na primeira colocação estão os Estados Unidos que também lidera o ranking de países com perfis de empresas na plataforma. Mais de 70% das marcas americanas estão presentes na rede.

O marketing digital e sua relação com o stories do Instagram

Claramente, além de virar febre entre os usuários, o stories do Instagram impulsionou o uso da rede social por marcas e empresas.

Apesar do Facebook ainda liderar alguns critérios de preferências dos usuários, o Instagram virou a grande aposta do marketing digital. Isso se deve a uma característica muito forte da ferramenta, o potencial de engajamento.

Como o Instagram gera tanto engajamento entre os usuários

Engajamento no contexto de internet é o termo que se refere à forma como o público de seguidores interage com os perfis e postagens. E se tem uma coisa na qual o stories se tornou referência nos últimos anos é no estímulo à interação.

Ademais de permitir que os seguidores enviem reações com emoticons a casa história postada, o recurso permite que uma resposta rápida seja enviada de forma privada. Outras ferramentas como enquetes e inserção de links também facilitam esse contato.

Uma pesquisa realizada pela empresa HootSuite sobre redes sociais apontou que o nível de engajamento gerado pelo stories do Instagram chega a 4,21%. A taxa é 58 vezes superior ao resultado atingido pelo Facebook e supera em 120 vezes o nível de interação no Twitter.

Todos querem engajamento no seu perfil

Que o stories do Instagram é um bom investimento para marcas e empresas já ficou claro por pesquisas de mercado e por experiências feitas por esse segmento.

No entanto, quem tem perfil pessoal também busca engajamento e interação. Afinal, este é o grande papel das redes sociais, comunicar-se com o mundo de forma clara, rápida e eficiente.

Critérios de compra precisam atender demanda de redes sociais

Todo o potencial do recurso de histórias do Instagram, reconhecido pelo mercado do marketing, caiu rapidamente no gosto do público em geral.

Por isso, quem gosta de redes sociais vem investindo sempre mais em gerar conteúdo de qualidade para agradar aos seguidores.

O crescimento desse tipo de ferramenta nos últimos anos promoveu algumas mudanças no mercado de telefonia móvel.

Marcas e empresas precisaram adaptar-se à demanda dos usuários que passaram a buscar aparelhos com câmeras e desempenho mais eficientes.

As operadoras de internet também sentiram essa mudança e precisam oferecer conexões mais potentes e planos adaptados ao que os clientes procuram.

A Claro, por exemplo, oferece uma diversidade de pacotes com redes sociais ilimitadas. Assim o usuário pode ver e publicar quantas histórias quiser sem consumir os dados da sua franquia de internet móvel.

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Melhores celulares para bombar no stories do Instagram

Agora que você já entendeu porque o stories do Instagram faz tanto sucesso entre as redes sociais, vamos te ajudar a escolher um celular para que as suas postagens sejam ainda melhores.

Uma das grandes tendências das mídias digitais são os vídeos e no stories esse é um dos tipos de conteúdo que mais atrai o público e gera engajamento. Por isso, na hora de escolher um novo smartphone é importante levar em consideração a qualidade da câmera.

O processador do aparelho também deverá ser potente para que tenha um desempenho compatível com a necessidade dos vídeos. Isso fará com que seu conteúdo no Instagram rode com eficiência e sem travar o telefone.

Confira abaixo algumas sugestões de aparelhos desse tipo.

Xiaomi Mi 8

No que diz respeito a qualidade de câmera, a marca chinesa Xiaomi é uma das favoritas dos consumidores com o seu Mi 8. O excelente custo-benefício deu muito espaço a este modelo no mercado brasileiro.

O Mi 8 tem câmera traseira dupla, com dois sensores de 12MP cada, aliada ao potente processador Snapdragon 845 que garante eficiência em desempenho.

A memória RAM é de 6GB e a tela OLED tem 6,21 polegadas, tamanho ideal para produzir e assistir vídeos com qualidade e conforto. Este aparelho pode ser encontrado nas principais lojas de varejo por menos de R$2 mil.

Motorola Moto G7 Plus

Para quem quer ter um aparelho que atenda a sua demanda de publicações no Instagram sem gastar muito mais do que R$1 mil, o Motorola Moto G7 Plus é um boa opção.

O modelo tem câmera traseira dupla com lente principal de 16PM e secundária de 5MP. Um dos recursos em destaque é a estabilização óptica que garantem imagens mais estáveis tanto em fotos como em vídeos. O equipamento tem também ferramentas interessantes com modos de gravação e filtros variados.

O display do Moto G7 Plus tem 6,24 polegadas e definição Full HD. O processador Snapdragon 636 com memória RAM de 4GB garante um bom desempenho para rodar e produzir vídeos.

Samsung Galaxy S9 Plus

O Samsung Galaxy S9 Plus é sem dúvida um dos melhores aparelhos para fotos e vídeos. Ele custa em torno de R$1,9 mil e vale a pena o investimento se você precisa de um smartphone top de linha com preço viável.

Imagens de qualidade com qualquer condição de luz e estabilidade são características fortes da câmera deste modelo. Os dois sensores principais são de 12MP e a gravação de vídeos pode ser feita em ultra definição 4K.

Em termos de desempenho o Galaxy S9 Plus é robusto graças ao seu processador octa-core e a uma memória RAM de 6 GB.

A tela de 6,2 polegadas tem borda infinita, que melhora a experiência do usuário com videos. Além de ter alta definição Quad HD+.

Você com certeza não quer ficar sem publicar por falta de um bom plano de internet. Confira os combos Claro e encontre a oferta perfeita para fazer bombar as suas redes sociais!

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