Saber quais são os melhores sites para compras online é fundamental se você quer garantir que operação não represente riscos a sua segurança.

Embora seja uma prática cada vez mais comum e o e-commerce cresça exponencialmente no mundo inteiro, é necessário ter alguns cuidados básicos na hora de efetuar esse tipo de compra.

Isso não significa que adquirir produtos e serviços através de meios digitais não seja seguro. Com o avanço da tecnologia, sistemas de proteção de dados estão cada vez mais eficientes.

Entretanto, é importante buscar sites de lojas online que sejam confiáveis. Neste artigo vamos listas algumas das melhores opções para você realizar as suas compras tranquilo sem sair de casa.

Você sabia que a Claro tem a internet banda larga mais rápida do país? ASSINE AQUI UM DOS COMBOS CLARO E COMPROVE!

Sites para compras online viraram tendência

No primeiro semestre de 2019, mais de 19 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra online no Brasil.

O dado, da empresa de monitoramento do comércio digital Compre&Confie, representa um aumento de 35% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O crescimento desse tipo de compra é aquecido por promoções como o Black Friday, realizado no mês de novembro. A data costuma movimentar mais de R$3 bilhões em vendas exclusivamente pela internet.

Entre os produtos mais procurados nas páginas de e-commerce estão:

  • Aparelhos eletrônicos em geral – 51%
  • Telefones celulares – 35%
  • Equipamentos de informática – 28%
  • Artigos de moda e acessórios – 24%
  • Eletrodomésticos – 23%

Alguns serviços como pacotes de viagem e passagens aéreas também apareceram de forma significativa nas entrevistas realizadas durante o estudo.

Pesquisa por preços e busca por referências sobre os sites

Um outro estudo, realizado pela empresa NZN Intelligence, revelou que ao menos 74% dos consumidores brasileiros preferem fazer compras online do que em lojas físicas.

Entre os usuários regulares de internet, o percentual de uso do comércio eletrônico aumenta para 82%. Porém, apenas um pouco mais de 10% costuma realizar as operações sempre nos mesmos sites. Entre essas pessoas, a razão pela escolha é a confiança.

A maioria dos consumidores faz pesquisas em inúmeras lojas antes de tomar a decisão final. A busca principal é por melhores preços, variedade de produtos e condições de entrega.

Entretanto, antes de finalizar uma compra em um novo site, ao menos 80% dos consumidores fazem buscas para descobrir se a loja é confiável.

Os meios mais utilizados na busca por referências dos sites para compras online são:

  • Ferramentas de ofertas como Buscapé e Zoom – 40%
  • Conteúdos publicados por especialistas no assunto – 22%
  • Redes sociais – 11%
  • Recomendação de amigos e familiares – 10%

Confiança é a base do negócio

O levantamento da NZN Intelligence também mostrou que a falta de confiança no processo é o que faz quase 30% dos consumidores ainda optarem por não utilizar sites para compras online.

A principal preocupação dos usuários é com o fornecimento de dados bancários e do cartão de crédito. Golpes no momento do pagamento e a falha na entrega do produto adquirido também surgiram entre os fatores de maior desconfiança.

Melhores sites para compras online

Todas as páginas de comércio eletrônico sabem muito bem que o sistema de segurança é requisito básico para conquistar os clientes. Não existe um negócio digital de sucesso sem confiabilidade.

Através de tecnologias utilizadas no desenvolvimento do site é possível aplicar protocolos que protegem contra invasões de malwares. Com isso é garantida a proteção não apenas dos dados do cliente, mas também da própria página comercial.

Para ajudar você a fazer transações com total segurança, preparamos uma lista com os melhores sites para compras online. Confira!

Páginas de e-commerce confiáveis no Brasil

O tipo de compra online mais comum entre os brasileiros acontece em páginas de marcas do varejo nacional. Através delas é possível obter produtos de forma simples, prática e com entrega rápida.

Mercado Livre – um dos sites para compras online mais confiáveis da América Latina

A maior rede de soluções para compra e venda online da América Latina também é um dos principais marketplace do Brasil. A empresa está no mercado nacional há mais de 20 anos.

A versão brasileira da página originalmente argentina conquistou o público rapidamente. Isso pelo seu formato de comunidade e por diversos sistemas de segurança que garantem transações confiáveis entre os membros cadastrados.

Através do site é possível vender e comprar itens de todas as categorias possíveis de imaginar. Com opções de preços, entregas e tipos de segurança variados.

O usuário pode fazer as escolhas conforme a sua preferência e conta com todo o suporte da página que serve como uma intermediária na transação.

Leia também: Como saber quando é o momento de fazer a troca de celular?

Americanas.com – uma loja digital originalmente brasileira

Quando se fala em comércio online a marca originalmente nacional Americanas é uma das mais conhecidas do país.

Este é um site que oferece os mais variados tipos de produtos e está claramente consolidado no mercado digital. Tanto que registra mensalmente mais de 15 milhões de visitas.

Dividido em 32 categorias, o catálogo da loja possui cerca de 500 mil itens. O nicho de eletrônicos é um dos mais fortes, com variedade e preços competitivos.

Dafiti – moda no mundo digital

A página Dafiti é uma das principais referências quando o assunto é moda, acessórios e calçados no universo digital. São mais de três mil marcas reunidas em um único lugar, acessível e seguro para o público.

Com apenas oito anos de atuação a Dafiti já se tornou o maior comércio online deste setor na América Latina. A loja está presente também na Argentina, Chile, Colômbia e México.

Melhores sites para compras online no exterior

A internet rompeu fronteiras e hoje é possível comprar produtos de qualquer parte do mundo com apenas alguns cliques. Algo que seria impossível de imaginar há alguns anos.

Nestes casos, porém, o cuidado com a segurança precisa ser redobrado. Afinal, estamos falando de transações com empresas que não estão dentro do território nacional.

Se optar por comprar de sites internacionais escolha páginas renomadas e que tenham histórico confirmado de confiabilidade. Veja dois bons exemplos de páginas seguras.

Amazon – uma das maiores marcas do mundo em comércio online

Para quem está começando a se aventurar em sites de compras online do exterior, escolher a Amazon não tem erro.

Uma das maiores marcas de e-commerce do mundo oferece garantia de assistência e entrega independente do país em que o comprador esteja. Esse é um dos seus grandes diferenciais.

A página também possui usabilidade simples e prática, para garantir de que não haverá nenhum problema no momento da compra. Entretanto, é preciso verificar com atenção quais itens estão disponíveis para entrega no Brasil.

A Amazon já possui uma loja online nacional, porém o número de itens disponíveis é mais limitado.

Ebay – compras internacionais com versão em português

Embora não seja uma página tão simples e exija um pouco mais de experiência na área, a Ebay tem a grande vantagem de possuir versão em português.

Por isso, é um dos sites para compras online no exterior mais indicados. Através dele é possível encontrar itens de categorias variadas e de diferentes vendedores, em uma dinâmica parecida com a do Mercado Livre.

Para ter mais segurança, não vá sempre pelo preço mais baixo, procure por vendedores classificados com o selo Top-rated seller e fique atento quanto às condições de entrega.

Conferir as avaliações de outros usuários também é uma boa forma de verificar a confiabilidade do fornecedor dentro da página do Ebay.

Confiar no seu prestador de serviços de internet também é fundamental, concorda? Saiba que a Claro é a operadora com os clientes mais satisfeitos do Brasil, conforme pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

ESTÁ ESPERANDO O QUE PARA SER CLIENTE CLARO? ASSINE AQUI UM DOS PLANOS E TENHA A INTERNET MAIS RÁPIDA DO BRASIL!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui