Durante muito tempo a Netflix reinou absoluta no topo dos serviços de streaming. Para muita gente a ideia de assistir vídeos on demand ainda é associada a Netflix. Tanto que “tem na Netflix?” é uma das primeiras perguntas que se faz quando alguém recomenda um filme.

Esse novo tipo de oferta aos usuários fez diversos serviços mudarem pra melhor. O Now, por exemplo, vem se reformulando para continuar atrativo. É assim, com qualidade no serviço, que eles conseguem manter o público da TV por assinatura.

NA CLARO VOCÊ ENCONTRA OS MELHORES PLANOS DE TV. ASSINE JÁ!

Os outros serviços de streaming também estão fazendo investimento em marketing e infraestrutura para competir com a Netflix. Além disso, entra aquela que costuma ser a principal questão para os usuários: o catálogo. E nisso, todos estão investindo pesado.

Para auxiliar sua seleção, vamos listar alguns dos mais importantes serviços de streaming. Primeiro, abordaremos os já existentes, depois falaremos das 3 que estão chegando em 2020.

Serviços de streaming já disponíveis

Alguns serviços que vamos listar aqui já são bem populares, outros nem tanto.

Netflix

Será que a gente realmente precisa falar da Netflix? Essa empresa é a principal responsável pela revolução audiovisual que estamos presenciando. Líder absoluta e top of mind quando se trata de serviços de streaming.

Seu catálogo cresceu muito ao longo dos anos e conquistou respeito e espaço na casa das famílias. Recentemente um dos pontos fortes da Netflix é lançar seu próprio conteúdo. Filmes e séries dos mais variados gêneros vem sendos produzidos em diversos países em parceria com a Netflix.

Tem um detalhe curioso a respeito das produções da Netflix que muita gente não sabe. Um sistema particularmente inteligente é responsável por tentar entender o gosto das pessoas. Eles coletam os dados das pessoas de acordo com o que vai sendo assistido. Depois um algoritmo interpreta os dados e tenta prever o que essas pessoas gostariam de assistir. A partir desse filtro, novas ideias e produções são feitas propositalmente para agradar o gosto da maioria.

Assim entendemos que o sucesso da Netflix não é só sorte. Tem muito trabalho, ciência e tecnologia por trás. Natural para quem ocupa o topo e provoca uma revolução.

Amazon Prime

Essa plataforma, além do serviço de streaming, dá acesso a outros serviços da Amazon. Você pode ter direito a, entre outras coisas, frete grátis em compras. Acesso a diversos e-books e um player de música também estão no pacote de vantagens.

Seu catálogo, apesar de não ser tão vasto quanto o da Netflix, conta com muitas coisas boas. Destaque para os exclusivos American Gods, The Boys, The Grand Tour e The Man In The High Castle. Outras boas franquias são House, Seinfield, Supernatural e Downton Abbey.

O Amazon Prime pode ser aproveitado em TVs, computadores, tablets e celulares. Quem tiver interesse, pode testar o serviço sem pagar nada durante um mês.

Apple TV+

A gigante da maçã também resolveu entrar no mercado de serviços de streaming. Inclusive, usuários que adquirirem novos produtos da Apple ganham um ano de assinatura de brinde.

O catálogo, ainda em crescimento, conta com algumas produções importantes. Entre os exclusivos, vale mencionar For All Mankind, Dickinson, See, The Elephant Queen e The Morning show. Também vale destacar Ghostwriter, Helpsters e Oprah’s Book Club.

Uma grande vantagem do serviço é que a assinatura pode ser compartilhada por até 5 pessoas. Quem quiser testar o serviço precisa se organizar com a agenda. Diferente da maioria dos serviços que oferece um mês grátis, a Apple TV+ oferece apenas uma semana.

Globoplay

A representante brasileira entre os serviços de streaming está cada vez mais forte. Com investimento em produções e em aquisições, a ideia é tentar brigar com a Netflix pelo mercado brasileiro.

Seu catálogo oferece, por exemplo, toda a programação da TV Globo. Nessa lista estão programas de entretenimento e até mesmo os de jornalismo. Além disso é possível ver diversas novelas completas e séries produzidas pela própria Globo. Para os fãs de realities, também é possível encontrar várias opções para assistir. Realities de comida, de música, de decoração e, é claro, o famigerado BBB – Big Brother Brasil.

Além do material próprio, a Globoplay também traz condeúdo de qualidade produzido fora do Brasil. Exemplos disso são Revenge, House, 24 Horas, Modern Family, Manifest, The Handmaid’s Tale, Dexter, The Big Bang Theory, The Good Doctor, The L World, Homeland, Killing Eve, The Office, Supernatural, The Vampire Diaries, The Walking Dead, e Seal Team.

Serviços de streaming chegando em 2020

Agora vamos finalmente falar sobre as novidades do ano de 2020. Para deixar tudo organizadinho, vamos fazer a lista pela ordem dos seus lançamentos.

Quibi

O Quibi é um pouco diferente dos outros serviços de streaming. Ele não é feito para você assistir filmes, documentários e nem shows de música ou standup. O Quibi é focado em vídeos curtos! Inclusive, para aqueles que quiserem assistir seriado, saibam que terão que assistir aos episódios em partes (pelo menos três).

O Quibi tem foco em dispositivos móveis. Deixando a competição televisiva de lado, eles brigam pelo espaço entre tablets e celulares com mais força. Nesse serviço é possível assistir aos vídeos tanto na vertical quanto na horizontal.

Uma parceria forte já foi firmada, é com a gigante dos esportes ESPN. Encabeçando a empresa estão pessoas relacionadas à outras gigantes como Dreamworks, HP e Ebay.

No Brasil seu lançamento aconteceu no dia 6 de abril. Para os interessados, é possível baixar e testar o aplicativo por três meses sem pagar nada. O lado negativo é que os vídeos desse aplicativo ainda não estão disponíveis com dublagem. Além disso, as legendas estão disponíveis apenas em inglês e espanhol por enquanto.

Para encerrar, uma explicação que também é curiosidade. O nome Quibi vem de “quick bites” que em inglês significa “mordidas rápidas”. É uma referência ao tipo de vídeo curto que o serviço oferece.

HBO Max

O novo serviço da gigante HBO vai além do antigo HBO GO. O HBO Max é uma nova plataforma que vai oferecer conteúdo de outras produtoras. Seu lançamento está previsto para o mês de maio de 2020 e ele deve oferecer possibilidades incríveis.

Seu catálogo contará com nomes como Warner, New Line, CNN, DC Comics, Cartoon Network, Boomerang e Esporte Interativo. Todas as produções da HBO também estarão disponíveis, naturalmente.

Por falar em produções da HBO, uma nova série no universo do Game of Thrones já foi encomendada. Seu nome, a princípio, deve ser House of the Dragon.

O catálogo ainda deve contar com produções renomadas como Doctor Who, Friends, Harry Potter, O Senhor dos Anéis, South Park, Rick and Morty, Big Little Lies, além das obras da DC Comics, incluindo super-heróis como Batman, Superman, Mulher Maravilha e o vilão Coringa.
Vale lembrar que a Netflix pagou 100 milhões de dólares para manter Friends no catálogo por um tempo. Em breve quem quiser ver suas 10 temporadas, precisará migrar para o HBO Max.

O serviço poderá ser acessado em TVs, computadores, tablets e celulares. Um detalhe importante para as famílias é a possibilidade de criar vários perfis. Cada perfil pode ter restrições diferentes, incluindo um filtro para conteúdo infantil.

Disney+

O serviço Disney+ já está disponível nos Estados Unidos, mas ainda não no Brasil. Por aqui a previsão é que suas atividades comecem em agosto de 2020.

Já falamos de alguns catálogos robustos, mas pouca coisa consegue se comparar com a Disney+.

O incrível catálogo da Disney+

  • Disney – Praticamente todas as histórias de princesas e contos de fadas que você lembrar estarão aqui. Branca de Neve, Ariel, Rapunzel e Cinderela já estavam numa clássica lista que recentemente ganhou nomes como Moana, Mérida e Elsa. Além disso, tudo o que envolve o Mickey Mouse e seus amigos também estará disponível.
  • Marvel – Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América encabeçam a lista de heróis da Marvel, que ainda conta com outros nomes como Quarteto Fantástico, Pantera Negra, Guardiões da Galáxia e Doutor Estranho.
  • Lucas Film – Todos os filmes e seriados relacionados ao universo Star Wars.
  • National Geographic – uma das maiores produtoras de documentários do mundo. Suas produções contemplam história, natureza, saúde, comportamento e diversos outros assuntos.
  • Pixar – Boa parte das animações que conquistaram o coração do mundo são da Pixar. Alguns exemplos são: Toy Story, Monstros SA, Carros, Procurando Nemo, Up, e Os Incríveis.

O peso e a importância desse catálogo colocam a Disney+ num lugar de muita força no mercado. Há quem diga que em breve esse será o maior serviço de streaming disponível.

GARANTA A MELHOR OPÇÃO DE INTERNET AQUI!

Não esqueça que para aproveitar um serviço de streaming da melhor maneira possível, é importante ter uma internet boa. Se você for assistir em casa, é fundamental ter um serviço de banda larga confiável. Se quiser assistir fora de casa, aí o ideal é ter um plano de celular muito bom, de preferência com ultravelocidade. Assim você pode assistir vídeos com qualidade de imagem boa e sem ficar travando.

Esperamos que você tenha gostado de conhecer os serviços de streaming. Baseado nisso, você já pode começar a decidir qual testar e até mesmo qual contratar. Para seguir se informando sobre assuntos de tecnologia, continue acompanhando nosso blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui