Você quer saber como desbloquear chip da Claro? Se você comprou um e deseja fazer o desbloqueio, esse post é para você! Afinal, é preciso fazer esse procedimento para conseguir usar de todos os benefícios do seu plano, não é mesmo?

A ativação ou desbloqueio do seu chip é um procedimento bem simples. Portanto, é muito rápido! Assim como o bloqueio e a compra do seu chip também.

Mas para te ajudar ainda mais, vamos te mostrar como desbloquear chip da Claro. Entretanto, você encontra ao longo do texto como realizar outros procedimentos, como cadastrar o seu chip Claro. Portanto, continue acompanhando e boa leitura!

O chip da Claro

O chip da Claro é o item que possibilita você a fazer e receber ligações. Além de acessar a internet, armazenar dados e outras funcionalidades. Com o avanço tecnológico, os chips também evoluíram e, por isso, hoje eles existem em tamanhos diferentes.

Atualmente, a Claro possui quatro tamanhos de chips. São eles:

  • Mini chip;
  • Micro chip;
  • Nano chip;
  • E-Chip.

O tamanho certo do chip da Claro vai depender do modelo do seu aparelho. Portanto, na hora de comprar o seu, confira qual o tamanho que é compatível com o seu celular.

Como desbloquear chip da Claro?

Caso você queira desbloquear chip da Claro, é possível fazer a sua solicitação de duas formas. Uma delas é indo ao atendimento presencial em uma das lojas da Claro e a outra é pelo atendimento telefônico.

Se a sua preferência for desbloquear chip da Claro em uma loja física, basta se direcionar para a mais próxima de você. É somente pedir um atendente para realizar o desbloqueio e ele fará isso de forma rápida.

Porém, se a conta não estiver em seu nome, é preciso levar um documento original com foto do titular. Caso contrário, somente o responsável pela conta poderá fazer o desbloqueio.

Em casos de furto ou roubo, se o seu aparelho ou chip não for recuperado, é possível fazer o desbloqueio e a transferência do número antigo para o novo chip. Esse procedimento é feito na loja da Claro.

Outra forma de desbloquear chip da Claro é ligando na central de atendimento da operadora. Portanto, veja o passo a passo para realizar o procedimento:

  • Ligue para 1052;
  • Ouça atentamente todas as instruções do atendimento eletrônico;
  • Selecione a opção falar com um atendente;
  • Fale a sua solicitação para desbloquear chip da Claro;
  • Aguarde as instruções do atendente;
  • Anote o protocolo de atendimento.

Simples, não é mesmo? Portanto, se você perdeu ou furtaram o seu aparelho, basta somente bloquear o seu chip. Afinal, o desbloqueio dele é simples e você sabe que pode recuperar o seu número com facilidade e agilidade.

Mas como cadastrar o chip da Claro?

Se você não quer desbloquear chip da Claro, mas sim cadastrar é possível fazer o procedimento de diversas formas. Afinal, pode ser feito por voz, mensagem ou online.

Criamos um passo a passo bem simples para te ajudar a realizar o serviço por voz. Veja:

  1. Primeiramente, desligue o celular;
  2. Insira o seu chip Claro;
  3. Depois, ligue o seu aparelho;
  4. Agora ligue gratuitamente para *552#;
  5. Será solicitado alguns dados, é importante informar todos;
  6. Depois é somente aguardar a confirmação do cadastro.

Mas se você deseja cadastrar o seu chip Claro por SMS, confira como fazer:

  1. É preciso primeiro desligar o celular;
  2. Depois, insira o chip da Claro;
  3. Em seguida, ligue o seu aparelho;
  4. Ligue gratuitamente para *552#;
  5. Agora siga todas as instruções;
  6. Cadastre o número de celular, que está em seu chip, que deseja ativar;
  7. Aguarde a confirmação do cadastro.

Online

Agora, veja como fazer o cadastro do seu chip de forma online, é bem simples:

  1. Desligue o seu celular;
  2. Insira o seu chip Claro;
  3. Ligue o seu telefone;
  4. Acesse o portal da Claro Cadastro;
  5. Siga todas as instruções que aparecerem na sua tela;
  6. Cadastre o número do chip que deseja ativar;
  7. Agora aguarde a confirmação do cadastro.

Ressaltamos que para realizar o cadastro online é preciso que você esteja conectado na rede Claro. Ou seja, a internet precisa ser do seu celular e não um Wi-Fi, pois não é possível cadastrar o chip dessa forma. Não tente fazer o cadastro também de um computador ou outro celular, pois também não dará certo.

Depois de seguir qualquer um dos passos que informamos acima, o seu chip da Claro estará ativo e pronto para usar! Agora é somente usufruir de todos os benefícios do seu plano.

Caso você prefira, também é possível fazer a ativação do seu chip em uma loja da Claro. O processo não é demorado!

Como faço para bloquear o meu chip?

Sabemos que, infelizmente, imprevistos acontecem e que eles não são bons em todos os momentos. Em caso de furto ou roubo, a primeira atitude a ser tomada é bloquear o seu chip da Claro. Afinal, ninguém poderá usar a sua linha com ela bloqueada.

Mas se você não sabe como fazer, vamos te ajudar. É bem simples e rápido. Você pode fazer o processo por:

  • Telefone;
  • Minha Claro.

Montamos um passo a passo para te ajudar a bloquear o seu chip por meio da Minha Claro. Veja:

  1. Acesse o aplicativo ou portal Minha Claro;
  2. Entre com o seu login e senha cadastrados;
  3. Selecione “serviços” e depois “serviços Claro”;
  4. Clique em “bloquear linha”;
  5. Confira o número da linha que você quer bloquear;
  6. Confirme o bloqueio.

Depois de realizar esse processo, a sua solicitação será enviada para o departamento responsável e será realizado o bloqueio do seu chip em até 48 horas. O protocolo dessa solicitação fica disponível em seu perfil da Minha Claro.

Telefone

Porém, se você quiser pode fazer esse bloqueio por meio do atendimento telefônico. Assim, você terá o auxílio de um dos colaboradores Claro para te ajudar no processo. Veja como fazer:

  • Ligue para 1052;
  • Ouça atentamente todas as instruções do atendimento eletrônico;
  • Selecione a opção de perda e roubo;
  • Você será direcionado para o atendente para solicitar o bloqueio do chip;
  • Aguarde a confirmação do procedimento e anote o protocolo.

Assim como o pedido de bloqueio pelo Minha Claro, as solicitações por telefone são enviadas para o setor responsável. O tempo de bloqueio é de até 48 horas.

Além dos procedimentos acima, é possível bloquear também o seu aparelho por meio do telefone 1052. Será solicitado o número de série do seu aparelho, o IMEI, para realizar o bloqueio. Portanto, tenha esse número em mãos antes de fazer a sua ligação para agilizar o procedimento. Na caixa do seu aparelho é possível encontrar.

Onde comprar o chip Claro?

Se você quer adquirir um chip da Claro, é possível comprá-lo em diversos lugares. Veja alguns locais:

  • Lojas da Claro ou agentes credenciados;
  • Bancas de jornal ou farmácias;
  • Diversos estabelecimentos comerciais;
  • Site da Claro.

A média de preço é de R$10,00. Porém, o valor pode variar de acordo com cada estabelecimento. A forma mais prática e fácil é pelo site, em poucos minutos, depois da compra realizada, você recebe o seu chip do conforto da sua casa. Depois é somente aproveitar os benefícios que a Claro tem para você!

Conclusão

Viu como é fácil desbloquear chip da Claro? O procedimento é simples e com o passo a passo que fizemos para você, ficou ainda mais fácil.

Todos os procedimentos podem ser feitos via telefone ou online, com toda praticidade para você! Além de ser totalmente confiável.

Para te ajudar ainda mais, mostramos a você como realizar outros procedimentos com chip Claro, como ativação, cadastramento e onde comprar.

Agora que você já sabe todos os procedimentos para desbloquear chip da Claro e outros serviços, é somente aproveitar os benefícios do seu plano! Afinal, a Claro tem muitas vantagens para você!

Ficou alguma dúvida sobre como desbloquear chip da Claro? Conta pra gente aqui nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui