Se você possui um celular pré-pago da operadora, talvez seja importante saber todas as formas de como efetuar uma Recarga Claro.

A Claro oferece aos seus clientes diversas maneiras de fazer uma recarga. Tudo para facilitar o processo na hora em que você precisa usar seus dados para navegar na internet ou fazer uma ligação. 

Então, você pode escolher a maneira mais fácil para você no momento, seja via SMS, online, pela internet, pelo celular ou ainda utilizando o seu cartão de débito ou crédito. 

CLIQUE AQUI E APROVEITE NOSSAS OFERTAS PARA PLANOS DE INTERNET

Além das diversas maneiras remotas, existem também diferentes locais onde você pode colocar seus créditos, entre eles estão mercados, padarias, bancas, lotéricas e etc. 

Além disso, a operadora também oferece aos seus clientes a facilidade da utilização do aplicativo “Minha Claro”, que funciona em aparelhos Android ou iOS. 

Por meio dele, você coloca créditos em sua linha sem ter que sair do lugar para isso. 

Mas é bom que você conheça todas as opções disponíveis para efetuar uma recarga Claro, afinal, em algumas situações nem todas as opções estão disponíveis. 

Como realizar uma recarga por meio do telefone

Você sabia que é possível realizar uma recarga claro por meio de uma ligação telefônica? 

Para isso basta que você disque o número *555# ou*1052# e selecione a opção referente a saldo e recarga (opção 2).

Você vai precisar selecionar o valor de recarga desejado e, posteriormente, inserir os dados do seu cartão de crédito. 

Leia também: Central de atendimento Claro: fale com a operadora

Realizar um Recarga Claro via SMS

Os clientes claro contam com a facilidade de recarregar seu celular pré-pago também enviando mensagens SMS. Para isso, existem duas maneiras diferentes:

A primeira delas é enviando uma mensagem ao número 1052 com a palavra CLARO. Serão automaticamente enviadas a você algumas opções. Selecione “saldo e recarga”, a opção 2. 

Depois disso selecione a opção de “recarga com cartão de crédito”, também de número 2. Então, basta inserir o valor e os dados do seu cartão. 

Mas existe também a possibilidade de recarregar enviando uma mensagem para o número 555 com a palavra RECARGA. 

Você deve selecionar o valor, inserir o seu CPF e digitar os dados do seu cartão de crédito. 

Como efetuar uma Recarga Programada Claro?

Já aconteceu com você de esquecer de fazer uma recarga em seu celular e acabar ficando sem créditos para enviar mensagens e fazer suas ligações? 

Isso é muito comum e é justamente por entender essa questão que a Claro oferece aos seus clientes a opção de fazer uma Recarga Claro Programada.

Aderindo ao serviço, uma recarga é feita automaticamente sempre que ocorrer o vencimento de seus créditos. 

Para fazer a adesão basta que você entre em seu aplicativo Claro Recarga e selecione a opção pela Recarga Programada Claro. 

Mas lembre-se de que apenas alguns cartões de crédito são aceitos nesse caso, sendo eles: Mastercard, Visa, Diners Club e Elo. 

E esse serviço só é possível por meio de um cartão de crédito, pois não há outra forma de a Claro enviar uma cobrança automática. 

Por fim, se você precisar por algum motivo fazer o cancelamento pelo aplicativo Claro Recarga ou ainda pela Central de atendimento ao Cliente da Claro. 

Apesar de ser um ótimo recurso, mas uma alternativa a este recurso, seria cogitar migrar para um novo tipo de plano como o controle, por exemplo.

Como realizar uma recarga pelo celular com cartão de crédito?

Você é daquelas pessoas que adora a facilidade que o cartão de crédito te oferece? Então com certeza vai gostar de fazer as suas recargas Claro dessa maneira também. 

Para utilizar o seu cartão você pode utilizar diversos canais como telefone, mensagem, online ou ainda em negócios físicos que possuam essa opção. 

Seja qual for a opção escolhida por você, saiba que elas são totalmente seguras e práticas. 

Veja como fazer cada uma delas: 

Recarga Claro com cartão de crédito pelo telefone

Primeiramente você deve fazer uma ligação para o número *555# ou para *1052# e escolher a opção referente a recarga com cartão de crédito (opção 2). 

Então basta selecionar o valor desejado e inserir os dados do seu cartão para fazer a conclusão de sua compra. 

Recarga com cartão de crédito por mensagem de texto

Fazer uma recarga utilizando a opção de mensagem de texto também é muito fácil! Para isso você vai precisar apenas enviar uma mensagem para o número 1052 contendo a palavra CLARO. 

Então você vai receber algumas opções e deverá selecionar a 2, que se refere a saldo e recarga. 

Por fim escolha novamente a opção 2 (recarga com cartão de crédito), selecione o valor desejado e insira os dados do seu cartão.

Como realizar uma recarga pela internet ou aplicativo Claro Recarga?

Uma outra opção muito simples e prática de inserir créditos em seu celular é utilizando o portal Minha Claro pelo seu computador ou o aplicativo em seu smartphone. 

Para isso você vai precisar entrar em sua conta e selecionar a opção “Recarga”. Então aparecerão em sua tela as orientações necessárias para que você conclua a ação. 

Para tornar o processo ainda mais simples, você pode utilizar o aplicativo Claro Recarga que já foi criado justamente para oferecer essa simplicidade ao cliente. 

Mas o Claro Recarga tem também um site com interface simples que pode ser utilizado por qualquer pessoa. 

Nele basta que você insira o DDD e o número do telefone para o qual você quer enviar a recarga. 

Então o sistema vai enviar um código que você terá que digitar em seu celular. Depois disso basta selecionar o valor da recarga e inserir os dados de seu cartão de crédito. 

Como realizar uma recarga por meio do Banco Online?

Se você não tiver cartão de crédito e preferir efetuar a sua Claro Recarga no débito em conta. pode fazer isso por meio do seu aplicativo de banco.

Geralmente essa opção está disponível de maneira simplificada nos diversos aplicativos bancários. 

Mas. se por acaso você tiver dificuldades para encontrar essa opção, você pode digitar “recarga” no campo de busca. 

Após selecionar a opção, você deve escolher a operadora, inserir o DDD e número do telefone, selecionar o valor da recarga e inserir a sua senha. 

Feito isso os seus créditos são disponibilizados rapidamente em sua linha para que você possa utilizar da maneira que quiser. 

O que é o SOS Recarga Claro e como funciona?

Se mesmo com todas as opções que a Claro oferece você ainda não conseguir fazer uma Recarga Claro, a operadora tem ainda o SOS Recarga Claro. 

Esse serviço é literalmente um pedido de ajuda em casos em que você precisa urgentemente usar os serviços de telefonia. mas não é permitido realizar uma recarga imediatamente. 

Então é liberada uma recarga de emergência em sua linha, pela qual você pode pagar depois, ou seja, você tem direito a um adiantamento. 

Mas é válido dizer que, apesar de muito útil, esse é um serviço adicional sujeito a cobrança de uma taxa extra. 

Assim, quando você efetuar a próxima recarga, em seu número são descontados tanto o valor da recarga de emergência quanto o valor da taxa. 

Para que você contrate o serviço de recarga Claro SOS, basta que você faça uma chamada gratuita para *544# utilizando o seu celular Claro. 

Recursos não faltam para fazer a Claro Recarga 

Muitas vezes ter um celular pré-pago pode não ser tão prático devido ao fato de haver a necessidade de fazer recargas constantes. 

Além disso, se você esquecer de colocar créditos, a sua linha fica inutilizável. Entretanto, com as diversas opções Claro Recarga, você tem várias maneiras de fazer suas recargas. 

É possível ainda contratar o serviço de recarga programada, em que o valor é cobrado em seu cartão automaticamente ao final da validade de seus créditos. 

Se você ficar sem créditos mesmo assim, é possível solicitar o SOS Recarga Claro. Então, você nunca ficará sem créditos com a Claro!

Se você deseja descobrir novas formas de aproveitar o melhor que a Claro oferece, acesse o nosso site oficial Claro Combo Mais e conheça todas as vantagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui