O reality show é um gênero que está se tornando cada vez mais atrativo nos catálogos dos serviços de streaming. Com a Netflix, não é diferente. O serviço, conhecido por sua variedade de séries e filmes, agora tem investido ainda mais na categoria reality show.

GARANTA A MELHOR OPÇÃO DE INTERNET AQUI!

As pessoas estão passando mais tempo dentro de suas casas e isso tem trazido mudanças para os hábitos familiares.

Mudança de comportamento do consumidor

Com a necessidade de se adequar a uma nova rotina, muitas pessoas estão adquirindo novos hábitos. Mas além das novidades, hábitos antigos estão se adaptando ao momento e refletindo no cotidiano das pessoas.

Atividades

Há quem cuide do corpo fazendo yoga ou pilates. Há quem esteja praticando algum instrumento musical. Algumas pessoas aprendem novas línguas, ou aprimoram alguma que já falavam. Também tem quem passa mais tempo com os filhos ou com os pets.

Mas sabe o que praticamente todas essas pessoas têm em comum? Estão assistindo à mais televisão.

Televisão, Netflix e reality show

Passando mais tempo na frente da televisão, é natural que aumente a procura pela Netflix. A maior empresa de streaming da atualidade ainda é a principal ferramenta de quem busca esse tipo de serviço.

Mas o catálogo da Netflix, mesmo sendo enorme, tem suas limitações. Tanto que isso tem refletido na contratação de pacotes de TV por assinatura. Essas limitações não necessariamente quer dizer que as pessoas assistiram a tudo. Mas a verdade é que não há quem tenha interesse em todos os filmes e seriados da lista.

Quando as pessoas começam a buscar alternativas aos filmes e seriados, é inevitável pensar em reality show.

A busca por relações interpessoais

A mudança de hábitos também causa efeitos notáveis no convívio social da maioria das pessoas. Isso acaba gerando uma certa necessidade pelo consumo de conteúdo desse tipo. Amores, intrigas, superações, dilemas… Quando você abre a Netflix e se depara com esses eventos em um reality show, tudo isso é real.

E aí não importa se o reality show é de culinária, de música, de decoração ou de relacionamento. O que importa é que ali estão pessoas reais passando por situações reais. Gente sendo julgada por suas atitudes e seu desempenho enquanto sabem que serão assistidas e, de certa forma, julgadas pelo público também, afinal, mesmo que o público não interfira no resultado do programa, ainda assim impacta a vida dos participantes com interações e opiniões – especialmente nas redes sociais.

Reality show dá o que falar

Além de repercutir nas carreiras e nas redes sociais dos participantes, esse tipo de programa rende de outra forma.

É extremamente normal que quem assiste comece a sentir vontade de falar sobre isso. Assim, os espectadores acabam suprindo a necessidade de contato social também dessa outra forma – conversando. Esse tipo de assunto também gera debates entre muitos familiares, amigos, e até mesmo entre estranhos.

Nas redes sociais existem perfis e grupos dedicados exclusivamente a falar sobre reality show. Pessoas que se identificam com determinado participante acabam desenvolvendo laços e se engajando na defesa daquela outra pessoa, mesmo que nunca tenham conhecido pessoalmente.

E é nesse cenário inúsitado que a Netflix descobriu que investir em reality show tem um bom resultado.

Opções na categoria “reality show” na Netflix

Agora que você já entendeu como reality show se tornou uma categoria tão difundida entre as pessoas, já deve estar curioso para conhecer a lista dos melhores disponíveis na Netflix.

Mandou Bem!

Começamos por um campeão de audiência, aclamado pela crítica por sua… bom, não dá pra chamar exatamente de “qualidade”.

Na verdade a qualidade do programa é indiscutível. A brincadeira fica por conta do desempenho dos participantes, que normalmente é decepcionante. Mas é justamente aí que mora a graça desse reality show.

Mandou Bem é uma disputa entre três confeiteiros amadores. O desafio desses principiantes é tentar recriar doces complexos e com um visual bem elaborado. O resultado é sempre uma surpresa e as risadas são garantidas.

The Circle

Esse reality show é cativante e nos faz refletir sobre muitas coisas a respeito dos tempos atuais. Nele, os participantes são confinados em quartos de um hotel e precisam elaborar uma personagem para entrar no jogo, que é totalmente virtual.

Essa personagem pode ser eles mesmo, e essa é uma escolha bem comum para os participantes. Mas eles podem também usar “variações” deles mesmos, como mentir a profissão ou a idade, por exemplo. Mais do que isso: eles podem criar um perfil totalmente fake, com fotos de outras pessoas.

A ideia do jogo é que os participantes, usando esse perfil, se tornem populares entre os próprios participantes. Para a imagem não denunciar a veracidade das informações, eles conversam apenas por chat escrito. Pode ser no chat individual ou em grupos de conversa, tanto faz. No fim, vence aquele que tiver o perfil que mais agrada os demais.

Glow Up

Glow Up é um reality show sobre maquiagem. Nele, dez maquiadores vão competir para tentar vencer a disputa.

Suas habilidades com o kit de maquiagem são colocadas a prova em desafios inusitados. Desde retratar uma música através da maquiagem, até maquiar uma top model real. Para quem está aproveitando o distanciamento social para treinar looks e gastar seus produtos de beleza antes que passem do prazo de validade, é uma excelente pedida.

Restaurantes em Risco

Esse programa não é sobre uma competição, mas mesmo assim chama a atenção. Três especialistas viajam o mundo para lidar com desafios dos mais variados tipos de restaurante. Eles são um especialista em gerenciamento de mercado, um designer e um em gastronomia. Juntos, vão levar você para viagens impressionantes.

Com paisagens lindas, pessoas cheias de conteúdo e características de culinária inusitadas, esse show consegue se destacar. A experiência cultural desse tipo de entretenimento faz com que o tempo passe voando. O sucesso foi tão grande que três meses depois da primeira temporada a Netflix já lançou a segunda.

Casamento às Cegas

Esse é mais um daqueles programas onde as pessoas não podem se ver pessoalmente. Os participantes se falam apenas através de cabines isoladas, e é aí que a magia acontece.

Através de muita conversa, com flerte, lábia e intrigas, eles podem sair de lá noivos! Depois de assumirem o compromisso e o programa começar a agilizar o casamento, eles são autorizados a se conhecer.

Por mais estranho que pareça, esse reality show sobre relacionamentos fez sucesso. Inclusive, tem casal que foi formado e continuou casado depois.

Não Durma no Ponto

O nome desse programa já começa a falar sobre ele, já que os participantes precisam ficar acordados durante 24 horas. Nesse tempo, eles precisam realizar diversas atividades. Algumas são físicas, outras são mentais, mas todas começam a ficar mais complicadas depois de tanto tempo,

O programa funciona como uma espécie de gincana. A divertida competição garante ao vencedor o incrível prêmio de um milhão de dólares. Vale a pena se divertir assistindo a essa competição inusitada.

Magos da Decoração

Um programa que é um desafio profissional. Nele, os participantes entram sonhando em se tornar renomados designers de interiores.

Papéis de parede, móveis, cores, disposição, cores, eletrodomésticos e muito trabalho para fazer tudo. O tempo curto para realizar os desafios só torna mais emocionante a disputa. O resultado, que às vezes é quase mágico, é um prato cheio para quem gosta de decoração.

Movimento Tiny House

Se a sua casa é pequena ou tem cômodos apertados, esse reality show pode ser para você. Ou então se você gosta de vez a criatividade sendo colocada em prática para resolver problemas, também vai se deliciar.

Não é a toa que esse programa é um dos favoritos entre arquitetos e outros profissionais da área. Na verdade qualquer um que tenha interesse nesse novo movimento de moradias alternativas vai se surpreender.

Aqui tudo é real: as famílias, os dilemas, as soluções e as lágrimas no final.

Final Table

Aqui a competição não é apenas entre cozinheiros, mas entre excelentes chefs de todo o mundo. Nessa competição internacional, eles tentam demonstrar toda a perícia culinária nas mais diversas gastronomias mundiais.

México, Espanha, Reino Unido, Brasil, Índia, Estados Unidos, Itália, Japão e França. Cada episódio um desafio diferente com a temática de um país diferente. Diversos países, muitos sabores, fortes emoções e só um vencedor. Para quem gosta de alta gastronomia, esse programa é, com o perdão do trocadilho, um prato cheio!

GARANTA A MELHOR OPÇÃO DE PLANOS DE CELULAR AQUI!

Esperamos ter ajudado você a adicionar mais programas na sua lista. Agora você já pode passar mais algumas horas assistindo e muitas outras conversando sobre esses programas. Não esqueça que na Claro você pode escolher um combo que já vem com Netflix Premium no pacote!

Para seguir bem informado sobre entretenimento e tecnologia, continue acompanhando nosso blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui