Você sabe o que é um combo? Essa é uma opção que algumas operadoras oferecem aos seus clientes, que passam a ter vantagens pela contratação de diversos serviços ao mesmo tempo. 

Com isso, conheça as opções que a Claro tem a oferecer e aproveite todas as vantagens. 

Os combos se tornaram muito populares devido a economia que é obtida pela contratação simultânea dos serviços de TV, internet e telefone, por exemplo. 

A facilidade do pagamento, com tudo junto em uma única fatura, é mais uma das vantagens desse tipo de serviço. Mas elas não param por aí. 

Então, se você quer entender melhor o que é combo e quais os benefícios de contratar um para a sua casa, acompanhe este artigo. 

O que é combo e como ele funciona?

De maneira bastante simples, a definição do que é combo é a união de diferentes serviços em um único contrato e, consequentemente, mesma fatura. 

Muitas vezes é possível montar um combo que atenda às suas principais necessidades de utilização de cada um dos serviços e, sobretudo, que esteja dentro de um valor acessível. 

Mas, se você preferir, existem diversos pacotes fixos que são criados pela própria operadora com base nas principais requisições da maior parte dos clientes. 

Geralmente, os pacotes se baseiam em um consumo baixo, médio e mais elevado dos diferentes itens incluídos nele. 

Apesar de a economia obtida ser o principal motivo pelo qual os combos se tornaram populares, é inegável que é muito prático obter todos os serviços em um único contrato. 

Além disso, caso você necessite de algum tipo de atendimento, o processo se torna bem mais simples, visto que existirá apenas um contrato de prestação de serviços. 

Quem deve contratar um combo?

Agora que você já entendeu o que é combo, deve estar se perguntando se ele é recomendado no seu caso.

Primeiramente deve-se levar em consideração quanto você utiliza de cada um dos itens de seu contrato, ou seja, qual é o seu consumo, sobretudo de televisão e internet. 

Você usa sua internet para o quê? Assiste a muita televisão? Faz muitas chamadas telefônicas? Caso você tenha necessidade de todos os serviços citados, um combo pode ser vantajoso. 

Mas, por outro lado, se você precisa somente de internet, por exemplo, é melhor contratar apenas esse serviço, visto que é besteira pagar pelo que você não usa, apesar do desconto. 

Para pessoas que viajam bastante ou que morem sozinhas, por exemplo, o combo pode não ser tão adequado. Isso porque a maior parte as franquias não serão utilizadas. 

Sendo assim, as principais indicações de um combo são: 

  • Famílias ou diversas pessoas que compartilham os serviços
  • Quem quer ter todos os serviços ao mesmo tempo e ainda fazer economia
  • Pessoas que utilizem os serviços todos os dias
  • Para quem deseja controlar melhor os seus gastos

Por fim, vale ressaltar que, além de entender exatamente o que é o combo e em quais situações ele é indicado, é preciso avaliar bem as ofertas, pois nem sempre elas são vantajosas para todas as pessoas. 

O que é combo da Claro e como ele funciona? 

O que é combo você já sabe, mas o Claro Combo é especial e oferece aos seus clientes diversas vantagens. 

O combo é oferecido visando oferecer aos contratante maior facilidade, praticidade e economia. 

Quando pensamos o que é combo, logo imaginamos telefone, internet e TV a cabo juntos, mas com no Claro Combo podem ser incluídos também serviços de telefonia móvel no mesmo contrato. 

E, mais do que isso, a operadora é a única que conta com a tecnologia 4GMAX, que oferece maior qualidade de sinal e velocidade. 

E a grande vantagem é que, quanto mais serviços são incluídos, maior o desconto obtido em cada um deles. 

Outro benefício relevante é que eles podem ser montados de acordo com o que cada cliente necessita, aumentando ainda mais a economia. 

Afinal, você não será obrigado a pagar mais por um serviço que utiliza com menor frequência somente porque ele faz parte de um determinado pacote que foi oferecido a você. 

Dessa forma, você fica livre para reduzir o pacote dos serviços que usa menos e aumentar aqueles de que tem maior necessidade. 

Por fim, todos os seus serviços são cobrados em uma fatura única que você pode optar se prefere receber em sua residência ou se quer que a Claro envie por e-mail. 

O que é combo? Quais são os planos Claro Combo?

Sabendo o que é combo, agora você precisa conhecer melhor as opções que a Claro disponibiliza. 

Na Claro o cliente pode adequar os produtos do combo de acordo com as suas necessidades. Então, não obrigatoriamente você precisa contratar o que já existe. 

Desde os pacotes mais básicos até os mais completos, o importante é que você escolha um que atenda às suas necessidades, mas que tenha um bom valor para você. 

Então veja agora três exemplos de pacotes que você pode contratar:

O que é combo econômico?

Este pacote com 35 MEGA de internet é adequado para locais em que haja no máximo três dispositivos conectados e a utilização seja básica. 

Incluindo o TV Fácil HD, ficam disponíveis mais de 100 canais, incluindo 10 na qualidade HD. Além disso, toda a programação fica disponível no NOW. 

O que é combo intermediário

Um plano intermediário teria 120 Mega de internet, adequados para serem compartilhados com até sete dispositivos. 

Nesse caso, é possível assistir filmes, ouvir músicas e fazer downloads sem problemas de travamento.  

No caso da TV por assinatura, um pacote intermediário seria o TV MIX HD, que oferece mais de 200 canais, incluindo 64 na qualidade HD. 

Qual opção proporciona melhor experiência?

Um Claro Combo com franquia maior pode oferecer ao cliente uma melhor experiência tanto com relação à velocidade de internet quanto quantidade de canais em sua televisão. 

Nesse caso, a inclusão de serviços melhores é indicada para quem utiliza bastante tanto os canais quanto a internet. 

Por exemplo, com 240 Mega de internet é possível conectar mais de sete dispositivos ao mesmo tempo e ter uma qualidade excelente de conexão. 

No caso da TV por assinatura, o pacote TV Top 4K proporciona ao assinante mais de 250 canais, sendo 93 na qualidade HD. 

Além disso, os canais de filmes e séries são disponibilizadas nesse pacote, sendo adequado para quem realmente adora assistir televisão. 

Benefícios do Claro Combo

Se após saber o que é combo, como ele funciona e as principais opções disponíveis você estiver em dúvidas com relação a se vale ou não a pena contratar esse serviço, veja resumidamente os principais benefícios:

  • Você paga todos os seus serviços em uma única fatura
  • Quanto mais serviços você inclui em seu Claro Combo, maior é o desconto obtido
  • Contrate apenas o que você deseja e realmente irá utilizar, não desperdice seu dinheiro
  • Possibilidade de contratar mais pontos para a sua televisão por assinatura
  • Com o combo você tem muitos canais com excelente qualidade, inclusive alguns em HD
  • Com a conexão 4GMAX você tem a melhor velocidade e qualidade de internet

Conclusões 

Após entender o que é combo e quais são os benefícios de sua contratação, com certeza você vai querer ter esse serviço em sua casa e ainda incluir sua linha de celular. 

Os aspectos mais importante para se contratar o Claro Combo é a praticidade de pagar todos os serviços em uma única fatura e ainda ter descontos em cada um dos serviços. 

Mas lembre-se de que se você usa apenas um dos itens contidos no combo, não vale a pena pagar pelo que você não utiliza apenas por causa do desconto. 

Por outro lado, você tem a possibilidade de montar o seu combo de acordo com as suas necessidades, assim você economiza e não paga pelo que não usa. 

Então, quando se fala em combo, o importante é escolher um que te atenda e que, ao mesmo tempo, tenha um valor compatível com a sua renda. 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui