Milhares de pessoas trocam seus telefones todos os anos. A busca por modelos de celular pode consumir tempo e energia, mas se for bem feita, gera economia de dinheiro.

Pensando nisso, elaboramos uma breve lista com cinco sugestões de aparelhos. Trazemos algumas informações úteis e até os pontos negativos deles. A lista é composta por três diferentes empresas: Apple, Xiaomi e Samsung. Trazemos celulares de topo de linha, e também modelos mais acessíveis para quem quer trocar seu celular velhinho em 2020, mas que não pretende investir em um modelo de ponta.

CLIQUE AQUI E APROVEITE NOSSAS OFERTAS PARA PLANOS DE INTERNET

Suporte

Uma coisa importante a se considerar quando se pesquisa por modelos de celular é a questão do suporte. As empresas são legalmente obrigadas a prestar suporte aos celulares que são vendidos oficialmente no Brasil. Então, se você é do tipo que gosta das garantias que o suporte oficial oferece, leve isso em consideração.

Leia mais: O que é internet 5G? Saiba tudo sobre essa tecnologia.

Organizando os modelos de celular

Para facilitar a pesquisa de alguns usuários, vamos separar nossa lista por marcas. Sabemos que algumas pessoas são mais inclinadas a modelos de algumas marcas específicas. Assim, fica mais fácil de realizar a busca.

Leia mais: Recarga em dobro na Claro para pagamentos pelo Google Pay.

Apple

Falar sobre certa inclinação a alguma marca de celulares nos leva quase que de imediato a pensar na Apple. A gigante da maçã, com sua legião de fãs, encabeça é uma das empresas que mais gera essa sensação de fidelidade. Muitos usuários, especialmente os que conseguem arcar com os preços, só trocam seus iPhones por outros iPhones.

A questão dos preços, aliás, costuma ser uma barreira de entrada no universo da Apple, mas, por outro lado, o bom preço de revenda ajuda a manter o “rodízio” de iPhones funcionando de forma quase cíclica.

Pensando nisso, trouxemos duas sugestões de iPhone.

Apple iPhone XS Max

Esse é o melhor iPhone que se pode encontrar. Seu hardware é impressionante! Ele é considerado por muitos como o melhor celular para jogos, por exemplo. Além de ter uma performance excelente, a biblioteca de jogos da appstore é invejável.

Além disso, o iPhone XS Max se destaca pela sua câmera. Ela foi considerada a melhor câmera entre todos os celulares pesquisados! São duas câmeras de 12mp na parte de trás e uma de 7mp na parte da frente. Apesar de numericamente não parecer impressionante, a qualidade é absolutamente inquestionável.

Pontos negativos

Os dois pontos negativos do iPhone XS Max não chegam a ser novidade para ninguém. Como de costume, o primeiro aspecto negativo é o preço. Por ser o melhor modelo da empresa mais queridinha, ele é bem caro. Além disso, o outro problema também é uma constante dos aparelhos da Apple. A bateria não é exatamente um exemplo de autonomia, e provavelmente você precisará carregar o celular todas as noites.

Apple iPhone 8

Depois de trazer o melhor entre todos os telefones da Apple, resolvemos mudar o foco. Agora vamos falar de algo que guia a decisão da maioria dos usuários, a relação entre custo e benefício. Sabemos que no Brasil os melhores celulares são inacessíveis, por isso trouxemos essa outra opção.

O iPhone 8 é, hoje, a melhor opção para quem quer se tornar (ou continuar) um usuário da Apple gastando “pouco”.

Como todo iPhone, ele tem um hardware potente e que funciona muito bem. Sua câmera é uma das melhores entre os telefones que já tem uma certa idade. Seu conjunto de lentes é exatamente o mesmo do primeiro modelo do iPhone X.

Ponto negativo

O ponto negativo acaba sendo o mesmo da maioria dos telefones da Apple. Sua bateria não oferece tantas horas de autonomia. Certamente será necessário carregar o iPhone 8 toda noite. Aqueles que usam muito o celular talvez precisem carregar, inclusive, durante o dia.

Leia mais: Conheça as vantagens do Claro Combo.

Xiaomi

Da gigante americana, passamos para a gigante chinesa. Agora apresentaremos dois aparelhos da Xiaomi com o mesmo enfoque dos aparelhos da Apple, o melhor celular da empresa e a melhor relação entre custo e benefício.

Xiaomi Mi 9

Com um desempenho espetacular e um preço comparativamente mais acessível, o Xiaomi Mi 9 chama a atenção. A empresa chinesa vem crescendo cada vez mais no mercado brasileiro, e em 2020 destaca esse aparelho.

A principal qualidade do aparelho, além da sua performance, é o preço. Com o valor de um celular top de linha de outra marca é possível comprar quase dois da Xiaomi.

Ele é equipado com uma lente frontal e três lentes traseiras e é capaz de fazer fotos excelentes. Seu hardware também não deixa a desejar, contendo processador, ram e armazenamento generosos.

Pontos negativos

Dois pontos negativos do aparelho são relacionados ao sistema de som. Primeiro, porque ele não tem aquela entrada tradicional para fones de ouvido. E segundo porque o seu som externo é mono (e não stereo), o que faz com que ele não seja uma boa alternativa para colocar música em ambientes.

Além disso, sua bateria sofre um pouco e pode ser preciso carregar o celular todas as noites. Esse consumo é justificável pela ótima performance do seu hardware, mas ficar carregando frequentemente pode incomodar alguns usuários.

Xiaomi Pocophone F1

Esse é uma das melhores opções pra quem quer comprar um celular sem pesquisar e gastando pouco. Muitos consideram que esse é o melhor celular entre os aparelhos de nível intermediário.

Seu hardware é muito bom, especialmente se considerarmos seu preço. Sua performance é boa e costuma ser comparada a de celulares de topo de linha. Sua bateria também é uma vantagem, já que normalmente consegue aguentar o celular ligado por mais do que um dia. Naturalmente, isso depende do uso. Além disso, ele tem uma tela bonita que causa a impressão de que ele é um celular muito mais caro do que de fato é.

Pontos negativos

O aspecto negativo fica por conta do acabamento. O celular é feito com algumas peças de plástico que podem não agradar alguns usuários.

Além disso, esse celular não tem suporte obrigatório no Brasil. Se isso for realmente importante pra você, talvez essa opção deixe de ser viável.

Leia mais: Mehores planos de internet para Netflix.

Samsung

Deixamos a gigante sul-coreana por último porque falaremos sobre apenas um celular da Samsung.

Galaxy S10 Plus

O Galaxy S10 Plus não é apenas o melhor celular da Samsung. Para muitos usuários e até especialistas esse é o melhor celular do mundo.

Seu hardware incrível faz esse celular ser mais potente do que muitos computadores do mercado. Não existe aplicativo ou jogo, mesmo pesado e com muitos recursos 3D, que esse celular não consiga rodar perfeitamente.

Sua tela é nítida, brilhante, densa e tem um excelente ângulo de visão. São 6.4 polegadas em Full HD+. Além disso, possui um total de 5 câmeras, sendo 3 na parte de trás e duas na frente, possibilitando fotografias admiráveis.

A bateria normalmente costuma ser um fator preocupante em celulares topo de linha. Isso porque o hardware pesado costuma exigir bastante energia para manter o funcionamento. Felizmente isso não acontece com o Galaxy S10 Plus. Sua bateria de 4100 mAh consegue dar uma autonomia diferenciada ao aparelho.

Ponto negativo

Parece difícil de acreditar, mas o Galaxy S10 Plus não tem nenhum ponto negativo mencionável além do preço. Se você tem condições financeiras de arcar com essa compra e não se sente preso a nenhuma outra marca, ele provavelmente é o melhor que você vai encontrar.

Leia mais: É o fim da telefonia fixa?

Modelos de celular dobráveis

Uma tendência que vem dando sinais de que quer tentar se estabelecer é a de celulares dobráveis. Diversas empresas lançam vídeos e fazem aprensetações sobre esse conceito inovador.

Pelo visto, 2020 pode ser o ano da virada nesse assunto. Se os celulares dobráveis realmente ganharem o mercado, você já sabe por onde começar a pesquisar?

A lista de modelos de celular dobráveis que merecem destaque é a seguinte:

  • Motorola Razr
  • Samsung Galaxy Fold
  • Huawei Mate X

Vale lembrar que a Xiaomi já apresentou um protótipo, mas ainda não anunciou nenhum outro detalhe, nem o nome.

Por enquanto ainda não é possível falar muito sobre nenhum deles, mas com essa listinha você já pode ativar sua curiosidade.

O que se sabe é que as telas ainda apresentam alguns problemas físicos de encaixe e mudança de posição e que isso precisa ser corrigido antes de um lançamento oficial. Corrigir esse tipo de falha depois do lançamento poderia ser muito caro. Além disso, deixaria uma imagem muito feia para a empresa que lançasse algo “inacabado”.

Além disso, os aplicativos precisam de algumas alterações para funcionarem da maneira ideal. Não é tão simples adequar um app e fazer com que ele funcione em uma tela dobrável.

Leia mais: Sua operadora entrega internet ultra de verdade? Conheça seus direitos.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e que você tenha um pouco mais de convicção na hora de escolher seu novo aparelho. Para seguir se atualizando sobre o mercado de tecnologia e telecomunicação, continue acompanhando nosso blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui