Nos últimos anos as séries se transformaram em uma febre mundial, atingindo praticamente o mesmo nível de sucesso do cinema. Entre os temas preferidos do público as tramas com investigação criminal e mistério são unanimidade. Por isso, preparamos uma lista com as melhores séries policiais da TV para você conhecer os títulos preferidos do público e da crítica.

Para quem é fanático por este gênero não faltam opções para maratonar.

De histórias trágicas ao humor sádico, os títulos da categoria policial são para todos os gostos, afinal o tema é inesgotável.

CLIQUE AQUI E APROVEITE NOSSAS OFERTAS PARA PLANOS DE TV.

Com os combos de TV por assinatura da Claro você tem acesso aos principais canais de séries e filmes do mundo inteiro.

Além de acesso gratuito ao serviço Claro Now, com o qual você pode assistir seus programas preferidos online, pelo tablet, celular ou computador, de onde e quando quiser.

Os planos da Claro oferecem ainda alternativas com acesso a Netflix, maior plataforma de streaming do mundo.

Escolha agora mesmo o melhor plano para você e não perca mais nenhuma estreia da sua série policial preferida.

Melhores séries policias da TV

Com o espaço que as séries ganharam nos últimos tempos, novos títulos não param de chegar ao mercado.

As tramas abordam os mais diversos temas, com estilos e formatos diferentes. Tudo para conquistar uma legião de fãs cada vez mais exigente.

Ainda que a oferta de assuntos e temas seja grande, as melhores séries policiais continuam entre as mais assistidas pelo público e aclamadas pela crítica.

Confira alguns desses título. Todos eles podem ser encontrados facilmente na grade de programação dos melhores planos de TV por assinatura e nos serviços de streaming e on demand.

Bones – investigação e um drama com toque de comédia

A série Bones tem com grande diferencial as personalidades antagônicas de seus protagonistas.

São eles, o agente especial do FBI Seeley Booth, interpretado por David Boreanaz, e a antropóloga forense Temperance Bones Brennan, vivida pela atriz Emily Deschanel.

Em um cenário de investigações que buscam indícios dos assassinatos através da análise de restos humanos de possíveis vítimas, a relação dos dois acontece de forma dramática e cômica.

O toque de humor é garantido pela diferença em seus métodos de trabalho que geram conflitos e uma promissora parceria.

Bones estreou em 2005 no canal Fox e recebeu indicações aos prêmios People’s Choice Awards, Emmy Awards e Satellite Awards.

A produção terminou em 2017 depois de 12 temporadas, número perfeito para uma boa maratona policial.

Criminal Minds – 15 anos entre as melhores séries policiais

Outra produção americana que estreou em 2005 foi Criminal Minds, considerada uma das melhores séries policias dos últimos tempos.

Não é por acaso que chegou a sua última temporada, em 2019, com um público fanático que manteve a audiência no topo por incríveis 15 anos.

Em uma mistura de mistério e drama, Criminal Minds acompanha a vida profissional e pessoal de agentes do FBI que atuam na Unidade de Análise Comportamental da instituição.

O grupo tem um papel fundamental no auxílio à polícia para encontrar criminosos através da análise de padrões de comportamentos nos crimes registrados.

Ademais de cair no gosto do público e da crítica especializada, Criminal Minds foi indicada a muitos prêmios como o People’s Choice Awards, o Image Awards e o reconhecido Emmy Awards.

Sherlock – sucesso com a releitura de um clássico

O projeto de fazer uma releitura moderna do clássico personagem literário de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes, poderia parecer ousado.

No entanto, a produção do canal britânico BBC junto a excelente atuação dos atores e uma refinada adaptação do roteiro fizeram da série um fênomeno cool entre os anos de 2010, quando estreou, até 2017 quando teve sua última temporada.

Em Sherlock, o detetive, vivido pelo ator Benedict Cumberbatch, usa suas incríveis habilidades de observação para resolver crimes misteriosos. Enquanto isso, seu fiel assistente e amigo Dr. John Watson, interpretado por Martin Freeman, registra todos os casos em um blog.

A produção britânica foi considerada uma das melhores adaptações da obra de Doyle e rendeu diversos prêmios aos seus atores.

Para quem gosta de histórias policiais, com um toque de genialidade nos textos e interações divertidas entre seus personagens, Sherlock é uma grande pedida.

Law and Order: Special Victims Unit – record de sucesso entre as melhores séries policias

Em uma lista com as melhores séries policiais é impossível não incluir a franquia americana Law and Order.

Há 20 anos no ar, a série que estreou em 1999 chegou a sua 20ª temporada com um dos melhores spin-off, chamado Special Victims Unit.

Na trama a detetive Olivia Benso, vivida pela atriz Mariska Hargitay desde a primeira temporada, comanda o time de investigação da 16ª divisão do Departamento de Polícia de Nova York.

O grupo é especializado em crimes sexuais, como estupro e pedofilia, tema que garante a dramaticidade da série.

Um dos diferencias dos casos é que a vítima costuma auxiliar no trabalho de investigação da polícia. Sendo assim, em cada episódio o público acompanha de perto as histórias desses personagens.

Special Victims Unit foi indicada e vencedora de inúmeros prêmios da categoria como os renomados Golden Globes e Emmy Awards.

The Wire – entre as melhores séries policiais baseadas na realidade

O elogiado realismo da produção The Wire é fruto do trabalho do ex-repórter policial David Simon, criador da série americana.

The Wire é um profundo drama policial que conta a história do crime na cidade de Baltimore. Os casos são retratados através de uma visão policial, mas também política e social.

Para isso, os casos são acompanhados através da visão de um dos detetives da polícia local que busca técnicas inovadoras para resolver crimes de homicídios ligados ao tráfico de drogas.

A série tem cinco temporadas que foram ao ar de 2002 a 2008, originalmente pelo canal HBO. Mais de dez anos depois da sua última temporada, a produção ainda é considerada uma das melhores séries policias da TV.

Dexter – uma série policial para questionar o que é certo e errado

Um dos personagens mais amados das séries policias, Dexter dá nome a essa produção com oito temporadas que recebeu nada menos do que 23 indicações ao prêmio Emmy Awards, além de nove ao prêmio Golden Globes.

São muitas as razões que levaram esta série ao sucesso entre o público e a crítica especializada e a tornam uma das melhores séries policiais da TV. Uma das principais é que a trama rompe com a dualidade entre bem e mal, certo e errado.

Isso se dá pela dupla personalidade do protagonista Dexter Morgan, interpretado pelo ator Michael C. Hall. Ele trabalha como técnico forense durante o dia e à noite faz o papel de justiceiro matando criminosos que conseguiram escapar da justiça.

Com traços claros de psicopatia, Dexter é um brilhante profissional do Departamento de Polícia de Miami durante o dia. No turno inverso ele aflora todo o seu instinto assassino fazendo justiça com as próprias mãos.

Dexter com seu humor sádico e dramático, definitivamente, é uma dessas séries que não pode estar de fora do check-list de qualquer fanático por séries com temática policial. Principalmente se você quer fugir do lugar comum e romper paradigmas.

Melhores séries policiais da TV estão na Claro NET TV

Todas essas séries estão disponíveis nos melhores canais do gênero que você encontra nos planos de TV por assinatura da Claro.

Esses títulos ainda podem ser encontrados nos principais serviços de streaming disponíveis no país.

Para assistir as suas séries preferidas através dessas plataformas sem interrupções e cortes, a Claro também oferece os melhores conexões de internet fixa e móvel.

Confira as inúmeras opções de planos, certamente você encontrará na Claro um combo perfeito para a sua casa e seus dispositivos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui