Os avanços da tecnologia podem ser sentidos de diversas maneiras na nossa vida. Quando um produto que usamos com frequência parece estar defasado, é assim. Nos dias de hoje muitos aparelhos novos estão ganhando o rótulo de “smart” junto do nome. Um dos aparelhos mais famosos a passar por isso foi a televisão. Se a sua TV não é smart e você não pretende trocar ela tão cedo, precisa conhecer o TV Box. Neste post, vamos falar sobre os melhores apps para TV Box 2019 grátis.

CONTRATE AGORA O MELHOR PLANO DE CELULAR! CLIQUE AQUI!

Leia também: Qual é a melhor Smart TV do mercado? Veja 4 opções

A era das coisas smart

Como acabamos de mencionar, muitos dispositivos estão recebendo o título de smart. O smartphone é, naturalmente, o mais famoso. Praticamente todo mundo tem um. Mas e as outras coisas?

O smart watch é o relógio do futuro. Ele veio para funcionar de maneira integrada com o celular e facilitar a vida dos usuários. Dar uma olhadinha no pulso é bem mais fácil do que pegar o celular no bolso ou na bolsa. Principalmente para quem está parado no sinal vermelho ou fazendo uma atividade física.

O bom e velho aspirador também já começou a ser substituído. Cada vez mais pessoas tem tido acesso aos robôs que fazem a limpeza do chão. Eles vão andando em trajetórias um pouco estranhas e nem sempre limpam da melhor maneira possível, mas mesmo assim estão fazendo sucesso.

Essa ideia de deixar objetos inteligentes veio com a IoT (Internet of Things), ou, em português, “internet das coisas“. A ideia é que as pessoas consigam usar a internet e os aparelhos para transformar suas casas em smart houses. Assim, quando você acorda a cafeteira já passou o café, por exemplo. Ou quando você está voltando do trabalho, o ar condicionado já começa a refrescar a casa.

A verdade é que alguns desses itens talvez nunca façam sucesso de verdade. Ou seja, talvez nunca participem do cotidiano da maioria das pessoas. Mas enquanto a maioria dos itens não faz muita diferença para as pessoas, a smart TV começa a se destacar.

Smart TV

Quando conhecemos as funcionalidades de uma smart TV, é difícil não querer uma. A praticidade com que se troca de aplicativos impressiona. Em questão de segundos você pode mudar completamente o uso da TV.

Exemplo: Você pode estar assistindo a um filme no Netflix quando lembra de um vídeo no Youtube. Abre o Youtube, assiste ao vídeo e resolve pesquisar no navegador qual a música que tocou. Do navegador vai para o Spotify e escuta a música que acabou de descobrir. Depois percebe que já está na hora do futebol e vai para o pay per view da Claro TV.

Assim, em poucos minutos e usando apenas a TV, você acessou cinco opções diferentes. Conseguiu passar por Netflix, Youtube, Spotify, navegador e a própria TV. Tudo isso sem nem precisar pegar o celular, que, no exemplo, poderia estar longe do sofá.

E se a TV não for smart?

Muita gente tem, nas suas casas, televisões que são muito boas, mesmo sem ser smart. Quando os aparelhos de televisão passaram a ter tela plana, boa parte dos brasileiros comprou.

Algumas têm resolução HD, outras não. Algumas são LCD, outras são LED. Quando foram lançadas, antes dessa onda smart chegar, elas eram simplesmente “tela plana”. Era a geração de televisores que não tinham um tubo gigante atrás da tela. Ou seja, os aparelhos de TV deixaram de parecer uma caixa e ficaram mais parecidos com quadros.

Se você, assim como milhares de brasileiros, tem uma boa TV que não é smart, fique tranquilo. Boa parte das residências do país conta com um aparelho de televisão desse tipo. Até hoje essas TVs ocupam armários e paredes de quartos e salas de muitos brasileiros.

Se tanta gente ainda tem uma televisão desse tipo, sabe o que isso significa? Oportunidade. Existia um grande mercado para suprir a necessidade desse público. Pessoas que têm televisões boas e que ainda funcionam, e que não têm dinheiro ou interesse em trocar.

Para suprir essa demanda, existe o TV Box.

TV Box

TV Box é um tipo de aparelho feito para resolver justamente esse tipo de situação. Você liga o aparelho na sua televisão e consegue, de certa forma, mudar a sua experiência com a TV. Assim, a sua TV, mesmo de um modelo um pouco mais antigo, passa a funcionar como uma smart TV.

Mas calma, a sua televisão não se transforma em uma smart TV. Ela continua sendo a mesma televisão de sempre. A diferença é que agora ela tem um aparelho conectado, o TV Box. E esse aparelho possibilita diversas funções adicionais para televisões normais.

O aparelho do TV Box pode ser comparado a um computador. Ele possui memória RAM, processador e armazenamento próprio. A diferença é que ao invés de teclado e mouse, você usa o controle remoto. Além, é claro, da televisão, que funciona como se fosse o monitor.

O que eu preciso para ter um TV Box?

Para ter um TV Box você basicamente só precisa de duas coisas: sinal de wi-fi e entrada HDMI.

O sinal de wi-fi é para fornecer internet para o seu aparelho de TV Box. Afinal, ele precisa estar conectado na internet para funcionar. Mesmo que a sua televisão não use a internet, ela precisa da internet para se comportar como “smart”. Então tudo o que uma TV faria conectada, o TV Box também vai precisar estar conectado para fazer.

HDMI significa High-Definition Multimedia Interface. A entrada HDMI nada mais é do que um buraco para conectar um cabo específico atrás da TV. Esse cabo transmite sinais de áudio e vídeo, ou seja, leva a informação do aparelho até a TV.

Algumas televisões tem mais do que uma entrada HDMI. Em outras a entrada pode ser na lateral ao invés da parte de trás. Independente disso, você poderá ver a sigla HDMI escrita ao lado da entrada.

Aplicativos do TV Box

Você está achando a ideia do TV Box boa, mas ainda não tem certeza? Então confira alguns dos aplicativos disponíveis para o aparelho.

Youtube

A maior plataforma de compartilhamentos do mundo tem aplicativo para o TV Box. Mas convenhamos, o Youtube dispensa apresentações, certo?

Netflix

Outro aplicativo que não precisa de grandes explicações é o Netflix. E, se você quiser, seu TV Box pode ter Netflix instalado.

Spotify

Gosta de dançar na sala? Instale o app do Spotify e tenha acesso a milhões de músicas das mais variadas bandas de todos os gêneros musicais que você pode imaginar.

Os podcasts também oferecem conteúdo de qualidade nos mais diversos assuntos.

SlingTV

O SlingTV é um aplicativo que oferece canais de TV pela internet. Mas para ter acesso é preciso se cadastrar e, naturalmente, pagar pelo serviço.

Google Chrome

Quer usar sua TV para navegar na internet e acessar os mais variados sites? Então instale o Chrome, o navegador da Google, no seu TV Box.

Opera TV Browser

Caso você prefira usar outro navegador, o Opera é uma excelente opção.

Conteúdo pago tradicional

Se você quiser, é possível instalar aplicativos para acessar a conteúdos que você paga normalmente. A vantagem, nesse caso, é centralizar os serviços todos no Box TV. Assim você assiste tudo o que quiser no mesmo lugar. Veja alguns aplicativos para exemplificar essa função:

  • Globoplay;
  • Premiere (futebol);
  • HBO Go;
  • Telecine Play;

Modelos de TV Box

A seguir vamos mostrar uma lista com 15 modelos diferentes de TV Box.

Por incrível que pareça, existem muitos aparelhos de muitas empresas diferentes. Os preços podem variar não apenas com a marca, mas também com a qualidade dos produtos. Afinal, alguns tem mais espaço, melhor processamento e transmitem a imagem em qualidade melhor.

Para não influenciar sua escolha, nossa lista será em ordem alfabética. A pesquisa pelo modelo mais adequado e pelo melhor preço fica por conta de cada usuário. Afinal, pessoas diferentes têm necessidades e poder de compra diferentes.

Acompanhe, a seguir, a lista de modelos:

  • Amazon Fire TV Stick;
  • Apple TV 4K;
  • Aquario STV-2000 4K;
  • Beelink GT1;
  • H96 Pro+;
  • Iron Plus;
  • Minix Neo U9-H;
  • MXQ 4K;
  • MXQ Pro 4K Ultra HD;
  • NexBox A95X;
  • Smart TV Box Multilaser NB103;
  • Tanix TX3 Mini TV Box;
  • X96 Mini TV Box;
  • Xiaomi Mi Box S;
  • Xiaomi Mi TV Box.

CONTRATE A MELHOR INTERNET PARA A SUA CASA AQUI

Esperamos que você tenha gostado de conhecer o TV Box. Se você conhece alguém que poderia se interessar pelo assunto, compartilhe este artigo!

E para seguir recebendo dicas sobre tecnologia, continue acompanhando nosso blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui