As lives ao vivo já eram sucesso nas redes sociais e viraram uma verdadeira febre com o isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus. Para acompanhar essa nova tendência é essencial ter uma boa internet. Isso porque quanto melhor for a qualidade da sua web, melhor será também a qualidade desse tipo de transmissão em termos de vídeo de áudio.

Neste artigo explicaremos o que são as lives, como elas funcionam e por qual razão ganharam tanta força durante a pandemia do novo coronavírus. Também mostraremos que a Claro tem planos de internet com ultravelocidade perfeitos para você que quer surfar nesse nova onda digital.

Confira!

CONTRATE AQUI UM DOS COMBOS DA CLARO PARA TER A MELHOR INTERNET DO BRASIL

Leia também: Internauta: você sabe o que é banda larga?

O que são as lives ao vivo e por que ganharam tanta popularidade nos últimos tempos

A tecnologia e os avanços na qualidade das redes de internet vem mudando complementa a nossa vida há alguns anos. No Brasil, os serviços de telecomunicações tiveram um salto de qualidade, percebido pelos consumidores e constatado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Todo esse avanço nas conexões permite que o uso das ferramentas digitais seja ampliado e surjam novas possibilidades. Um bom exemplo disso são os serviço de streaming de música e vídeos.

Redes de internet mais rápidas e eficientes permitiram que os usuários possam hoje ter acesso a conteúdos em tempo real, sem instabilidade e perda de qualidade. Há alguns anos isso não era possível.

Nesse contexto, as redes sociais que antes ofereciam a possibilidade de compartilhar textos e imagens, passaram a integrar recursos de transmissão de vídeos em tempo real em suas plataformas. Assim surgiram as lives ao vivo que hoje estão por todos os canais de interação da internet.

Leia também: Aulas online para seus filhos com a estabilidade da Claro

Como funcionam as transmissões ao vivo das redes sociais

A palavra “live”, em inglês, significa ao vivo em português. No mundo digital, a expressão ganhou um significado específico e faz referências às transmissões de vídeo ao vivo através das redes sociais.

Hoje em dia é possível fazer e acompanhar lives ao vivo em todas as plataformas mais populares. Instagram, Facebook, Youtube, Twitter e TikTok são os aplicativos preferidos dos usuários para esse tipo de conteúdo.

As lives são feitas de forma ágil e sem grandes produções, a ideia é que elas se aproximem ao máximo possível da realidade. Com esse recurso, em alguma das plataformas citadas acima, é possível transmitir qualquer conteúdo em vídeo em tempo real.

Os espectadores são os seguidores do perfil que está transmitindo e mantendo o propósito das redes sociais, durante a transmissão é possível curtir, enviar comentários e interagir com quem está fazendo o conteúdo.

Com tanta popularidade entre o público e cada vez mais usuários fazendo lives ao vivo, as ferramentas começaram a ser aperfeiçoadas. Atualmente é possível, por exemplo, ativar uma notificação para que a plataforma envie um aviso a você quando a transmissão começar.

Veja ainda: 5 redes sociais para fazer transmissão ao vivo no celular

Lives ao vivo viram febre em tempos de pandemia e isolamento social

Com inúmeros recursos, grande alcance, facilidade de produção e uma enorme popularidade entre o público, as lives ao vivo viraram uma verdadeira febre durante a pandemia do novo Coronavírus.

Devido à necessidade de isolamento social, o uso da internet para realizar as mais diversas atividades virou uma tendência. Esta solução passou a ser amplamente utilizada na área do entretenimento, por exemplo, uma das mais afetadas pela emergência sanitária.

Leia mais: Videoconferência no Whatsapp: conectado com sua família

Shows, espetáculos de teatro, sarais literários, rodas de conversa, debates e entrevistas são apenas alguns dos eventos que passaram a ser transmitidos ao vivo pela internet.

Alguns meses após o início da quarentena no Brasil, é praticamente impossível não encontrar pelo menos uma meia dúvida de lives ao vivo acontecendo diariamente nas distintas redes sociais.

Transmissões ao vivo de grandes artistas arrecadaram doações durante a pandemia

Um dos fatos que impulsionou a realização de lives ao vivo por todo o país foi a transmissão de apresentações de grandes artistas da música brasileira por Youtube e Facebook. Todos com a agenda cancelada pela crise sanitária acabaram encontrando nas redes sociais uma forma de manter o contato com os fãs.

Os shows realizados, na maioria das vezes, na sala da casa dos artistas acabaram ganhando um fim social ao arrecadar doações para entidades assistenciais. A cada semana novos artistas se somavam à lista de transmissões e os eventos animaram o público de diversos estilos musicais.

Recurso de lives ao vivo exige ultra velocidade de internet como a da Claro

Por um lado o surgimento de novos recursos permite uma expansão do uso da internet e uma expansão das experiência no universo digital. Por outro, nada disso é possível sem uma internet rápida e eficiente de verdade.

Para surfar na nova onda tecnológica das lives ao vivo e não perder nenhum dos seus eventos favoritos por falhas, instabilidade e queda de sinal, você precisa ter uma conexão em que confie plenamente.

Isso você encontra na Claro, a operadora que oferece a banda larga líder no país em ultravelocidade. E o melhor, com planos que atendem diferentes perfis e demandas.

O que é a Internet Ultra Claro

Afinal, o que é a Internet Ultra Claro que garante conexão veloz para assistir todo o conteúdo que você desejar por streaming, ao vivo, em tempo real? Vamos explicar.

A utravelocidade Claro é possível através da conexão por cabos de fibra ótica que possui uma maior largura de banda. Isso leva o sinal mais longe sem perder o sinal ou gerar instabilidade.

Veja também: Internet a cabo ou wifi: qual a melhor opção?

A Claro é reconhecida por ter a melhor velocidade banda larga do país mesmo em seus planos mais básicos, sem ultravelocidade. Com esse recurso, é possível ter uma conexão ainda mais rápida e sem alterar os Megas do plano.

Algumas das principais vantagens da Internet Ultra Claro são:

  • Alta velocidade de conexão
  • Estabilidade de sinal
  • Cabeamento mais simples que ocupa menos espaço

Como falamos anteriormente, para acompanhar a nova tendência de lives ao vivo nas redes sociais, ter uma internet veloz e estável são requisitos básicos. Essas duas características estão garantidas na ultravelocidade Claro.

Como contratar internet com ultravelocidade da Claro para não perder as suas lives ao vivo favoritas

Você pode conferir os combos da Claro com internet banda larga Ultra no nosso site e escolher o que se adapta melhor às suas necessidades diarias. Não esqueça de levar em consideração se o isolamento social está demandando mais da sua internet.

Você encontrará opções de internet fibra ótica da Claro nas velocidades de 10 MB, 35 MB, 120 MB e 240 MB. E se você pensa que toda essa qualidade tem um custo alto, está enganado.

É possível garantir ultravelocidade para a sua casa com investimentos entre R$ 79,99 e R$ 129,99 por internet no combo. Leve em consideração que os valores podem variar de acordo com a região do país.

Ainda, é importante salientar que a conexão Ultra da Claro apresenta uma tecnologia bastante avançada. Por isso, ainda não está disponível em todas as cidades onde a operadora atua.

Confira: Como é a cobertura da Claro no Brasil

Sendo assim, antes de escolher o seu combo Claro, verifique qual é o tipo de conexão e sinal oferecidos em sua cidade. Esta informação está disponível no site da operadora.

Seja para estudar, trabalhar, jogar online, acompanhar conteúdos em plataformas de streaming ou assistir às transmissões ao vivo das redes sociais, a Internet Ultra é uma boa escolha.

Você ainda poderá instalar pontos extra pela casa para potencializar o sinal e aproveitar o máximo da qualidade e velocidade da fibra ótica em qualquer cômodo. Essa e outras vantagens estão disponíveis para clientes Claro.

CONTRATE AGORA MESMO UM DOS COMBOS CLARO E EXPERIMENTE TER A ULTRAVELOCIDADE DA CLARO NA SUA CASA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui