Inspirados nos principais títulos para consoles e computadores os jogos de terror para Android oferecem ótimas experiências para os fãs do estilo.

Os games em geral são sucesso entre os usuários de dispositivos móveis. Tanto que todo ano ganham mais e mais investimento por parte dos desenvolvedores.

Entre os estilos preferidos dos jogadores estão os desafios de guerra e tiro, os cenários de estratégia e os de terror e sobrevivência.

Entre os títulos mais baixados nas lojas de aplicativos há opções de jogos multiplayer, gráficos que apresentam perfeição em efeitos 3D e os temas mais variados possíveis.

Neste artigo vamos falar sobre esse estilo que é um clássico no mundo gamer. Também listamos os melhores jogos da categoria para você que é fã ou quer começar a experimentar os desafios horripilantes de sobrevivência.

Prepara-se para as aventuras em meio a monstros e zumbis diretamente na tela do seu celular. E não esqueça que ter uma internet de qualidade é fundamental para conseguir rodar jogos sem falhas e travamentos.

ASSINE AQUI OS MELHORES PLANOS CLARO DE INTERNET MÓVEL!

A origem dos jogos de terror para Android

Conta a história que um dos primeiros jogos de terror surgiu em 1972. Naquela época o tema já tinha um público fiel no cinema e diretores renomados no gênero como Alfred Hitchcock e John Carpenter.

Em 1996 foi lançado pela Capcom o game Resident Evil que mudaria para sempre o estilo. Pela primeira vez o jogador era desafiado a enfrentar zumbis em uma alucinante trama de vida ou morte. Era a estreia do formato horror de sobrevivência.

O sucesso foi tanto que Resident Evil virou filme e pela primeira vez um jogo inspirou o cinema. Com a aprovação do público, naturalmente surgiram outros títulos que viraram febre entre os fãs como Silent Hill e Parasite Eve.

Com o passar dos anos e a evolução dos consoles para sistemas modernos como o PlayStation e Xbox, o gênero seguiu crescendo e ganhou versões cada vez melhores e mais realistas. O mesmo aconteceu com as plataformas para computadores.

O terror se expandiu para o mobile e invadiu os dispositivos móveis

A tecnologia não parou de evoluir e depois dos PCs surgiram os dispositivos móveis. Celulares deixaram de ser somente telefones e viraram verdadeiros computadores de bolso.

A industria dos games não demorou a se adaptar a essa realidade e os aplicativos de games tomaram conta das lojas virtuais. Os jogos de terror para Android logo passaram a estar na lista dos mais procurados pelos usuários na Play Store.

Particularidades dos jogos de terror para Android

Diferente do cinema, em que o espectador espera passivamente pelos sustos, nos games o usuário precisa enfrentar de frente situações aterrorizantes. Em geral, o que está em risco nesses títulos é a própria vida do personagem, tornando as situações ainda mais dramáticas e tensas.

Cenas que exigem estratégia e sangue frio, histórias envolventes e interessantes e jogabilidade bastante versátil são algumas das características que conquistas os fãs desse gênero.

Leia também: Celular – a melhor invenção de todos os tempos

Melhores jogos de terror para Android que vale a pena baixar em 2020

Em uma industria que não para de crescer é possível encontrar inúmeros títulos do estilo na loja de apps do Google. Se você é um aficionado no gênero e está acostumado a jogar, vale a pena fazer buscas regularmente e experimentar novidades.

Nos entanto, os jogos de terror para Android que fazem mais sucesso entre o público costumam ser unanimidade e sempre aparecem como uma boa opção de entretenimento. Além de serem os mais indicados para quem está começando a explorar este gênero.

Confira abaixo quais são esses títulos e se ainda não conhece algum deles, comece agora mesmo a enfrentar os seus medos.

Amnesia: True Subway Horror – medo nos trilhos do metrô

Em meio aos trilhos de um metrô abandonado, o jogador precisa proteger a própria vida em Amnesia: True Subway Horror. Para isso conta com poucas armas que deverá usar com inteligência ao se deparar com as mais diversas criaturas que estarão pelo caminho.

Além dos trilhos, o protagonista passa por outros cenários mais abertos e também abandonados. A câmera em primeira pessoa torna a aventura ainda mais assustadora.

O jogo possui bons gráficos em 3D. Ele é gratuito com anúncios publicitários e indicado para maiores de 17 anos.

Granny – entre os melhores jogos de terror para Android

Considerado um dos melhores jogos de terror para Android em 2019, Granny oferece uma experiência de imersão única ao usuário.

A trama começa com o jogador preso em uma casa onde vive uma misteriosa senhora que basicamente quer matá-lo.

Neste cenário qualquer movimento feito pelo personagem em busca da saída pode despertar a assustadora vovó que partirá para o ataque.

Este game tem uma proposta diferente ao apresentar gráficos mais rudimentares do que os top em efeitos 3D. O que prova que os sustos não dependem necessariamente da imagem.

Outro atrativo deste título é que o aplicativo é muito leve e roda facilmente em qualquer tipo de smartphone. Para se divertir com essa aventura não é necessário ter um aparelho ideal para jogos.

Granny está disponível gratuitamente, com inserções publicitárias, e não é indicado para menores de 17 anos.

Eyes: Scary Thriller – horror claustrofóbico

Inicialmente Eyes: Scary Thriller tem uma proposta simples. O jogador é um ladrão que deve recolher todo o dinheiro possível dentro de uma mansão aparentemente abandonada.

A presente de criaturas e monstros variados torna a jornada de sobrevivência e exploração um verdadeiro pesadelo. Os moradores inusitados da casa deixam claro que a sua visita não é bem-vinda.

Para deixar o cenário ainda mais tenso e claustrofóbico, o protagonista não tem muitas opções de defesa e de saída. Por isso, algumas vezes o jogo aconselha que você se esconda ou simplesmente corra e é preciso obedecer.

Eyes: Scary Thriller possui classificação para um público adolescente e está indicado para jovens a partir de 13 anos. O app é gratuito na Play Store, com anúncios.

Veja ainda: Jogos educativos para celular: incentive a garotada a aprender

Into the Dead – porque não podem faltar zumbis no terror

Desde Residente Evil não há dúvidas de que as temáticas com zumbis estão entre as favoritas dos fãs de games de horror.

Into the Dead é um dos títulos gratuitos que atende esta demanda entre os jogos de terror para Android. Nele o protagonista deve sobreviver em meio a um cenário desolador em que o mundo foi dominado por zumbis depois do apocalipse.

Jogado em primeira pessoa, o game segue a linha dos maiores clássico do gênero e não apresenta muitas inovações. O herói da trama precisa enfrentar, com armas que são desbloqueadas pelo caminho, zumbis que se multiplicam a todo momento.

Into the Dead é definitivamente uma excelente opção para quem é fanático pelo estilo e quer viver aventuras deste tipo na tela do celular. A plataforma gratuita com anúncios não é indicada para menores de 13 anos.

Murder Room – terror investigativo

Para quem gosta de histórias que além de assustadoras possuem um toque de investigação policial, Murder Room pode ser o game mais indicado. Sem limite de indicação etária, ele é recomendado para qualquer idade.

Com muito suspense, o jogador precisa escapar de um assassino em série que está a solta. Para isso contará com pistas que deverão ser decifradas se você realmente quiser escapar e sobreviver.

Os gráficos 3D do jogo não são considerados dos mais sofisticados, mas especialistas afirmam que o clima de terror do game oferece sustos de verdade. A plataforma é gratuita.

Quer jogar todos os seus games favoritos sem preocupar com limite de dados no celular? Na Claro você encontra os melhores combos com a 4G mais rápida do país.

CONTRATE AGORA MESMO UM DOS PLANOS CLARO PARA O SEU CELULAR E JOGUE O QUANTO QUISER!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui