Possivelmente você já se viu em uma situação em que algum amigo ou familiar ficou sem conexão no celular e sem acesso a internet wifi quando mais precisava estar conectado.

Nesses caso um recurso simples dos smartphones pode ser muito útil. Você sabia que os aparelhos com sistema operacional Android e iOS tem a capacidade de rotear a internet 3G ou 4G?

CLIQUE AQUI E APROVEITE NOSSAS OFERTAS PARA PLANOS DE INTERNET

Compartilhar a conexão do seu celular pode mudar uma situação incomoda e ajudar as pessoas que estão ao seu redor. O recurso é muito fácil de ativar. No entanto, é preciso ter consciência que a outra pessoa estará consumindo a sua franquia de internet.

Por isso, certifique-se de que possui um bom plano de dados móveis ativo antes de sair oferecendo internet wifi para todo mundo. aro possui diversas opções de pacotes de internet com acesso ilimitado a aplicativos e franquias robustas para você nunca mais precisar medir o seu uso de dados.

E está enganado quem pensa que ter muita internet no celular custa caro. Escolhendo o pacote certo para o seu perfil de consumo você com certeza terá o melhor custo-benefício.

Rotear internet wifi pelo celular pode ser útil em diversos momentos

Os smartphones mudaram as nossas vidas. Se um dia os telefones celulares se limitavam à função de realizar chamadas e mandar mensagens, já não lembramos mais como era viver assim.

Hoje em dia esses dispositivos são verdadeiros computadores pessoais. Usamos como agenda, alarme, mapa, entre outras dezenas de funções. Através deles estamos em contato com o mundo e nos movemos por ele.

Porém, há uma forte limitação na qual muitas vezes não pensamos. Grande parte dessas funções que facilitam o nosso dia a dia são completamente dependentes de conexão com a internet.

Somente quando nos deparamos com uma situação em que não é possível conectar-se a nenhuma rede nos damos conta dessa dependência. Deixar que isso aconteça para pensar em uma solução não é a melhor escolha.

De acordo com nosso nível de necessidade de conexão, estar sem pacote de dados ou internet wifi pode ser um grande inconveniente. E pode acontecer a qualquer momento se não temos um bom plano de internet móvel.

Diante disso, o recurso para rotear a internet do celular pode ser realmente útil. Embora muita gente não saiba que isso é possível, transformar o seu aparelho em um modem de internet wifi é bastantes simples.

Conheça também os melhores planos de celular para jogar online.

Como transformar o celular em um modem de internet wifi portátil

Não importa se o seu aparelho celular roda com sistema operacional Android ou iOS, o recurso de rotear os dados de internet estará disponível e a ativação é muito simples.

Consumo de dados será dobrado

Antes de começar a falar sobre o passo a passo para ativar o recurso de compartilhamento da internet móvel temos que levar alguns pontos e consideração. O principal alerta diz respeito ao consumo da franquia de dados.

Vale lembrar que antes de começar a compartilhar a internet com seus amigos ou familiares é fundamental ter uma franquia de internet móvel que comporte o uso por mais de uma pessoa.

O uso de dados simultaneamente por mais de um aparelho irá aumentar significativamente o consumo. Por isso, tenha a certeza de que a sua franquia não será usada por completo. Senão você também terá que enfrentar o inconveniente de estar sem conexão.

Você sabia que clientes caro podem ter até um ano de internet em dobro? Neste outro artigo te contamos como!

Como ativar o recurso para compartilhar internet wifi em celular Android

A ativação do recurso para rotear a internet wifi em um aparelho com sistema operacional Android pode variar conforme a marca e o modelo do seu celular.

Ainda assim, com essas orientações você poderá ter uma ideia do caminho que verá seguir. Se os menus tiverem nomes diferentes, serão parecidos porque possuem as mesmas funções.

Passo a passo para iniciar a conexão de internet wifi roteada

Primeiro acesse o menu Configurações ou Ajustes do seu telefone. Em seguida entre na aba Conexões e procure por Hotspot ou Roteador Wifi. Na tela seguinte você verá que esta opção estará desativada, então deve ativá-la.

Se você estiver conectado a alguma rede wifi externa uma mensagem irá avisar que essa conexão precisará ser interrompida. Clique em Aceitar e siga os passos.

A tela final mostrará o nome da sua rede compartilhada. Na sequência, a pessoa com quem deseja compartilhar o sinal deverá procurar por esse nome na lista de redes de internet wifi disponíveis.

No mesmo local em que você pode acessar o nome da rede compartilhada será disponibilizada uma senha. Este código deverá ser digitado por ser amigo ou familiar ao acessar o sinal de internet compartilhado.

Pronto. Após seguir esses passos simples você estará compartilhando a internet móvel do seu aparelho Android com qualquer pessoa que quiser.

Para interromper a conexão basta seguir os mesmos passos inicias e desativas o modo roteador de internet wifi. Com isso o compartilhamento dos seus dados serão interrompidos.

Iniciar modo de compartilhamento de dados móveis em celulares Apple

Se você possui um aparelho celular Apple, com sistema operacional iOS, também é possível rotear a conexão. Com alguns poucos passos é possível transformar o dispositivo em um modem de internet wifi e compartilhar seus dados.

Nos dispositivos iPhone e iPad o roteador de internet recebe o nome de Acesso Pessoal e é feito por wifi. Para ativar o recurso é preciso estar com um plano de dados ativo.

Passo a passo para ativar o Acesso Pessoal e transformar o iPhone em um modem de internet wifi

A ativação do compartilhamento de rede dos dispositivos Apple são rápidos. Depois há algumas configurações que podem ser ajustadas para melhorar o compartilhamento.

Primeiro acesse o menu Ajustes e procure por Acesso Pessoal e selecione Permitir Acesso a Outros. Com isso, imediatamente o seu dispositivo aparecerá na lista de redes wifi disponíveis.

Entretanto, ainda que a conexão esteja visível só será possível usar os seus dados móveis utilizando uma senha gerada no seu aparelho. Esse código poderá ser acessado no mesmo menu Ajustes > Acesso Pessoal > Senha Wifi.

Neste mesmo menu você também pode modificar a senha para que fique mais fácil acessar a rede. O código criado deve ter pelo menos oito caracteres. Da mesma maneira também é possível alterar o nome do acesso conforme sua preferência.

Para interromper o compartilhamento, basta desativas a opção de Acesso Pessoal. Uma dica interessante é que quando alguém inicia uma conexão com a sua rede uma faixa azul é mostrada na parte superior da tela do iPhone.

Durante todo o tempo que os seus dados estiverem sendo compartilhados um ícone que representa este recurso será mostrado na barra de estados do display.

Não fique sem internet no celular

Ainda que o roteador de sinal seja um excelente recurso oferecido pelos smartphones, ninguém quer ficar sem internet e precisar pedir para conectar-se ao aparelho de outra pessoa.

Por isso, ter um plano de internet para o celular que atenda toda a sua demanda é fundamental. Além do que, com uma franquia de dados robusta você poderá ajudar amigos e familiares que acabarem ficando sem conexão.

A Claro oferece inúmeras opções de planos pré-pagos, pós-pagos e controle com internet de sobra para não precisar preocupar-se com esse tipo de situação incomoda.

Os pacotes de internet da Claro tem até 100GB de franquia mensal. Confira as ofertas e nunca mais fique sem navegar com o seu celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui