Hoje em dia as pessoas, sobretudo os mais jovens, fazem tudo online. E ter internet no celular passou a ser uma necessidade.

Justamente por isso, a Claro oferece aos seus clientes os melhores pacotes de dados para celular que, inclusive, podem ser contratados dentro do combo da própria operadora. 

Se você quer saber mais sobre todos os planos disponíveis, acesse o site Claro Combo Mais.

Tendo um bom pacote de internet no celular, você pode realizar diversas tarefas do seu cotidiano, desde envio de mensagens até entretenimento. 

Mas, infelizmente, muitas vezes, os pacotes de dados não satisfazem adequadamente as necessidades dos clientes, sendo necessário uma melhora na qualidade e na velocidade. 

Nesse caso, utilizar a internet longe de uma rede wifi pode ser um grande problema para quem deseja velocidade e qualidade.

Mas, hoje em dia, operadoras como a Claro estão melhorando cada vez mais as suas tecnologias, disponibilizando diferentes serviços e opções.

Assim, a velocidade dos dados celulares passa a ser, muitas vezes, até melhor do que aquela observada em redes Wi-Fi. 

Isso porque a claro possui conexões 4G e 4,5G, sendo considerada a internet mais rápida do país, com velocidade de 10,17 Mb/s (Megabits por segundo).

Mesmo assim existem algumas dicas valiosas que colaboram para deixar a internet no celular ainda mais rápida. Então, continue lendo para saber mais sobre isso. 

Na Claro, a internet no celular tem tecnologia 4,5G

Se você possui uma linha móvel Claro, saiba que a tecnologia presente na internet no celular é do tipo 4,5G, a mais moderna atualmente.

O 4G é a terceira geração das conexões, e surgiu após o 2G e o 3G, trazendo mais qualidade e velocidade.

O nome oficial do 4,5G, na verdade, é LTE Advanced-Pro, que representa a união de diversas funcionalidades modernas e que oferece o que há de mais atual e tecnológico no quesito de redes móveis.

Dessa forma, os usuários da operadora podem usufruir do melhor plano de dados móveis, que possibilita ótimas experiências online. 

Com isso, é possível desempenhar qualquer tipo de tarefa, desde jogar online até assistir filmes em programas de streaming. 

Entretanto, para que o serviço possa ser utilizado adequadamente, é necessário que o aparelho utilizado esteja preparado para esse tipo de tecnologia. 

O smartphone deve suportar funcionalidades como: Mimo 4×4, 256QAM para downlink, 64QAM para uplink e agregação de frequências (portadoras).

Com o 4,5G da Claro é possível obter uma conexão até 10 vezes mais veloz em relação ao 4G comum.

Você pode ter uma experiência ainda melhor navegando, jogando ou baixando seus filmes e séries favoritos de forma rápida e sem travamentos. 

Com esse tipo de conexão é possível, inclusive, assistir vídeos mais pesados, como aqueles em formato HD.

Além disso, a Claro oferece o melhor sinal mesmo quando você estiver em locais fechados, possibilitando até chamadas de vídeo. 

Como saber se minha conexão utiliza a tecnologia 4,5G?

Em alguns aparelhos mais modernos, o ícone 4,5G pode ser exibido sempre que houver uma conexão deste tipo sendo utilizada. 

Porém, nem todos os smartphones já são compatíveis com isso. Nesse caso, a melhor saída é testar a sua conexão e a sua performance durante a utilização dos dados móveis. 

Quando a internet no celular é do tipo 4,5G, a performance do aparelho será muito melhor com relação às velocidades tradicionais. 

Como proceder para utilizar a internet no celular com a tecnologia 4,5G?

Para que você possa usufruir de todas as vantagens que a tecnologia 4,5G proporciona aos usuários, é necessário ter um aparelho compatível. 

Além disso, o 4,5G ainda não está disponível em todo o território nacional, por isso é necessário estar dentro da área de cobertura. 

No site da Claro é possível consultar todas as cidades que já possuem esse tipo de cobertura. 

Se, por acaso, o seu aparelho for compatível apenas com o 4G, a velocidade e a qualidade da internet no celular também será melhor. 

Quanto custa usar o 4,5G?

Todos os clientes Claro podem ter a tecnologia de internet no celular do tipo 4,5G sem ter nenhum custo adicional por isso. 

Desde que o seu aparelho seja compatível, a conexão é feita automaticamente nesse tipo de rede. 

8 dicas para deixar a internet no celular mais rápida:

  1. Teste a velocidade da internet no celular

Antes de mais nada, é preciso saber se a sua conexão no celular está boa ou se está passando por oscilações frequentes. 

  1. Apague o cache

Se a sua memória cache estiver muito cheia, pode ser que todo o seu sistema seja afetado, prejudicando inclusive a velocidade de sua conexão. 

Uma das principais causas da internet lenta no celular é quando a memória cache está muito saturada. Isso acaba afetando todo o sistema.

Você pode apagar os dados não utilizados manualmente em cada aplicativo, fazer isso utilizando o sistema do celular ou com um aplicativo específico para isso. 

  1. Remova aplicativos inúteis

Ter aplicativos desnecessários instalados em seu dispositivo também pode ocasionar diversos problemas, inclusive na velocidade de sua conexão. 

Eliminar esses programas inúteis pode ajudar bastante a melhorar a qualidade e velocidade da internet no celular. 

  1. Deixe o modo de leitura habilitado

Se você tem o hábito de ler diversas matérias em seu smartphone e não tem a necessidade de visualizar as imagens existentes, habilite o modo de leitura. 

Assim você evita a utilização desnecessária de seus dados para o carregamento das imagens, além de usar menos memória RAM. 

  1. Troque de navegador

O tipo de navegador que você utiliza também pode influenciar na velocidade da internet no celular. 

Existem diversas opções disponíveis gratuitamente para smartphones e você pode tentar baixar uma outra versão. 

  1. Verifique a configuração da rede

Nas configurações de seu dispositivo você pode averiguar se a opção de rede selecionada está adequada de acordo com o tipo de conexão que você está utilizando. 

Além disso, se certifique de que não há nenhum tipo de limitação à rede, sobretudo se ela for do tipo Wi-Fi. 

  1. Economize a internet no celular 

Apesar de parecer óbvia, essa dica é essencial sobretudo para aquelas pessoas que possuem um pacote de dado restrito. 

Isso porque, após o término da franquia, a sua conexão pode ser bloqueada ou pode ter a velocidade e qualidade reduzidas significativamente.

Por isso, o melhor a fazer é economizar em tudo o que for possível, utilizando a rede móvel somente para o que for realmente necessário.

  1. Com a claro você usa o Instagram sem gastar seus dados

Alguns aplicativos, como o Instagram e o Facebook, fazem parte da rotina de muitas pessoas que adoram estar conectados aos seus contatos. 

Entretanto, a utilização das redes sociais pode consumir muitos dados de sua franquia, reduzindo a velocidade e a qualidade da sua conexão. 

Em alguns casos, essas aplicações não podem deixar de ser utilizadas, como no caso da gestão de um negócio, por exemplo. 

Para atender à demanda dos usuários, nos planos de telefonia móvel da Claro alguns aplicativos como Facebook, Instagram, WhatsApp, Waze e Claro Música podem ser utilizados sem descontos na franquia da internet no celular. 

Conclusão

Ter internet no celular é uma necessidade real para a maioria das pessoas devido a facilidade e praticidade. 

Entretanto, muitas vezes a velocidade de que você necessita não é adequadamente atingida, impedindo que você realize as suas tarefas diárias de maneira eficaz. 

Com a Claro, a velocidade da internet móvel é a mais rápida do Brasil, superando aquela observada em muitas redes Wi-Fi. 

A Claro é pioneira em oferecer a tecnologia 4,5G que garante a velocidade de que você necessita para desempenhar qualquer tipo de ação, desde trocar mensagens até assistir filmes e séries em seu tablet ou smartphone. 

Apesar disso, às vezes a sua conexão pode não ser tão veloz quanto você deseja e, nesses casos, existem algumas dicas que você pode colocar em prática para melhorar. 

Dessa forma, a sua internet no celular com certeza irá suprir todas as suas necessidades diárias. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui