Existem diversos aplicativos para resolver uma infinidade de necessidades dos usuários de celulares. Alguns são mais famosos, outros mais úteis, e existem alguns mais complexos. Hoje vamos falar sobre aplicativos que servem para gravar chamadas.

CONTRATE AGORA O MELHOR PLANO DE CELULAR! CLIQUE AQUI!

A ideia de gravar chamadas

Na verdade o conceito desse tipo de aplicativo é muito simples. Afinal, quem nunca pensou em poder gravar uma ligação para poder escutar depois?

Mas pra gravar chamadas precisa baixar app?

A ideia de gravar chamadas é tão corriqueira que a maioria das pessoas não entende o porquê dos celulares não virem com esse tipo de app de forma nativa, ou seja, direto de fábrica. Nós também não entendemos.

Na verdade existiu um tempo em que os celulares vinham, sim, com essa opção direto de fábrica. Ninguém sabe explicar exatamente o motivo, mas esse período foi relativamente curto. Hoje em dia é difícil achar celulares assim, e também é difícil encontrar quem lembre dessa época.

Exceções

Existem, naturalmente, algumas exceções. São poucos, mas sim, alguns aparelhos são capazes de gravar chamadas de forma nativa. Se pra você é importante resolver isso sem precisar baixar aplicativos de terceiros, procure celulares da Asus. Alguns dos modelos de telefone da Asus já vêm com essa opção.

Baixando apps para gravar chamadas

Se o seu celular não possui a função de gravar chamadas, você vai precisar baixar um aplicativo que faça isso.

Para a sua sorte, existem muitos aplicativos com essa função, muitos mesmo. Independente do modelo ou da marca do seu celular, é bem provável que você consiga gravar chamadas com ele. Isso porque existem alternativas em todas as lojas de aplicativos que pesquisamos.

Alguns são pagos. Outros parecem mais seguros e confiáveis. Uns são mais pesados. Mas existem também aqueles que, felizmente, são grátis e leves.

Lista de aplicativos para gravar chamadas

Para orientar sua busca por um app que tenha essa funcionalidade, fizemos uma lista para ajudar.

TapeACall

Vamos começar por um aplicativo chamado TapeACall. Dentre os aplicativos que vamos listar hoje, ele é o que tem o nome mais “exclusivo”, digamos. Por isso que, antes de listarmos os apps com nomes parecidos, o TapeACall encabeça a nossa lista.

O que o TapeACall faz para gravar a conversa é uma conferência. Essa conferência pode ser feita com dois ou mais números, sendo que um desses supostos números é justamente o próprio aplicativo.

Para gravar chamadas feitas é só abrir o app, clicar para gravar, telefonar para a pessoa e agrupar a conversa. Já para as chamadas recebidas, é só atender a chamada, abrir o app, clicar para gravar e comerçar a conferência.

Para escutar as conversas que foram gravadas você utiliza o próprio aplicativo. Aliás, uma das vantagens do TapeACall é consumir pouco espaço do armazenamento do celular. Isso acontece porque ele tem uma nuvem própria. É para lá que as conversas são enviadas e de lá que elas são acessadas.

Ou seja, apesar de telefonemas não usarem a internet, o uso desse aplicativo é melhor se você tiver ultravelocidade.

O TapeACall tem dois pontos negaticos. O primeiro é que ele é apenas para iPhone. O segundo é que ele é pago – mas calma, você pode usar por um período grátis.

Gravador de Chamadas Automático Grátis – callX

Diferentemente do aplicativo anterior, o callX chega com dois pontos bem importantes. Primeiro, ele é um aplicativo exclusivo do sistema Android. E segundo, ele é grátis!

Esse aplicativo dá ao usuário a possibilidade de escolher se ele quer ou não gravar todas as suas conversas automaticamente.

Se você não quiser deixar no modo automático, tudo bem. O callX também permite que os seus usuários façam essa escolha de forma manual a cada chamada. Aliás, o jeito de fazer isso é extremamente prático: basta balançar o aparelho antes de começar a chamada.

O aplicativo também oferece filtros para você decidir quais chamadas deseja gravar automaticamente. Você pode escolher gravar apenas as chamadas de números desconhecidos, por exemplo. Ou até mesmo o contrário: gravar apenas as ligações de contatos da agenda.

Uma vantagem desse aplicativo é a possibilidade de sincronizar com o Dropbox, assim suas conversas vão automaticamente para a nuvem. Mas o app também tem um ponto negativo: não é possível apagar todas as gravações de uma só vez, o que significa que você precisa escolher e apagar uma por uma.

Cube ACR

Assim como o app anterior, o Cube ACR é exclusivo para Android. Além disso, ele também tem a vantagem de ser grátis!

Outra vantagem do Cube ACR é ter uma versão totalmente em português, o que não acontece com todos os aplicativos.

Mas a sua maior vantagem ainda é outra: sua interação com outros aplicativos. No Cube ACR você não fica restrito apenas a ligações. Com ele os usuários podem gravar conversas no Skype, no Telegram e no Whatsapp também.

Basta o aplicativo estar instalado para que, sempre que uma ligação for realizada ou recebida, apareça um balão. Através desse balão o usuário pode iniciar, pausar e encerar a gravação de suas chamadas.

Sim, isso quer dizer que com o Cube ACR você pode escolher quando as gravações começam e terminam. Ou seja, não é necessário gravar a conversa inteira. Às vezes você só precisa de um trecho específico, então é mais útil gravar apenas um pedaço da ligação.

Um ponto negativo da versão grátis é que as gravações são armazenadas no celular. Assim, é preciso ter um pouco de espaço de armazenamento livre para guardar as conversas. Se você quiser suas gravações na nuvem, precisará pagar pela versão premium. Outras vantagens da versão paga são o compartilhamento imediato, o bloqueio de pin e poder salvar no cartão SD.

ACR – Automatic Call Recorder

ACR significa “automatic call recorder” que, em bom português, significa “gravador de chamadas automático”. Como se pode imaginar, o aplicativo faz justiça ao nome. Ou seja, depois que é instalado, ele grava todas as chamadas de maneira automática. Isso significa que você não vai precisar escolher em cada chamada e não vai perder tempo ativando ou desativando.

As gravações ficam armazenadas no próprio aplicativo. Assim, você pode ouvir todas as chamadas gravadas quantas vezes quiser. O lado negativo é que as gravações ocupam espaço de armazenamento do telefone.

Ao final de cada telefonema, independente da ligação ter sido recebida ou efetuada, o usuário receberá um aviso. Nele constará a mensagem de que existe uma nova gravação arquivada.

Caso você tenha vontade, saiba que é configurar o aplicativo e ativar alguns tipos de filtro. Com esses filtros você pode, entre outras coisas, escolher gravar apenas as ligações de alguns contatos específicos, por exemplo. Ou então, pensando por outro lado, pode escolher gravar as ligações de todos os contatos, exceto dos que você listar para não gravar.

Depois que o processo de gravação é finalizado, o usuário pode adicionar notas para cada arquivo de áudio. Essas notas podem contar detalhes do conteúdo gravado ou observações para facilitar uma pesquisa futura.

Caso queira dividir seus áudios, existe um caminho prático e fácil. Sim, os arquivos das ligações gravadas podem ser compartilhados. Para isso, existe a opção de envio através do Whatsapp, do Gmail e do Dropbox.

A grande vantagem

Para finalizar o assunto sobre o ACR, vamos falar do seu aspecto mais importante: de todos os aplicativos para gravar chamadas que listamos até agora, ele é o único que tem versões para os sistemas Android e iOS. Isso significa que você pode baixar o aplicativo tanto na App Store quanto na Google Play.

A única desvantagem

O único aspecto negativo dele é que, apesar de ele ser grátis na hora de baixar, algumas funções precisam ser pagas. Para isso, o aplicativo oferece a opção de fazer compra por dentro dele mesmo.

GARANTA A MELHOR OPÇÃO DE PLANOS DE CELULAR AQUI!

Esperamos que você tenha gostado de conhecer os aplicativos para gravar chamadas. Para seguir se informando sobre o mercado de telecomunicações e o universo da tecnologia, continue acompanhando nosso blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui