Os avanços tecnológicos, que já estavam presentes em nosso dia a dia, passaram a ser ainda mais essenciais com o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. Para quem faz aniversário neste período, por exemplo, não resta outra alternativa que fazer uma festa virtual.

Em meio à crise sanitária, reunir amigos e familiares para comemorar qualquer data implica em um risco à saúde. Por isso, as plataformas virtuais passaram a ter um papel protagonista e representar uma solução eficaz para preencher o vazio provocado pela distância das pessoas queridas.

Nesta artigo mostraremos algumas dicas para organizar uma festa de aniversário virtual e não deixar a data mais importante da sua vida passar em branco em função da pandemia.

Mostraremos quais são as ferramentas mais utilizadas e o que você precisa para comemorar em grande estilo. Ter uma internet de qualidade, por exemplo, é fundamental para que o plano dê certo.

ASSINE CLARO AGORA MESMO E ESTEJA SEMPRE CONECTADO COM A INTERNET MAIS RÁPIDA DO BRASIL!

Leia também: Os 5 melhores sites para compras online com segurança

Festa virtual em tempos de isolamento social

Seja por ensino à distância, para diminuir a saudade da família e do amigos ou por qualquer outra razão, as plataformas de videoconferencia ganharam uma popularidade nunca vista antes da quarentena por Coronavírus.

As diversas ferramentas de videochamada disponíveis atualmente no mercado permitem reunir, de maneira gratuita e fácil, pessoas de todos os perfis e de qualquer lugar do mundo.

Para isso, basta escolher a ferramenta mais adequada a sua necessidade e que todos tenham acesso a um computador, celular ou tablet conectado a uma internet de qualidade.

Justamente por essa praticidade e por permitir um contato visual que torna a ligação mais íntima, as chamadas de grupo em vídeo viraram a melhor opção para fazer uma festa virtual.

Plataformas de videochamada e sua nova demanda

Se antes as videoconferencias eram muito úteis no ambiente corporativo e amplamente utilizadas para realizar reuniões de trabalho, a pandemia mudou esse cenário.

Aplicativos como Skype, Google Meet e Zoom, muito utilizados por empresas, se transformaram em ferramentas essenciais para manter grupos de amigos e famílias conectados durante o isolamento social.

Essa mudança de contexto também gerou demandas em apps que já eram utilizados para a comunicação do dia a dia. O Whatsapp, uma das ferramentas de mensagens instantâneas mais utilizados do mundo, precisou adaptar o seu recurso de videochamadas.

Após algumas semanas de quarentena em todo o mundo, os desenvolvedores do aplicativo anunciaram no Twitter da marca que o Whatsapp passaria a permitir ligações em grupo com até oito participantes, o dobro da versão original que suportava apenas quatro pessoas.

A versão atualizada do app também apresenta formas mais simples e intuitivas de monta uma reunião, por vídeo ou voz, em grupo. As alterações já eram esperadas pelos usuários que optam pela plataforma por sua abrangência e praticidade.

Aniversário virtual com características do mundo real

Entretanto, a comemoração de um aniversário é uma data especial e merece mais que uma simples ligação, uma vez que as videochamadas já viraram rotina em meio à crise sanitária.

Para organizar uma festa em grande estilo vale montar convite, fazer decoração e até preparar comidinhas especiais para compartilhar por vídeo com os convidados. Para isso, a internet também está cheia de boas opções que vão ajudar você a ter um dia especial.

Veja ainda: Segurança na internet: um guia para navegar de forma segura

Dicas práticas para organizar uma festa virtual de aniversário

Em plena era da tecnologia e da informação, já está claro que nenhuma ferramenta na internet é capaz de substituir o contato humano.

Porém, em casos como o isolamento social, quando não resta outra opção, fazer encontros no ambiente virtual é uma excelente forma de manter o vínculo e diminuir a saudade gerada pela distância.

Em datas importantes, como o aniversário, o vazio de não poder abraçar nossos seres queridos pode ser ainda maior. Por isso, é importante encontrar alternativas para manter o alto astral e não deixar de comemorar por conta das limitações físicas.

Fazer uma festa virtual e convidar amigos e familiares pode ser muito divertido e alentador enquanto as reuniões presenciais ainda precisam ficar para mais adiante.

Preparamos algumas dicas para ajudar você a organizar o encontro, surpreender os convidados e deixar a data marcada para sempre na sua história. Confira e divirta-se!

Escolha a ferramenta mais adequada para reunir seus convidados

O primeiro passo para começar a organizar a sua festa virtual é escolher a plataforma de videoconferencia mais cômoda para você e os seus convidados.

Se na sua lista há amigos e parentes mais idosos, por exemplo, o Whatsapp pode ser uma boa opção caso o aplicativo já seja utilizadas por essas pessoas. Isso evita que seja necessário instalar e aprender uma nova ferramenta.

Por outro lado, se a comemoração reunir mais de oito pessoas ao mesmo tempo, você terá que optar por outra plataforma como Skype, Zoom ou Google Meets.

Avalie bem esse aspecto e certifique-se de que todos tenham uma conexão estável no momento do encontro. A qualidade da internet é um aspecto fundamental para que não haja falhas e cortes na chamada por vídeo.

Sua festa virtual merece um convite personalizado

Aproveite os recursos da internet para fazer um lindo convite personalizado para enviar aos seus amigos e familiares. Não esqueça de informar a data, o horário e a plataforma em que acontecerá a comemoração.

aplicativos gratuitos, com o Canva, que oferecem modelos de fácil montagem e que podem ser feitos direto pelo celular. Depois, basta enviar por mensagem para os seus convidados.

Monte uma playlist especial para compartilhar no momento do encontro

Uma excelente ideia para colocar todos no mesmo clima de festa é montar uma playlist com as suas músicas preferidas e compartilhar com os convidados.

Assim, no momento da chamada todos podem escutar juntos as canções escolhidas pelo aniversariante para animar a festa. A lista de canções pode ser montada em uma plataforma de streaming como Spotify e Deezer ou diretamente no Youtube.

Neste ponto também vale a pena considerar qual ferramenta oferecerá um acesso mais fácil para todos.

Uma festa virtual também precisa ter comida e decoração

Uma comemoração de aniversário não é legítima se não tem comida e decoração especiais. Em uma festa virtual os quitutes e balões também podem ser protagonistas.

O ponto alto de qualquer aniversário é o momento do parabéns e de soprar as velinhas. Ainda que esteja sozinho, não abra mão de ter o seu bolo de aniversário. Aproveite a oportunidade para preparar uma receita especial ou encomendar a sua torta favorita.

Pensar em formas alternativas de decorar o cenário da sua chamada deixará a data mais leve e divertida. Anime os seus convidados a fazer o mesmo nas suas casas e abuse da criatividade.

Se preferir, algumas ferramentas de videochamada também permitem colocar fundos decorativos virtuais. Na internet já é possível encontrar diferentes opções de fundos para baixar e utilizar nas ligações.

Ainda que o isolamento social seja um grande desafio, não é motivo para passar o aniversário em branco ou triste.

Curtiu fazer uma festa virtual?

Utilize as dicas que passamos nesse artigo para organizar a sua festa e deixe aflorar a sua criatividade para fazer da festa virtual um momento de felicidade compartilhada com sua família e amigos.

E para aproveitar ao máximo todos os recursos oferecidos pela tecnologia, não esqueça que é necessário ter um bom serviço de internet. Na Claro você encontra os melhores planos para a sua necessidade.

Ainda não é cliente Claro ou quer turbinar o seu plano?

CONTRATE AQUI OS MELHORES COMBOS E TENHA A MELHOR INTERNET BANDA LARGA E MÓVEL EM CASA E NO CELULAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui