Já precisou fazer uma ligação telefônica para um celular que você não tinha certeza de qual operadora é e não sabe descobrir? Essa informação vai ajudar a economizar seus créditos. Existem planos de telefonia móvel que permitem fazer ligações para um número da mesma operadora sem deixar a sua conta mais alta ou sem consumir seus créditos. Inclusive, para ligações interurbanas, em que você precisar usar o DDD para efetuar a chamada.

Imagine que você escolheu um plano da Claro que permite fazer chamadas sem acréscimos para outro celular que também seja da Claro. Para aproveitar os seus bônus e não gastar mais é importante confirmar se o número para o qual você deseja ligar também é da Claro.

Continue a leitura deste texto para aprender maneiras práticas e rápidas de descobrir a operadora de um número de celular ou telefone móvel.

CONFIRA OS MELHORES COMBOS DA CLARO COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Leia também: Veja como rotear internet do celular para outro dispositivo

Como descobrir a operadora acessando sites

Essas alternativas a seguir você pode acessar através do navegador do seu celular ou usando seu computador.

Consulta Operadora

Para usar o site do Consulta Operadora você deve saber o número de telefone e o código de área (DDD). Digitar esses dados nos campos disponíveis e apertar o botão “consultar”.

Aguarde poucos segundos e você vai descobrir qual a operadora do número que deseja ligar. Além disso você também terá acesso a outros dados:  vai descobrir se o número é de uma linha fixa ou móvel. E se foi feita portabilidade (mudança de operadora) para o número em questão.

Quer testar a ferramenta? Acesse e faça a pesquisa usando o seu número de telefone. O procedimento é rápido de ser realizado.

Leia mais: Descubra como ligar para outro Estado de maneira prática

ABR Telecom

Este site é mais simples que o Consulta Operadora e não vai informar se o número de telefone é fixo ou móvel ou se a portabilidade entre operadoras foi feita.

É rápido e fácil de usar. Você precisa digitar o número a ser consultado com o DDD e fazer a verificação captcha (comprovando que você não é um robô) e pronto. Em instantes a informação que você precisa aparece na sua tela.

A verificação captcha só tem o nome difícil. Ao lado do campo em que você digitou o número do celular está disponível uma imagem que contém uma palavra. Você só precisa digitar ela e clicar no botão consultar.

Teste essa ferramenta com seu número de celular.

Qual operadora

No navegador acesse o Qual operadora, digite o número do seu interesse e aperte na lupa que aparece ao lado direito de onde você digitou os dados. Pronto!

O site é simples e com poucos recursos, mas vai resolver o seu problema. Não há limite para as consultas que você pode realizar. Além de identificar a operadora do telefone vai te dizer se ele é número de celular ou fixo e também o estado.

Teste essa ferramenta com seu número de celular.

Como descobrir qual a operadora usando aplicativos

Sua rotina de trabalho envolve fazer muitas ligações? Então conhecer a operadora do número que você deseja ligar é indispensável. Já pensou se no final do mês a conta do celular vem alta e seus lucros são reduzidos por você não ter descoberto a operadora?

Se você faz parte do grupo de pessoas que precisa consultar com frequência qual a operadora usar um aplicativo pode facilitar a sua vida. E te fazer economizar tempo.

Existem aplicativos disponíveis para celulares com sistema operacional Android, Windows Phone ou iPhones. Conheça cada um deles a seguir.

Consulta Operadora para Android

O app Consulta Operadora é gratuito, você pode baixá-lo sem custo na loja de aplicativos do seu celular. O aplicativo, se você permitir, acessa a sua agenda de contatos (números salvos em seu celular) e automaticamente te mostra a operadora e o DDD de todos os telefones salvos.

Um jeito prático de descobrir qual a operadora. Sabe o que mais esse app tem de interessante para te oferecer? Se um amigo seu fizer a portabilidade entre operadoras você será avisado. E também insere automaticamente o dígito 9 extra caso seja necessário.

Com o Consulta Operadora você garante que sua agenda esteja sempre atualizada e com todas as informações que você precisa para realizar uma chamada.

App Operadora para iOS

O aplicativo Operadora está disponível para celulares do tipo iPhone (com sistema operacional iOS).

Ao instalar o app você precisa autorizá-lo a ter acesso a sua agenda telefônica e contatos salvos. Instale e abra a sua agenda, você verá que ao lado do contato aparece o o logotipo da operadora. Uma forma simples e prática de descobrir a operadora.

Quer fazer uma chamada? É só abrir a sua lista de contatos e a operadora já estará identificada. O app Operadora também vai te avisar se algum dos seus contatos trocar de número ou operadora. E facilita mais um pouco a sua vida adicionando o DDD em números que estão sem.

Gosta de gráficos? O aplicativo gera um gráfico de pizza para te mostrar quais as operadoras mais usadas pelos seus contatos. Assim você fica ligado em qual a operadora preferida dos seus amigos e contatos mais frequentes.

Leia mais: Planos Claro Pós: confira as melhores opções da operadora!

Qual Operadora para Windows Phone

Se você tem um Windows Phone esse é o aplicativo que vai te ajudar a descobrir a operadora de números de telefone. Mas ele não tem as mesmas vantagens que os aplicativos citados anteriormente.

As consultas usando esse aplicativo são limitadas. Ele vai te permitir consultar apenas seis números no tempo de uma hora. Ou seja, para consultar mais números você precisará esperar 60 minutos.

Se você precisa consultar muitos números em um único dia essa pode não ser a melhor solução.

Leia também: Conectar o celular na TV Smart: aprenda como fazer

A vantagem de descobrir a operadora é gastar menos

Lá no começo do texto falamos um pouco sobre isso, mas vamos reforçar para você ficar por dentro da importância de descobrir a operadora.

Economia

Ter conhecimento da operadora vai permitir economizar. Informe-se se o seu plano de telefonia móvel oferece algum tipo de benefício na forma de bônus  ou minutos que permitem te ligar para números da mesma operadora sem custo adicional.

Ao descobrir a operadora você pode escolher quais as ligações que você precisa realmente fazer e deixar de lado aquelas que não são tão importantes ou necessárias.

Conheça as tarifas do seu plano. Assim você conseguirá gerenciar bem os seus gastos com telefonia móvel. Isso vale principalmente para quem não tem um plano com minutos ilimitados para todo o tipo de chamadas.

Agora que você já sabe como descobrir a operadora se mais tranquilo e preparado para aproveitar seus créditos da melhor maneira?

Este artigo te ajudou? Compartilhe nas suas redes sociais e ajude seus amigos.

ASSINE AGORA UM PLANO CLARO E TENHA O MELHOR SERVIÇO DE TELEFONIA NO SEU CELULAR!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui