Saiba como transferir créditos de um celular pré-pago para outro

Todo mundo pode passar por situações de emergência, não é mesmo? Por isso, é comum surgir dúvidas como “se eu posso ou não transferir créditos de um celular pré-pago para outro”.

Em momentos de crise, como numa pandemia de Coronavírus, por exemplo, é esperado que as pessoas tenham que priorizar seus gastos e apertem os cintos, cortando despesas. Assim, às vezes, acaba não sobrando grana para a recarga do celular pré-pago o que pode gerar situações complicadas caso você precise fazer ligações.

De acordo com pesquisas da IDC Brasil, no segundo trimestre de 2020, período entre abril e junho, as vendas de aparelhos celulares e Smartphones caíram 30,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Sendo assim, é normal que as pessoas procurem saber como transferir créditos de um celular pré-pago para outro. Afinal de contas, ficar sem comunicação em tempos de crise, pode ser muito ruim na busca de oportunidades de trabalho, ou até mesmo acesso a atendimento médico, não é mesmo?

Então, se você por acaso ficou algum tempo sem recarregar o seu chip Claro Pré-pago e teve o seu número bloqueado, fique tranquilo. Basta clicar aqui e ver o passo a passo de como ativar o seu número novamente.

Na Claro temos planos que cabem no seu bolso, assim, você não fica na mão quando mais precisa.

Em caso de dúvidas sobre como recarregar fale com nosso canal de atendimento Claro. Afinal, aqui na Claro você é sempre a nossa prioridade.

Entenda abaixo como resolver esse problema e fale sempre que desejar!

Conheça o SOS Recarga da Claro e não fique sem créditos para falar

Como falamos até aqui, nada pode ser mais frustrante e preocupante quanto você precisar fazer aquela ligação, ou mandar aquela mensagem que pode te salvar do apuro e não ter créditos no seu celular.

Pensando nisso, a Claro te ajuda a sair dessa de maneira rápido e fácil, através do SOS Recarga da Claro.

O SOS Recarga da Claro foi pensado justamente para que você continue a usar seu celular Claro mesmo que seus créditos tenham acabado. Na prática, O SOS Recarga Claro funciona como uma antecipação de crédito, ou seja, como se fosse um empréstimo.

Quem pode usar o SOS Recarga da Claro?

Com o SOS Recarga Claro você não vai precisar transferir créditos de um celular pré-pago para outro. Afinal de contas, pode ser uma situação bastante incômoda ter de pedir para outras pessoas enviarem créditos para você.

Por isso, nossos clientes dos planos pré-pagos, assim como os clientes dos planos controle tem essa incrível vantagem de solicitar a antecipação de um valor como crédito emergencial e não deixar de usar o seu aparelho celular no momento em que mais precisa.

Afinal de contas, clientes Claro Pré e Claro Controle podem acabar consumindo todos os seus créditos ou dados do pacote de internet ao longo do mês e não conseguir fazer chamadas ou enviar mensagens nos aplicativos quando precisam.

Em síntese, os únicos clientes que não possuem essa exclusividade do SOS Recarga da Claro são nossos clientes dos planos pós-pagos.

Além do mais, eles podem sempre utilizar os benefícios de continuar usando o plano e pagar depois. Ou seja, por não precisarem, eles nem tem como pedir crédito emprestado na Claro.

Qual o valor do crédito liberado pelo SOS Recarga da Claro?

Por se tratar de uma situação de emergência, a Claro entende que nossos clientes precisam recorrer a este recurso somente quando for realmente necessário.

Sendo assim, o valor máximo antecipado pelo SOS Recarga da Claro é de R$ 5,00 (cinco reais). Caso você precise de valores maiores, pode fazer uma recarga no seu chip de maneira fácil e rápida no Minha Claro, ou através dos nossos canais de atendimento.

Como solicitar o crédito do SOS Recarga da Claro?

Antes de mais nada, precisamos dizer que a Claro valoriza muito o seu poder de escolha. Dessa forma, disponibilizando diversas formas para que você possa solicitar o SOS Recarga da Claro.

Cliente Claro Pré-pago

Nossos clientes de planos pré-pago podem solicitar o crédito extra da Claro de três formas diferentes: via ligação telefônica, por SMS ou pelo aplicativo da Claro.

Através de telefonema

Para fazer a solicitação do SOS Recarga por meio de uma ligação, faça o seguinte:

  1. Através da sua linha Claro, ligue para o número *555;
  2. Ouça atentamente as opções e siga todas as instruções que você vai receber na ligação. São apenas alguns passos simples;
  3. Espere até que todo o procedimento seja finalizado e confirmado.

Em seguida, é só esperar alguns minutos para que o saldo extra da Claro possa chegar na sua conta para ser usado da maneira que você quiser.

Por mensagem de texto (SMS)

Se preferir usar o SMS para solicitar os cinco reais de crédito, siga os seguintes passos:

  1. Envie um SMS para o número 55555 com a palavra “CLARO” (sem aspas);
  2. Em seguida, você irá receber um SMS com o número do protocolo;
  3. Espere até que os créditos cheguem na sua conta.

Viu como é rápido e fácil solicitar o seu SOS Recarga da Claro? Dessa forma, você não fica sem falar e não precisa pedir para que outra pessoa transfira créditos para o seu telefone celular.

Solicitar pelo aplicativo

Agora, uma outra forma fácil de fazer o pedido do SOS Recarga da Claro é usar o aplicativo.

Caso você ainda não tenha, vamos começar dos primeiros passos:

  • Vá até a sua loja de aplicativos no Play Store;
  • Pesquise e baixe o aplicativo chamado SOS Recarga;
  • Em seguida, clique no botão que tem o sinal de soma (+);
  • Assim, você pode conferir as possibilidades de antecipação de saldo estão à sua disposição;
  • Faça a contratação;
  • Pronto, agora é só esperar alguns minutos para que o crédito seja liberado.

Clientes do plano controle

Se quiser contratar via telefone, basta ligar para o número *525. Esse é o número do atendimento eletrônico. Basta seguir todas as instruções de acordo com as opções.

Se preferir, através da sua linha Claro, telefone para o número *1052#.

Nessa opção o atendimento será por meio de menu na tela do celular. Siga todas as instruções, você vai ver como é bem simples para fazer a solicitação.

Ou ainda, através da sua linha Claro, telefone para o número 1052. Esse número é para falar com o atendimento da Claro. Basta conversar e fazer a sua solicitação.

Por mensagem SMS

Para fazer a sua solicitação por mensagem, faça o seguinte:

  1. Envie um SMS para o número 767 com a palavra “PACOTE” (sem aspas);
  2. Aguarde e siga as instruções que você vai receber.
  3. Pronto, agora é só aguardar até que os créditos cheguem na sua conta.

Pelo aplicativo

Finalmente, você também pode fazer o pedido do SOS Recarga da Claro usando o aplicativo Minha Claro. Esse app está disponível tanto para quem usa sistema iOS quanto para quem usa Android.

A princípio, seguir os passos no aplicativo deve ser fácil e intuitivo. Utilize os menus para fazer a solicitação. Assim como nos outros métodos, o seu crédito extra deve chegar em questão de minutos.

Além disso, o aplicativo Minha Claro tem diversas outras possibilidades de uso, além de solicitar o SOS Recarga. Por isso, independente de precisar desse serviço, recomendamos o download desse app.

Viu, só? A Claro não te deixa na mão. Por isso apesar de não ser possível transferir créditos de um celular pré-pago para outro, temos diversos planos que cabem no seu bolso. Assim, você não fica sem falar.

Então, se você precisa de créditos para falar, esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender como contratar o SOS Recarga. Se você conhece alguém que vive ficando sem créditos, compartilhe esse post!

Se quiser continuar recebendo informações a respeito do universo de telecomunicações e tecnologia, e as vantagens de ser um cliente claro, continue acompanhando nosso blog!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui