Como saber meu número de celular? Esta é uma pergunta muito recorrente na internet. Seja porque compramos um novo chip da Claro e ainda não decoramos o número ou simplesmente porque esquecemos, pode ser necessário saber como encontrar a informação de forma rápida.

Por isso, desenvolvemos esse conteúdo no qual vamos explicar tudo o que você deve saber para ter o seu número sempre à mão. Felizmente, a solução para essa dúvida é tão simples como a pergunta e você certamente encontrará a melhor maneira de ver o número do seu chip.

Ainda não é cliente Claro? A operadora tem um mundo de possibilidades com combos que cabem no seu bolso e a internet banda larga e móvel mais rápida do país.

CONTRATE AQUI UM DOS PLANOS CLARO E COMPROVE!

Leia também: Como recuperar backup do WhatsApp? 2 formas de conseguir!

Como saber meu número de celular

A verdade é que nunca ligamos para nós mesmo. Sendo assim, é normal acabar esquecendo o número do próprio celular. Muitas vezes esse problema acontece quando compramos um novo chip e ainda não decoramos o número.

No entanto, o inconveniente também pode acontecer depois de já ter o chip há algum tempo, justamente porque não costumamos repetir o número no dia a dia.

Ferramentas digitais ajudam a guardar os números

Antigamente era comum memorizar o telefone das pessoas, escrever os números em agendas e ter que preencher formulários com a informação de contato.

Hoje em dia a tecnologia tornou esse tipo de ação praticamente desnecessária. A partir do momento que temos o contato agendado uma única vez no celular, não precisamos mais prestar atenção ao número.

Se alguém nos pede o contato compartilhamos automaticamente por redes sociais e mensagem. Formulários costumam ser preenchidos automaticamente ao digitar o nome ou endereço de e-mail.

E assim fomos aos poucos deixando de memorizar números de telefone, inclusive o nosso.

Tecnologia também oferece soluções

Não há dúvidas de que todas essas ferramentas digitais são práticas e muito úteis, mas também podem gerar inconvenientes como não saber um número de memória.

Por outro lado, a própria tecnologia é utilizada como solução. Atualmente existem diversas maneiras de saber meu número rapidamente.

O meio mais rápido de ter acesso ao contato vai depender da sua preferência e também da sua operadora de celular. Vamos entender isso em seguida.

Veja ainda: Como fazer transferência pelo Pix com apenas alguns passos

Como saber meu número de celular Claro

Diante deste cenário, as próprias operadoras já oferecem soluções para descobrir o número de um chip de celular instalado do aparelho.

A Claro, por exemplo, oferece três maneiras simples e gratuitas de acessar o número do celular. Todas podem ser feitas através do próprio dispositivo e sem qualquer custo adicional ou desconto no seu plano.

Veja como saber o seu número de celular Claro e escolha a forma mais adequada para a sua necessidade.

Descobrir o meu número de celular Claro por SMS

As mensagens SMS deixaram de ser protagonistas há alguns com o surgimento dos aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp, Telegram e Messenger.

Porém, para usar serviços das operadoras de celular este tipo de comunicação é muito eficiente. Além de não depender de conexão com a internet.

Talvez uma das maneiras mais práticas de como saber meu número de celular Claro seja justamente com uma mensagem deste tipo.

Para isso, eu devo simplesmente escrever qualquer palavra e enviar para o número 35742. Imediatamente chegará uma resposta automática revelando o número do chip instalado no aparelho.

A Claro não cobra nenhuma taxa por este serviço. Independente do seu plano ser pré ou pós-pago você não pagará nenhum valor por consultar o número do seu celular por SMS.

Saber o meu número com código na tela do celular

Uma das formas mais rápidas de saber o número do seu chip Claro é através do servido de mensagem da operadora.

Este sistema funciona por meio do código USSD, um protocolo de informação que permite ter acesso aos dados do seu plano de modo gratuito com apenas alguns comandos no aparelho.

Para usar o protocolo USSD você deverá apenas discar um código específico para receber por mensagem a informação desejada.

Leia mais: Planos pré-pago valem a pena? Entenda a resposta já!

Passos para usar o protocolo USSD

Abaixo mostramos os passos para saber meu número Claro por este meio.

  • Primeiro você deve discar a sequência *510# no teclado do dispositivo que está com o chip de número desconhecido.
  • Em seguida você receberá a informação na tela do aparelho e basta anotar o número ou guarda-lo em seu celular.

Esta operação pode ser repetida sempre que for necessário. Não há custos ou limites para o uso do protocolo por USSD.

Como saber meu número de celular com uma ligação

Os clientes da Claro ainda contam com uma terceira opção para ter acesso ao número do celular, através de uma ligação.

O serviço de informação por telefone é válido para qualquer chip e totalmente gratuito. Para usar esta opção você deve ligar para o número 0800 643 0424 do seu chip Claro e esperar receber a informação automática.

Neste caso, como não há um registro do número na tela é recomendado anotar a informação que será passada durante a ligação. Assim você poderá salvar o telefone na agenda do seu aparelho posteriormente.

Outras formas de saber meu número de celular

Usar os serviços da operadora não é o único meio para saber meu número de celular. Também posso buscar formas alternativas de acessar a informação.

Veremos algumas dessas opções para você testar e encontrar aquela que considera mais fácil. Confira!

Fazer uma ligação com o chip de número desconhecido

Esta possivelmente seja a forma mais convencional de descobrir o número de um chip instalado no celular.

Você pode simplesmente fazer uma ligação para alguém e pedir para esta pessoa conferir o número que aparece na tela de chamada.

Usar as configurações do WhatsApp

Que o WhatsApp é o serviço de mensagens mais utilizado em todo o mundo nós já sabemos. Entretanto, este aplicativo também pode ser útil se você precisar saber o número do celular.

Para executar a busca desta maneira você deverá abrir o aplicativo no aparelho cujo o número é desconhecido e acessar as configurações do app através do menu representado por um ícone de três pontos.

Dentro das configurações basta selecionar o seu nome e averiguar a informação que estará registrada no campo “telefone”.

Descobrir meu número pelo aparelho de celular

Por fim, ainda é possível descobrir o número de um Chip Claro usando as configurações do próprio aparelho celular.

O caminho varia de acordo com o tipo de dispositivo, mas é sempre bastante simples e você não deve ter problemas para encontrar a informação.

Abaixo explicamos como saber meu número em aparelhos com sistema operacional Android e no sistema iOS da Apple.

  • Android: se o seu celular possui este sistema você deve abrir o app de configurações e buscar pelo menu “Sobre o Dispositivo”. Dentro desta opção deve aparecer um campo com o número do telefone.
  • iOS: abra o aplicativo de ajustes do seu iPhone, acesse o campo “Telefone” e logo selecione “Meu Número” para ver a informação desejada.

Em ambos sistemas ainda é possível encontrar o número do celular dentro das configurações do cartão SIM. Está opção também está dentro do aplicativo de configuração de cada um dos sistemas.

Como vimos, existem inúmeras maneiras de saber o meu número Claro e acessar todas as informações do celular. Com estas dicas você certamente encontrará a melhor forma de ter acesso ao seu número sempre que precisar.

Quer ser cliente Claro, mas não quer perder o número do seu celular atual? Isso é possível com a portabilidade. Confira neste link todos os passos para ser Claro, você não precisa pagar nada para manter o seu número.

Clientes Claro portabilidade contam com diversas vantagens exclusivas como promoções e bônus de internet móvel.

CONHEÇA AQUI OS MELHORES PLANOS CLARO E ASSINE AGORA MESMO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui