Você já se perguntou “como saber meu número Claro?”. Quando foi a última vez em que você falou seu número de celular para alguém? É mais provável que o número tenha sido usado para preencher um cadastro do que para informar uma pessoa.

Por incrível que pareça, muita gente esquece o número do próprio telefone. Com o avanço da tecnologia e dos aplicativos, as pessoas têm repetido cada vez menos os seus números.

Se você é cliente da operadora Claro, não precisa se preocupar. Existem jeitos fáceis de verificar o próprio número. Continue lendo esse artigo para não se perguntar “como saber meu número Claro?” outra vez.

Confira todas as dicas nesse post!

Leia tambémQuer descobrir operadora de um número de celular? Veja como

CONFIRA OS MELHORES COMBOS DA CLARO COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Motivos para pesquisar seu número

Existem vários motivos para você pesquisar seu próprio número. O principal é, naturalmente, não saber de cabeça. Nos dias de hoje, com o aumento do uso da internet para resolver as coisas, dispositivos eletrônicos têm sido onde as pessoas mais escrevem seus números. Preencher um cadastro online ou fazer uma compra pela internet são alguns dos bons motivos para saber seu próprio número.

Mas você também pode querer passar seu contato para uma pessoa. Um vizinho, um amigo antigo que não tem mais o seu número, um atendente de loja que vai te avisar quando um produto chegar, ou o porteiro do seu prédio para confirmar a chegada de encomendas.

Profissionalmente também é importante saber seu próprio número. Afinal, oportunidades de conquistar novos clientes não podem ser perdidas. Nem sempre estamos com um cartão em mãos para entregar para um cliente. Além disso, fornecedores e parceiros também são bons contatos profissionais que podem ter interesse em saber o seu número.

Por que alguém não sabe seu próprio número?

Por incrível que pareça, não saber o próprio número é mais normal do que muita gente imagina.

Esquecimento costuma ser o motivo mais recorrente para não saber o próprio número. E estresse pode ser um dos fatores para gerar problemas relacionados a perda de memória. O estresse, como se sabe, pode vir de vários fatores diferentes e, às vezes, combinados. Crise econômica, contas para pagar, preocupações com saúde, dilemas no trabalho, problemas no relacionamento e ansiedade são alguns exemplos.

Mas falta de memória não é a única condição para uma pessoa não saber o número da sua linha. A linha de telefone pode ser recente, por exemplo. O número de pessoas com mais de uma linha cresce a cada dia. principalmente para uso profissional. Muitas pessoas perceberam a importância de não usar o número pessoal no âmbito profissional.

Aparelhos de telefone também podem ser perdidos, roubados ou bloqueados por ficar tempo demais sem atividade.

Como saber meu número Claro?

Existem diversas maneiras de tomar conhecimento do número da sua linha de celular da Claro. Para facilitar a explicação, vamos separar as dicas de acordo com o método que pode ser utilizado.

1- Como saber meu número Claro por SMS?

Apesar de serem pouco utilizadas para a comunicação entre pessoas, as mensagens do tipo SMS ainda têm o seu valor. Boa parte da comunicação entre os clientes e as suas operadoras pode ser feita por SMS. Descobrir o número da sua própria linha telefônica é uma dessas funções.

Descobrir o número do seu telefone através de mensagem SMS é muito simples. Basta ligar para o número *510# usando o telefone celular que tem o número que você quer descobrir.

Depois disso, você precisa esperar até que a operadora envie uma mensagem para o seu celular. Essa operação não deve demorar muito tempo. Essa mensagem terá o número da sua linha de celular da Claro. Essa mensagem de SMS não tem nenhum custo financeiro e nem de dados.

Dica: Além de anotar o seu número em algum papel, salve ele no próprio celular. Assim você poderá encontrar essa informação com mais facilidade no futuro.

2- Outra alternativa também usando mensagens de SMS

Além da possibilidade que acabamos de explicar, existe uma outra que também faz uso das mensagens de SMS.

Basta você enviar uma mensagem de SMS com qualquer palavra para o número 35742. Depois disso, tudo o que você precisa fazer é esperar pela resposta.

Você receberá, também em mensagem de SMS, o número da sua linha telefônica da Claro.

3- Como saber meu número Claro pelo portal da operadora?

Outra alternativa viável para descobrir o seu número de telefone é através da internet. Para fazer isso, você deve usar algum dispositivo eletrônico que esteja conectado. Pode ser um tablet, um computador ou até mesmo o próprio celular.

Quando estiver com um dispositivo em mãos, acesse o portal da Claro. Lá será possível consultar o número do seu telefone usando como referência o seu CPF.

4- Outra alternativa usando a internet

Existe outra maneira de descobrir seu número pela internet. Para isso é preciso entrar no site que foi feito para medir o consumo da claro. O endereço eletrônico é: consumo.claro.com.br e precisa ser necessariamente acessado do celular com o chip em questão.

Além disso, esse acesso precisa ser através da rede móvel da Claro, usando o 3G ou o 4G. Se você acessar com o celular conectado na rede wi-fi não vai funcionar. O número da sua linha de celular da Claro aparecerá embaixo do indicador de dados consumidos.

5- Como saber meu número Claro por mensagem de áudio?

Além de usar mensagens de SMS ou a internet, você também pode escutar uma mensagem com o seu número.

Antes de fazer a ligação, tenha em mãos um papel e uma caneta para anotar seu número. Outra boa alternativa é usar um dispositivo eletrônico em que você possa fazer a anotação. Mas para evitar confusão, não use para anotações o mesmo telefone que você vai usar para a ligação.

Para isso, você precisa fazer uma ligação para o número 0800 643 0424. A ligação precisa partir do seu telefone da Claro que está com o chip que você não lembra o número. A ligação é gratuita, como você pode perceber pelo começo do número 0800.

Ao fazer a ligação, você escutará uma mensagem de voz falando o seu número. Escute com atenção e anote o número.

6- Como saber meu número Claro por ligação?

O jeito mais fácil para saber o seu próprio número não depende da Claro como operadora. Tudo o que você precisa fazer é uma ligação para outra pessoa.

Assim que você telefonar para essa pessoa, o seu número aparecerá na tela dela. Assim você saberá que aquele número que está chamando é o seu. Mas atenção: se a outra pessoa atender a chamada, a ligação poderá ser cobrada.

7- Descubra seu número usando o Whatsapp

Sim, é possível descobrir o número do seu celular usando o aplicativo Whatsapp. Para isso o aplicativo precisa estar instalado adequadamente.

Para descobrir seu nome, vá no menu de configurações e clique no seu próprio nome. Você será enviado para uma tela que mostrará o número do seu celular.

8- Como saber meu número Claro pelo próprio celular

Existe um jeito relativamente simples para descobrir seu número pelo próprio aparelho de celular.

Para quem usa sistema Android

Em sistemas Android, vá em “configurações”, depois clique em “sobre o dispositivo” e finalmente em “status”.

Outra alternativa é abrir as “configurações”, clicar em “rede móvel”, escolher “dados móveis” e finalmente clicar em “SIM”.

Para quem usa iPhone

Se você tem um iPhone, abra o seu aplicativo de telefone, vá em “contatos”. Na tela de “contatos”, clique no seu nome (meu cartão) e abrirá uma tela com o seu número.

Outra possibilidade para sistemas iOS é abrir o aplicativo de “ajustes”, ir na parte de “telefone” e procurar por “meu número”.

Leia também: Golpe do Whatsapp: conheça o que acontece e se proteja.

Esperamos que com tantas alternativas, você tenha conseguido descobrir seu número!

Para seguir se informando e recebendo dicas sobre telefonia, continue acompanhando o nosso blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui