Quem nunca passou por uma emergência?. Em tempos de crise, desemprego e situações críticas relativas à pandemia do novo coronavírus, uma emergência pode acontecer, principalmente, financeira. Hoje vamos ensinar como pedir crédito emprestado na Claro. Dessa maneira você pode driblar quaisquer imprevistos referentes aos créditos do seu celular.

Existem diversas situações que podem fazer com que uma pessoa passe por uma emergência. Até porque são inesperadas. Os motivos podem variar entre você estar viajando, não ter dinheiro na conta no momento, estar com o cartão bloqueado ou até simplesmente não ter nenhuma loja física por perto para você comprar créditos no momento, tanto faz.

O importante é você saber como pedir crédito emprestado na Claro para voltar a usar seu celular imediatamente. O resto você pode resolver depois de ter os créditos restabelecidos.

Quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse crédito especial que os clientes da Claro podem solicitar? Continue a leitura para saber o que é o SOS Recarga e como pedir.

CONFIRA OS MELHORES COMBOS DA CLARO COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Leia também: Ultravelocidade para você ainda é um sonho?

O que é o SOS Recarga?

O SOS Recarga é justamente a solução para esse tipo de situação complicada que acabamos de relatar. Ele funciona como uma antecipação de crédito, ou seja, como se fosse um empréstimo.

É um jeito garantido de continuar usando seu celular quando seus créditos acabarem. Mas é preciso prestar atenção, porque esse crédito é de um valor baixo. Então o ideal é deixar para solicitar essa recarga apenas se for necessário mesmo.

Quem pode usar o SOS Recarga?

Além de saber como pedir crédito emprestado na Claro, é preciso saber quem pode pedir.

Clientes de plano pré-pago e clientes de planos controle são aqueles que podem pedir esse tipo de crédito antecipado. Isso porque esses clientes contam com planos que podem eventualmente ter seus créditos totalmente consumidos. Ou seja, eles podem acabar precisando solicitar um saldo adicional.

Os únicos que não conseguem solicitar são os clientes de plano pós-pago. O que é natural, já que a linha desses planos nunca é bloqueada. Eles sempre podem usufruir do benefício de continuar usando o plano e pagar depois. Ou seja, por não precisarem, eles nem tem como pedir crédito emprestado na Claro.

Qual o valor do crédito antecipado?

O montante do SOS Recarga da Claro é fixado no valor simbólico de R$ 5. Esses cinco reais, como já explicamos, devem ser pensados como um valor emergencial. Por esse caráter emergencial a Claro não libera valores mais altos.

O valor não é pensado para você sair fazendo ligações ou usando a internet sem pensar em limites. Pelo contrário, conceitualmente é feito para ser usado o mínimo possível. Sua existência é apenas para garantir que nenhum cliente Claro nunca passe sufoco sem internet em alguma situação crítica.

Leia também: Quais os melhores combos da Claro?

Prazo e custo do SOS Recarga

Como a antecipação é considerada uma espécie de empréstimo, ela tem algumas condições.

A primeira condição é um valor extra. Além dos cinco reais, uma pequena taxa também será descontada na próxima vez que o cliente fizer uma recarga. A segunda condição é o prazo. Como a intenção do SOS Recarga é ser usado em casos de emergência, o prazo de 5 dias é até considerado grande. Independente de qual emergência você estiver passando, certamente em 5 dias será tempo suficiente para ajustar a situação.

Todas essas informações, assim como outras pertinentes, estarão à disposição no momento do pedido do crédito antecipado. Assim você tem a garantia de estar adequadamente informado no momento da contratação. Contratação, por sinal, que quando for confirmada é liberada em poucos minutos.

Como pedir crédito emprestado na Claro?

Para facilitar o pedido do valor antecipado, a Claro disponibiliza diversas formas de solicitar o SOS Recarga. Dessa forma consegue garantir que os clientes que precisam do serviço serão realmente atendidos.

Para quem é cliente pré-pago

Os clientes de planos pré-pago podem solicitar o crédito extra da Claro de três formas diferentes. Confira a seguir como fazer isso por telefonema, por SMS ou pelo aplicativo.

Através de telefonema

Para fazer o pedido do SOS Recarga por meio de uma ligação, faça o seguinte:

  • Através da sua linha Claro, telefone para o número *555;
  • Escute as opções e vá seguindo as instruções que você vai receber na ligação. São apenas alguns passos simples;
  • Espere até que todo o procedimento seja finalizado e confirmado.

Agora é só esperar alguns minutos que o saldo extra da Claro vai chegar na sua conta para ser usado.

Por mensagem SMS

Para solicitar os cinco reais de crédito por SMS, faça o seguinte:

  • Envie um SMS para o número 55555 com a palavra “CLARO” (sem aspas);
  • Aguarde o SMS que você vai receber com o número do protocolo;
  • Espere até que os créditos cheguem na sua conta.

A mensagem que você receber pode até dizer, por garantia, que o crédito vai demorar quatro horas para entrar. Mas na verdade ele estará disponível em alguns minutos.

Pelo aplicativo

Outra forma fácil de fazer o pedido do SOS Recarga é usar o aplicativo. Vale lembrar que, pelo menos por enquanto, esse aplicativo está disponível apenas para usuários do sistema Android.

Se você ainda não tem o aplicativo, vamos começar dos primeiros passos:

  • Abra a loja de aplicativos Play Store;
  • Procure e baixe o aplicativo chamado SOS Recarga;
  • Clique no botão que tem o sinal de soma (+);
  • Confira as possibilidades de antecipação de saldo estão à sua disposição;
  • Faça a contratação.

Simples assim. Agora é só esperar alguns minutos para que o crédito seja liberado.

QUER TER A INTERNET 4G MAIS RÁPIDA DO BRASIL? ASSINE UM COMBO CLARO!

Leia também: Wi-Fi Plus: o que é e por que contratar?

Para quem tem um plano controle

Se você tem um plano controle, seguem as maneiras de obter o crédito emergencial:

Através de telefonema

Para fazer o pedido do SOS Recarga por meio de uma ligação, faça o seguinte:

  • Através da sua linha Claro, telefone para o número *525;
  • Esse é o número do atendimento eletrônico. Vá seguindo as instruções de acordo com as opções.

Ou então:

  • Através da sua linha Claro, telefone para o número *1052#;
  • Através desse número, o atendimento será por meio de menu na tela do celular. Siga as instruções simples para fazer a solicitação.

Ou ainda:

  • Através da sua linha Claro, telefone para o número 1052;
  • Esse número é para falar com o atendimento da Claro. Basta conversar e fazer a sua solicitação.

Independente do número e do procedimento que você escolher, deve ser fácil de conseguir o crédito. Basta esperar alguns minutos que o saldo extra da Claro vai chegar na sua conta para ser usado.

Por mensagem SMS

Para solicitar o SOS Recarga por SMS, faça o seguinte:

  • Envie um SMS para o número 767 com a palavra “PACOTE” (sem aspas);
  • Aguarde e siga as instruções que você vai receber.

Agora é só esperar até que os créditos cheguem na sua conta. Provavelmente ele estará disponível em alguns minutos.

Pelo aplicativo

A última forma de fazer o pedido do SOS Recarga é usar o aplicativo Minha Claro. Esse app está disponível tanto para quem usa sistema iOS quanto para quem usa Android.

Seguir os passos no aplicativo deve ser fácil e intuitivo. Através dos menus é possível fazer a solicitação. Assim como nos outros métodos, o seu crédito extra deve chegar em questão de minutos.

Usar o aplicativo Minha Claro tem diversas outras utilidades além de solicitar o SOS Recarga. Por isso, independente de precisar desse serviço, recomendamos o download desse app.

Leia também: Minha Claro: conheça a área exclusiva para clientes da Claro

Conheça os planos controle da Claro

Apesar da opção de contratar o SOS Recarga, o ideal seria não precisar solicitar esse tipo de crédito emergencial. A possibilidade de contratar em qualquer momento e de qualquer lugar é confortável, mas o mais confortável seria ter um plano do tamanho da sua necessidade, não é mesmo?

Por isso recomendamos que você conheça os planos da categoria controle. Existem diferentes alternativas, com preços e benefícios variáveis. Provavelmente algum vai se adequar às suas necessidades.

Os planos controle são um tipo de meio termo entre o pré-pago e o pós-pago. O valor que você paga é determinado antes, como no pré, mas o pagamento é só depois, como no pós.

Além disso, pode usufruir da possibilidade de colocar créditos adicionais conforme necessário. Esses créditos são pagos apenas quando (e se) você contratar, não alterando o valor da sua fatura.

CONTRATE AQUI SEU NOVO PLANO DE CELULAR DA CLARO!

Esperamos que você tenha entendido como contratar o SOS Recarga. Se você conhece alguém que vive ficando sem créditos, compartilhe esse post!

Para seguir informado a respeito do universo de telecomunicações e tecnologia, continue acompanhando nosso blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui