Clientes de todos os tipos de serviços podem, de vez em quando, precisar do apoio de algum atendimento. Na área de telecomunicações, que é onde a Claro atua, não poderia ser diferente. Pensando nisso, a Claro conta com uma grande equipe de profissionais capacitados para fazer o melhor atendimento possível. Quer saber como falar com atendente da Claro? Então continue lendo este artigo!

Mas antes de descobrir como falar com atendente da Claro, gostaríamos de incentivar a sua procura por atendimento. Existem pessoas que evitam entrar em contato com o atendimento por terem vergonha das suas dúvidas.

Saiba que isso não é bom nem para você e nem para a Claro, que quer seus clientes satisfeitos. Não existe dúvida que não mereça ser respondida, afinal, esse é o motivo pelo qual o setor de atendimento existe.

CONTRATE AGORA O MELHOR PLANO DE CELULAR! CLIQUE AQUI!

Leia também: Minha Claro: conheça a área exclusiva para clientes da Claro

Comunicação com os clientes

O atendimento se tornou um dos pilares da comunicação entre grandes empresas e seus clientes.

Durante algum tempo as propagandas foram consideradas como o principal meio de comunicação de uma empresa. É natural que elas sejam tratadas com importância, afinal, funcionam como porta de entrada para novos clientes. Mas existe uma diferença fundamental entre os tipos de comunicação.

Enquanto a propaganda normalmente atinge quem ainda não é cliente, o atendimento se conecta com quem já é cliente. Ou seja, a comunicação deixa de ter função de conquista e passa a agir na manutenção dos clientes. Hoje em dia, com tanta facilidade para fazer portabilidade, é fundamental ter uma boa relação com quem já é cliente.

Afinal, se os clientes são conquistados mas não existe manutenção, eles logo podem ser atraídos por outra empresa. E é exatamente por esse motivo que a Claro investe tanto nos seus canais de atendimento!

Sou obrigado a buscar atendimento por telefone?

Não, para ter acesso ao atendimento da Claro, você não é obrigado a usar um telefone. Até porque a Claro oferece, caso seja da vontade do cliente, serviços que não envolvem necessariamente um telefone. É o caso da TV por assinatura ou a internet banda larga, por exemplo. Mas mesmo quem tem telefone, não é obrigado a usar telefonema como método de atendimento.

Por isso que, além do atendimento através de ligações, a Claro oferece meios por escrito. Você pode, por exemplo, optar pelo atendimento através do aplicativo Minha Claro. O app pode ser usado por qualquer cliente da Claro e está disponível tanto para sistemas Android quanto iOS. Além do aplicativo, os clientes também encontram uma alternativa na boa e velha mensagem de SMS.

Outra ferramenta para o contato por escrito é o aplicativo Whatsapp. Isso porque o Whatsapp se firmou como o aplicativo de troca de mensagens mais usado no Brasil. Pensando nisso, a Claro também resolveu possibilitar seu atendimento através desse aplicativo. O número do Whatsapp da Claro é o (11) 99991 0621.

Agora você já entendeu que não precisa necessariamente telefonar para ser atendido, certo? Então vamos voltar ao foco deste artigo que é, sim, o atendimento através de ligação.

Como falar com atendente da Claro

A Claro conta com diversos números e diferentes canais de atendimento. Dependendo do interesse do cliente, pode ser que um número seja mais útil do que outros.

Pensando nisso, vamos dividir os números da Claro por categorias. Dessa forma, você consegue encontrar o que precisa de maneira mais fácil e com mais agilidade. Vale lembrar que algumas vezes o mesmo serviço pode ter diferentes números. Isso ajuda a aumentar as possibilidades de atendimento em cada canal.

Como falar com atendente da Claro sobre TV por assinatura

Um dos serviços que a Claro oferece é o de TV por assinatura. Os clientes podem escolher entre três opções de planos, cada um com suas vantagens. São centenas de canais disponíveis, a grande maioria com qualidade de imagem em alta definição.

Confira os números referentes ao serviço de TV por assinatura.

  • 0800 176 4545 – Número para contratar o serviço de TV;
  • 0800 140 2121 – Número alternativo para contratar o serviço de TV;
  • 106 21 – Número para o atendimento de clientes que já têm TV;
  • 0800 591 0908 – Número para atendimento especializado sobre TV;
  • 0800 580 0684 – Número de televendas Claro TV;
  • 106 99 – Número alternativo para atendimento de quem já tem Claro TV.

Como falar com atendente da Claro sobre telefone fixo

Outro serviço oferecido pela Claro é o de telefonia fixa, que normalmente é contratado em combos com outros serviços. Por incrível que pareça, ter um telefone fixo em casa ainda pode ser muito útil.

Veja os números para os quais ligar para tratar sobre telefonia fixa:

  • 0800 176 4545 – Número para contratar um plano Claro Fixo;
  • 1052 – Número para o atendimento de clientes que já têm Claro Fixo;
  • 0800 140 2121 – Número alternativo para contratar o serviço Claro Fixo;
  • 106 21 – Outro número para o atendimento de clientes do Claro Fixo;
  • 0800 580 0684 – Número de televendas do Claro Fixo;
  • 106 99 – Número alternativo para atendimento de quem já tem Net Fone.

Como falar com atendente da Claro sobre internet banda larga

A internet banda larga também faz parte dos serviços residenciais da Claro. Com diversos planos à disposição dos clientes, a Claro oferece diferentes benefícios. Com a internet residencial os clientes conseguem trabalhar em home office, por exemplo. Assim como também é possível jogar online sem travar e assistir filmes e seriados em serviços de streaming.

Os números para fazer ligações e tratar do serviço de internet banda larga são:

  • 0800 176 4545 – Número para contratar um plano Claro Internet Fixa;
  • 106 21 – Número para o atendimento de clientes que já têm banda larga da Claro;
  • 0800 159 2121 – Outro número para atendimento Claro Internet;
  • 0800 140 2121 – Número alternativo para contratar o serviço de internet banda larga;
  • 106 99 – Outro número para atendimento de quem já possui Claro banda larga;
  • 0800 173 2121 – Número alternativo para atendimento NET Internet;
  • 0800 580 0684 – Número de televendas do Claro Internet Fixa.

Como falar com atendente da Claro sobre celular

A telefonia móvel é um serviço diferente dos demais. Apesar de poder fazer parte de um combo, o serviço de celular não faz parte do pacote Claro Residencial. Além disso, as necessidades dos clientes com celular da Claro podem ser mais diversificadas.

Confira os diferentes modos de tratar sobre assuntos relacionados ao Claro Celular:

  • 1052 – Central de Atendimento Claro Celular;
  • 0800 345 0316 – Número para contratar um plano Claro Celular;
  • *1052# – Número para tratar sobre recargas e promoções;
  • *525# – Número para assinar pacotes e promoções (planos Pré-pago ou Controle);
  • *555# – Número para fazer recargas (planos Pré-pago ou Controle);
  • *547# – Número para receber o seu saldo por mensagem do tipo SMS;
  • *544# – Número para consultar o seu saldo;
  • *552# – Número para ativar e cadastrar novos chips da Claro.
  • 769 – Número SMS para assinar pacotes de telefone pós-pago;
  • 767 – Número SMS para contratar planos (planos Pré-pagos ou Controle);
  • 418 – Número SMS para comprar um pacote de internet (plano Controle);
  • 2006 – Número SMS para consultar o saldo e recarregar (planos Pré-pagos ou Controle).

Como falar com atendente da Claro sobre outros assuntos

Além dos quatro principais serviços, que acabamos de mostrar, você pode querer falar sobre outras questões.

Acompanhe a lista de assuntos específicos e seus respectivos números:

Claro Empresas

  • *555# – para realizar o cadastro de novo cliente pré-pago;
  • *100# – para escutar os recados na secretária eletrônica.

Ouvidoria

  • 1052 – Ouvidoria Claro Celular;
  • 106 21 – Ouvidoria Claro Residencial (internet fixa, TV por assinatura e telefone fixo).

O telefone da Ouvidoria Claro também pode ser usado para solicitar o cancelamento de serviços.

Lembre-se que para buscar a ouvidoria, antes é preciso ter:

  1. Tentado solucionar a questão pela central de atendimento;
  2. Esperado o prazo informado pela solicitação;
  3. Ter o número do protocolo do atendimento em mãos.

Planos Claro Combo

  • 0800 176 4545 – Número para contratar um Claro Combo;
  • 0800 140 2121 – Número do atendimento sobre combos da Claro;
  • 106 21 – Número para atendimento de quem já tem um Claro Combo;
  • 106 99 – Número do SAC para quem tem combo da Claro.

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

  • 0800 036 2323 – Número da Central de Intermediação de Comunicação (CIC).

CONTRATE SEU NOVO COMBO DA CLARO CLICANDO AQUI!

Esperamos que você tenha gostado de conhecer os diferentes números da Claro. Através de algum deles certamente conseguirá o atendimento que precisa.

E para seguir recebendo informações sobre números e atendimento, continue acompanhando o nosso blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui