A área de cobertura de uma operadora de telefonia móvel é um fator importante a ser considerado antes do usuário contratar um serviço.

De nada adianta ficar de olho nos preços, promoções e pacotes de dados se a operadora contratada não cobre a sua região, não é mesmo?

Por isso, no artigo a seguir vamos apresentar índices relevantes sobre a qualidade do sinal da Claro, uma das quatro principais operadoras vigentes no Brasil. 

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No final você ainda encontra dicas incríveis para medir a intensidade e também melhorar o sinal do seu aparelho móvel. Acompanhe.

Cobertura da Claro no Brasil

A Claro tem como propósito oferecer as principais novidades e as melhores tecnologias para seus clientes e consumidores.

Para isso, ela busca recursos avançados que garantem ao usuário a melhor experiência de uso para telefonia e internet fixa ou móvel e ainda TV por assinatura.

Seja em centros urbanos, cidades litorâneas, cidades do interior ou zona rural, a Claro trabalha para distribuir e cobrir a maior região possível com sinal de qualidade.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), no primeiro semestre de 2019 a Claro conquistou uma média impressionante de 85,7% no cumprimeto das metas de prestação de serviço ao consumidor.

Esse estudo de sinal mostra as metas verificadas pela ANATEL que compreendem os seguintes itens: o Atendimento das Operadoras, a Conexão de Dados, a Reação do Usuário e a qualidade da Rede. 

A nota alta no cumprimento das metas de prestação de serviço ao consumidor é mais um indicativo de como a Claro dedica seus esforços para melhor atender os clientes. E quando o assunto é 4G, os esforços não poderiam ser diferentes.

Uma pesquisa realizada pela OpenSignal entre os meses de janeiro e julho de 2019 aponta que a Claro conquistou o primeiro lugar no ranking das operadoras com o 4G mais rápido do Brasil. 

A operadora bateu recorde em velocidade de download, velocidade de upload e experiência de vídeo. Confira os dados a seguir:

Velocidade de Download:

  • Claro – 19,8 Mb/s
  • Vivo – 14,2 Mb/s
  • TIM – 11,7 Mb/s
  • Oi – 8,6 Mb/s

Velocidade de Upload:

  • Claro – 6,4 Mb/s
  • Vivo – 4,6 Mb/s
  • TIM – 4,4 Mb/s
  • Oi – 2,9 Mb/s

Experiência de Vídeo:

  • Claro – 56,9
  • TIM – 54,3
  • Vivo – 54,2
  • Oi – 45,5

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações também indicam que o sinal da Claro cobre cerca de 3800 municípios brasileiros, isso significa que mais de 90% da população brasileira tem acesso ao serviço de telefonia móvel da Claro.

Além disso, a ANATEL divulgou a preferência dos clientes pós-pago em cada estado brasileiro e a Claro foi destaque entre os usuários de telefonia móvel da Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Os clientes dos planos pré-pago nos estados do Amapá, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Sergipe também elegeram a Claro como a operadora de telefonia móvel preferida dentre as principais prestadoras desse serviço. 

Em relação a internet 4G, a Claro já atende 67,8% de todo o território nacional. Vale lembrar que a Claro está sempre em busca dos melhores recursos e tecnologias.

Caso sua região ainda não seja atendida pela operadora, fique tranquilo. A Claro está trabalhando para cobrir novas localidades e a próxima pode ser a sua.

Descubra se a Claro cobre a sua região

Você pode conferir se a operadora cobre a sua região acessando o mapa de cobertura no site da Claro. Em seguida, basta inserir o seu CEP e confirmar se sua localidade é atendida.

A Claro também possui uma central de atendimento pronta para tirar as dúvidas do consumidor pelo site, canais de autoatendimento, telefones e aplicativos.

No site da Claro, no rodapé do lado direito da página, você encontra facilmente o Assistente Virtual da operadora. Por ali, você pode obter informações sobre cobertura e tirar suas principais dúvidas sobre os produtos e serviços oferecidos.

No telefone celular, você pode entrar em contato com a Claro por meio dos canais de autoatendimento: ligando para o #1052 ou enviando um SMS para o número 1052. Em seguida, aguarde as instruções de atendimento.

No telefone fixo, você pode tirar as suas dúvidas gratuitamente através do telefone 0800 720 1234. Se preferir, pode ainda baixar os aplicativos Minha Claro Móvel ou Minha Claro Residencial nos dispositivos Android e iOS e entrar em contato com a Central.

Deficientes auditivos contam ainda com acessibilidade através do atendimento CIC por mensagens. Para isso, basta ligar para o número 142 de um telefone especial TTS ou dispositivo acoplado em seu computador. 

Teste de Campo: saiba como medir o sinal da sua operadora

Muitas vezes nos deslocamos entre bairros e cidades e nesse trânsito podemos enfrentar problemas com o sinal da nossa operadora.

Se você costuma viajar pelos municípios brasileiros, vez ou outra pode ter encontrado dificuldade para fazer ligações ou acessar a internet do seu celular.

Para não restar dúvidas se o problema está no dispositivo móvel ou na emissão do sinal, é possível utilizar o recurso chamado Teste de Campo direto do seu dispositivo iOS ou Android para medir a intensidade do sinal de determinada região.

Teste de Campo no iOS

Abra o discador do seu telefone, como se fosse fazer uma ligação normal, e digite o código *3001#12345#*. Em seguida, clique em ligar. Ao aparecer um menu na tela, aperte e segure o botão Power.

Ao aparecer a opção “desligar”, solte o botão Power e aperte o botão Home, até que você veja a tela inicial do seu aparelho. Depois, observe a intensidade do sinal no canto superior esquerdo da tela do smartphone.

Teste de Campo no Android

Para verificar a intensidade do sinal nos dispositivos Android, clique no ícone de Configurações do seu aparelho. Geralmente, esse ícone é representado por uma pequena roda de engrenagem.

Após entrar nas Configurações, clique na opção “Sobre o telefone” e procure pelo item “Rede” ou “Status”, de acordo com o seu telefone. Em seguida, clique em “Status do chip” e verifique a real intensidade do sinal em números.  

Dicas para melhorar o sinal do seu aparelho

Você sabia que alguns fatores podem interferir ou até interromper a recepção do sinal de telefonia e internet do seu aparelho móvel?

Confira as dicas que selecionamos a seguir para você melhorar o sinal do seu aparelho de uma maneira simples, rápida e prática:

  1. Ative e desative o “modo avião”: para forçar o seu smartphone a buscar o sinal, você não precisa ligar e desligar o aparelho. Seja para fazer ligações ou acessar a internet, ative e desative o “modo avião” do seu celular para que ele busque o sinal ainda mais rápido.
  2. Remova a case do aparelho: as capinhas são acessórios tão lindos, quanto funcionais. Além de personalizar o celular, ela protege o aparelho contra quedas e imprevistos. Contudo, ela também pode interferir na recepção do sinal, por isso, retire a capinha do celular e faça um teste para verificar a intensidade do sinal.
  3. Fique longe de outros eletrônicos: aparelhos elétricos e eletrônicos como tablet, notebook, computador de mesa, videogame, TV e microondas emitem sinais que muitas vezes interrompem a transmissão de dados do seu celular. Caso desconfie que esse seja o problema, se afaste dos equipamentos eletrônicos em geral e confira novamente a recepção do sinal do seu smartphone.

Como você pode perceber neste artigo, a Claro conta com ampla cobertura de sinal de telefonia móvel para você fazer ligações por todo Brasil.

Se você é um internauta de carteirinha, a Claro ainda oferece o 4G mais rápido do país com uma excelente taxa de cobertura no território nacional.

Para aproveitar esses e outros serviços da operadora de uma só vez, monte agora mesmo  seu combo personalizado da Claro com telefonia fixa e móvel, internet e TV por assinatura.

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