Você já imaginou ter um plano de celular totalmente digital com serviços e benefícios que se encaixam perfeitamente na sua demanda? Este é o Claro Flex, um plano em app que oferece tudo o que você precisa.

Mas será que a proposta digitaL da Claro realmente vale a pena em relação aos demais tipos de planos? Preparamos este artigo para explicar todos os detalhes sobre o plano Flex, mostrar como funcionam os seus serviços, quais são os valores, as vantagens e avaliar o seu custo-benefício.

Se você está pensando em aderir ao plano de celular totalmente digital da Claro, segue lendo que aqui estão todas as informações que você precisa para definir de vez se esta é a melhor opção para o seu dia a dia.

CONHEÇA AQUI OUTROS PLANOS DA OPERADORA E ESCOLHA O SEU COMBO CLARO AGORA MESMO!

Leia também: Qual é o melhor plano de internet móvel da Claro?

O que é o plano Claro Flex

Atendendo a uma demanda dos dias atuais, a Claro lançou um plano 100% digital que pode ser contratado e totalmente gerido através de um aplicativo móvel. Este é o Claro Flex, a opção mais versátil e prática da operadora.

Achou interessante, mas ainda não entendeu como funciona? Vamos explicar tudo o que você quer saber sobre o plano flexível da Claro. Assim você poderá avaliar se esta é uma boa opção para o seu celular.

O Claro Flex é um plano bastante simples, mas com serviços robustos e inúmeros benefícios exclusivos. Estas características vem conquistando os clientes da operadora e ganhando novos adeptos do plano por app.

Para você entender a simplicidade do Flex vamos explicar o procedimento de adesão. Para contratar esta opção basta apenas ter um chip Claro pré-pago, baixar o aplicativo e começar a usar.

Clientes de outras operadoras também podem pedir a portabilidade, virar Claro e aderir ao plano Flex pelo app. Neste caso não é necessário nem comprar um chip da operadora, você segue com o mesmo chip anterior.

Leia mais: Qual a melhor internet para assistir ao YouTube e Netflix?

Quais são as franquias e serviços do plano Flex

Ao começar a usar o Claro Flex você pode escolher entre dois planos de internet móvel, com 8GB ou 10GB. Além dessas franquias, que já são bastante eficientes para navegar o dia inteiro na internet, há ainda benefícios para alguns casos específicos.

Este é o caso dos clientes que aderem ao plano pela portabilidade numérica que ganham mais 4GB de bônus de internet para usar como quiser nos três primeiros meses. Esta bonificação e válida para qualquer um dos dois pacotes Flex.

Outro grupo com vantagens especiais na adesão ao plano é o de usuários dos serviços Claro Net Virtua e Claro Net TV. Os clientes que possuem produtos residenciais da operadora ganham 2GB de bônus de internet todos os meses.

Ligações ilimitadas

Uma das grandes vantagens do plano Claro Flex são as ligações ilimitadas para números fixos e celular de qualquer operadora e qualquer lugar do país. Para isso basta usar o código 21 nas chamadas de longa distância.

Com este benefício você não precisa mais se preocupar em ter créditos específicos para ligações ou estar limitado a fazer apenas chamadas locais.

Acesso às redes sociais sem descontar da franquia

As vantagens de assinar o Claro Flex não ficam apenas nas ligações ilimitadas. Além dos pacotes de internet móvel serem robustos, com 8GB e 10GB, com este plano você também tem acesso ilimitado às principais redes sociais do momento.

Com esta vantagem o seu pacote de internet móvel fica ainda maior, porque os aplicativos mais usados navegam ilimitado sem descontar da franquia do seu plano. Veja quais são os apps incluídos neste benefício:

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Waze
  • Instagram
  • Twitter
  • Cabify
  • Claro Música

Leia também: Aplicativo de música grátis – conheça 5 opções para baixar!

Faça tudo pelo app Claro Flex

Como já comentamos, este é um plano totalmente digital. Por isso, tudo o que você precisa para a gestão do seu pacote está no app Claro Flex. Inclusive a adesão ao serviço acontece pelo aplicativo.

A baixo o app no seu celular, escolher entre as suas opções de pacotes e começar a usar o seu Flex, você terá tudo o que precisa na tela do celular. Não será necessário entrar em contato com a operadora por nenhum outro canal.

Inclusive o atendimento ao cliente do plano acontece pelo chat online da plataforma disponível o tempo inteiro. Desta maneira você pode tirar dúvidas, receber suporte e resolver qualquer inconveniente diretamente pelo app sempre que precisar.

Outra ferramenta muito importante do app é o controle de consumo de dados. Com este recurso você acompanha em tempo real como está o uso da franquia contratada e pode administrar melhor o plano de acordo com a sua necessidade.

Valores, taxas e cancelamento Claro Flex

O Claro Flex não tem taxas extras atribuídas a nenhum serviço. Ao fazer a contratação pelo app você paga exatamente o valor do plano que contratou.

As duas opções de planos Flex oferecem valores mensais atrativos. Por apenas R$ 39,99 mensais você pode contratar o de 8G e por somente R$ 49,99 terá o pacote de 10G no seu celular.

Leve em consideração que estes valores são referentes ao mês de novembro de 2020. As ofertas de telefonia, assim como a disponibilidade de planos, podem variar de acordo com a sua região do país.

Confira aqui: Cobertura Claro – como saber se a operadora atende no meu CEP?

O Flex também não tem nenhum contrato de fidelidade, depois de começar a usar o plano você pode cancelar a contratação a qualquer momento. Considerando, claro, a anulação do plano para o mês seguinte ao do seu pacote ativo no momento.

Outra facilidade é o pagamento por cartão de crédito. Ao solicitar o plano no aplicativo pela primeira vez, será necessário informar o meio de pagamento e depois disso você não precisa mais se preocupar com esta questão.

A renovação do plano é feita automaticamente a cada mês e você recebe a cobrança na fatura do seu cartão de crédito. Por isso, é importante efetuar o cancelamento caso não queira seguir com a contratação.

Como fazer a portabilidade para o Claro Flex

Se você possui um número de outra operadora e quer migrar para a Claro para aproveitar os benefícios do plano Flex, não encontrará nenhuma dificuldade.

Primeiro você deve baixar o aplicativo Claro Flex gratuitamente no seu dispositivo Android ou iOS. Despois de instalar e abrir o app você deverá escolher entre as duas ofertas, com franquia de 8G ou 10G de internet móvel.

Em seguida, aparecerá um formulário para você realizar o seu cadastro e logo informar o cartão de crédito em que deseja pagar o plano.

Veja também: Saiba tudo sobre os planos Claro Controle!

Na tela seguinte você deve informar o número do seu celular de outra operadora para que o app reconheça o pedido de portabilidade. Ao final basta verificar os dados e confirmar a solicitação.

Assim que o processo de portabilidade do seu número para a operadora for confirmada, você será avisado e poderá começar a usar o Claro Flex normalmente.

Não esqueça que aderindo ao plano por uma migração você recebe vantagens exclusivas como o bônus de 4G de internet móvel nos três primeiros meses.

Clientes Claro pré-pago também podem ser Flex

Se você já é cliente Claro pré-pago também é muito fácil aderir ao plano Flex. Basta baixar o aplicativo através da sua Google Play Store ou Apple Store e instalar no seu celular.

Ao abrir o app você deverá escolher entre as duas ofertas disponíveis e realizar um cadastro rápido. Em seguida, será solicitado o seu número pré da Claro para poder avançar.

Na próxima tela você poderá cadastrar o cartão de crédito para realizar o pagamento mensal e pronto. Assim que a oferta for paga você já será Claro Flex e poderá aproveitar todos os benefícios do plano.

Gostou dos benefícios do plano 100% digital? No nosso site você encontra outros conteúdos como este e ainda conhece todas as ofertas da operadora.

ASSINE AGORA MESMO UM DOS COMBOS CLARO E TENHA A INTERNET MAIS RÁPIDA DO PAÍS NO SEU CELULAR!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui