Com o passar do tempo, muitas mudanças têm acontecido no mercado de trabalho. A tecnologia tem sido um dos principais fatores impulsionando essas mudanças. Ter um celular com um bom plano de internet é fundamental para muitas profissões nesse momento. Pensando nisso, vamos apresentar os melhores planos da Claro celular.

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Entre as diversas áreas que se destacam na questão da necessidade da tecnologia está a área de vendas. Seja com a venda propriamente dita, ou no setor da representação, essa relação com o celular é indispensável.

Trabalhando com vendas

O que afeta essa área não é exatamente uma questão de ter a necessidade de usar tecnologia de ponta. É sobre usar, mesmo que seja uma tecnologia convencional, praticamente o tempo todo.

Mercado aquecido

É importante ressaltar que esse é um mercado mais numeroso do que se pode imaginar. Ao contrário do que muitos poderiam esperar, as últimas décadas de tecnologia não prejudicaram o mercado de vendas.

Muito pelo contrário, com a evolução tecnológica, agora existem mais coisas para se vender. Não acredita? Então fique a vontade para conferir essa breve lista de categorias.

Dispositivos

Bom, essa seria a mais óbvia de se imaginar. Novos dispositivos são inventados e precisam ser vendidos.

Televisões com resolução melhor, celulares melhores, relógios, computadores, tablets. Tudo isso vai evoluindo com o tempo. E, naturalmente, sempre que um novo modelo é lançado é preciso vender.

Planos

Vender planos também passou a ser um detalhe importante. Planos de TV a cabo, de internet móvel, de banda larga, ou até mesmo do bom e velho telefone fixo. Tudo isso também precisa ser vendido.

Outros planos que vale a pena mencionar são os relacionados a assinaturas como a de serviço de streaming, de mensalidade de jogos, ou até mesmo para não ter propagandas entre os vídeos do Youtube.

Softwares

Os softwares também precisam ser vendidos. Para quem não sabe, todos os programas que rodam no seu computador são softwares. Todos os aplicativos do seu celular também. Claro que nem todos são pagos, mas, para aqueles que são, é preciso ter um processo organizado de vendas.

Muitas empresas, inclusive, são especializadas em fazer softwares por encomenda. Ou seja, o processo de venda vem antes do software sequer existir.

Serviços

A venda de serviços também foi impulsionada nos últimos anos. Principalmente se considerarmos o setor de SaaS. SaaS significa software as a service ou, em português, “programa como um serviço”.

O Dropbox é um excelente exemplo de um SaaS. Por mais que ele seja inicialmente grátis, se você quiser aumentar o seu armazenamento, precisa pagar. Existem aplicativos para organizar eventos, para o desenvolvimento de aulas EaD, e até para vendas. Aliás, mais tarde vamos falar desse específico de vendas (o Pipedrive).

Além dos SaaS, também vale mencionar as siglas IaaS e PaaS. Nesses exemplos as 3 últimas letrinhas significam a mesma coisa, mudando a penas a primeira. No caso o “i” significa “infraestrutura” e o “p” significa “plataforma”. Esses também são novos tipos de serviços disponíveis no mercado graças aos avanços tecnológicos.

Os profissionais do mercado de vendas

Agora vamos falar um pouco sobre dois entre os principais tipos de trabalhadores dentro da área de vendas. Um deles é o vendedor externo e o outro é o representante comercial.

Representante comercial

Explicando de forma mais simples, um representante comercial é um tipo de vendedor sem vínculo empregatício formal. Quem faz essa venda pode ser uma pessoa ou uma empresa. Isso fica bem claro na lei:

“Exerce a representação comercial autônoma a pessoa jurídica ou a pessoa física, sem relação de emprego, que desempenha, em caráter não eventual por conta de uma ou mais pessoas, a mediação para a realização de negócios mercantis, agenciando propostas ou pedidos, para, transmiti-los aos representados, praticando ou não atos relacionados com a execução dos negócios.”

O representante comercial costuma ter bastante autonomia, sendo responsável pelo próprio desempenho.

Apesar da ausência de certas formalidades, o representante ainda precisa ser registrado. Esse registro é feito no CORE (conselho de representantes) do seu estado.

Vendedor externo

O vendedor externo, por outro lado, tem um vínculo empregatício e uma relação mais formal com uma empresa específica. Por mais que ele exerça uma função muito parecida, ele é um empregado.

Esse vínculo empregatício tem uma diferença crucial, que é relevante por diversos fatores. Um deles é o salário base. Por mais que normalmente vendedores ganham algum tipo de adicional pelas vendas, eles ainda podem contar com um salário base mesmo que não venda tão bem. Outro fator importante é a possibilidade de ser demitido. Como ele tem um salário base, precisa justificar esse benefício com um mínimo de resultados positivos. Assim, mesmo para aqueles que não têm horários fixos, a cobrança acaba sendo maior.

E o vendedor interno?

A questão do “interno” ou do “externo” no nome depende do campo de atuação do vendedor.

O interno é aquele vendedor que fica dentro de um escritório. Normalmente faz as vendas por telefone ou recebe os clientes pessoalmente.

Já externo, assim como o representante comercial (os dois que mencionamos antes), é aquele que trabalha “na rua”. Eles atendem seus clientes nas suas casas ou empresas e normalmente trabalham em locais diferentes todos os dias.

Sempre conectados

Além das técnicas de negociação, da eloquência e de outras habilidades que favorecem as vendas, esses dois tipos de vendedores que trabalham de forma mais livre têm mais uma coisa em comum: a necessidade de estarem sempre conectados.

Celular é fundamental

Ter um celular e um bom plano de telefonia e de internet é indispensável para quem trabalha com vendas. Entre as funções essenciais que eles precisam desempenhar com o celular, estão:

  • Fazer telefonemas;
  • Usar aplicativos de mensagens;
  • Redigir e-mails;
  • Procurar lugares no mapa;
  • Confirmar dados;
  • Pesquisar concorrentes;
  • Pesquisar telefones de empresas;
  • Encaminhar documentos;
  • Receber e-mails;
  • Usar aplicativos de vendas;
  • Cadastrar clientes;
  • Usar o mapa para navegar;
  • Atender telefonemas;
  • Verificar as redes sociais;
  • Confirmar transações financeiras.

Planos Claro celular

Pensando em atender esse tipo de demanda, escolhemos alguns planos que podem ser do interesse dos profissionais dessa área. Os planos que vamos listar são todos da categoria pós-pago. Isso porque entendemos que o fato do uso ser com foco profissional, esse tipo de pessoa não pode ficar sujeito à preocupação e ao risco de acabar a franquia de seu plano enquanto ele usa o celular.

Claro celular – Pós 8 GB

O plano pós 8 GB custa R$ 109,99 por mês.
Se você adquirir esse plano fazendo portabilidade, conta com mais 4 GB durante o primeiro ano.
Além disso, ele também dobra sua internet, oferecendo 8 GB adicionais para usar no Extraplay.

Claro celular – Pós 10 GB

O valor do plano de 10 GB é de R$ 129,99 mensais.
Ao contratar esse plano por portabilidade, ainda tem mais 5 GB de bônus durante 12 meses.
O bônus de Extraplay desse plano é de mais 10 GB por mês.

Claro celular – Pós 15 GB

O plano pós 15 GB custa R$ 169,99 por mês.
Se você adquirir esse plano fazendo portabilidade, conta com mais 5 GB durante o primeiro ano.
Além disso, ele também triplica sua internet, oferecendo 30 GB adicionais para usar no Extraplay.

Claro celular – Pós 50 GB

O plano pós 50 GB custa R$ 249,99 por mês.
Se você adquirir esse plano fazendo portabilidade, conta com mais 5 GB durante o primeiro ano.
Além disso, ele também triplica sua internet, oferecendo 100 GB adicionais para usar no Extraplay.

Claro celular – Pós 100 GB

O melhor de todos os planos é o de 100 GB. Ele custa R$ 389,99 por mês.
Na portabilidade ele também ganha 5 GB adicionais durante 12 meses.
Assim como o plano anterior, o Extraplay desse plano também triplica seus dados, dando incríveis 200 GB adicionais.

O que é Extraplay

Extraplay é um bônus mensal na franquia da sua internet para usar em aplicativos de vídeo. Os aplicativos são Netflix, Youtube, Claro Vídeo e o NOW. Ao usar esses aplicativos, você não usa os dados da franquia normal, consome primeiro a franquia adicional Extraplay.

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Esperamos ter ajudado você a entender um pouco mais os processos de vendas e, além disso, de perceber a importância de ter um bom plano de celular para garantir o sucesso profissional nessa área.

Para seguir se atualizado sobre tecnologia e mercado, continue acompanhando nosso blog!

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