A central de atendimento Claro disponibiliza vários canais para você falar com a operadora. O objetivo é facilitar a escolha da melhor opção para você, sempre.

No decorrer deste artigo, você verá quais são esses canais que a central de atendimento Claro oferece e qual o ideal para a categoria de plano que você possui.

E, caso você não seja cliente Claro, é possível falar com a operadora pelo televendas. Por lá você pode adquirir diversos serviços e com condições especiais.

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Seja para se tornar cliente, resolver situações, reclamar e elogiar, a central de atendimento Claro irá te atender a qualquer momento.

E essa disponibilidade para o atendimento ao cliente, apesar de fundamental, nem sempre foi assim, tendo ganhado prioridade no início dos anos 90, sabia?

Atendimento ao cliente

Presencial, por telefone ou virtual, ele precisa ser prático, eficiente, com pessoas bem treinadas para lidar com as mais adversas situações.

Um breve histórico

Desde a idade média as pessoas já se relacionavam nesse contexto, onde a relação era pessoal, fazendo com que produtos e serviços fossem feitos sob medida, artesanalmente.

E isso se manteve até a Revolução Industrial, onde as empresas começaram a produção em escala de produtos, priorizando volume à individualidade.

Até por volta dos anos 70, onde qualquer produto servia para qualquer um, o cenário mudou e as empresas começaram a ter foco no cliente.

Mas era um foco voltado apenas para o lucro das empresas, através da venda de produtos por telemarketing, se estabelecendo o início de uma conexão mais próxima com o cliente.

Devido à falta de ética de muitas empresas, nos anos 90 foi implantado no Brasil o Código de Defesa do Consumidor, algo que os beneficia desde então.

Com a competição ficando acirrada, programas de fidelidade começaram a surgir, assim com a criação do Serviço de Atendimento ao Consumidor e a chegada da internet.

Mais do que o produto, o serviço tornou-se um diferencial nessa relação, trazendo à era da experiência de consumo, principalmente com a chegada das redes sociais.

Assim, hoje o foco é o cliente, suas reais necessidades e como o relacionamento empresa-cliente, feito pelo atendimento ao cliente é vital nesse processo.

O papel da Central de atendimento Claro

O atendimento ao cliente nada mais é do que a prestação de serviços ao consumidor antes, durante e depois do seu processo de compra.

Ou seja, engloba desde o primeiro contato com a empresa, seja físico (loja) ou virtual (site), passando pelo ato da venda e do pós-venda.

E para isso a empresa precisa contar com uma estrutura – políticas, normas, equipe treinada, etc – para tirar dúvidas e solucionar problemas, mantendo o cliente satisfeito.

Estrutura essa denominada central de atendimento, que se relaciona com o cliente pela loja, telefone e internet – site, chats, redes sociais e aplicativos.

E são esses meios que a central de atendimento Claro disponibiliza para você falar com a operadora como e onde quiser.

Central de atendimento Claro

Como mencionado no início deste artigo, a partir de agora você verá todas as formas oferecidas pela central de atendimento Claro, quando precisar entrar em contato.

Atendimento por telefone

Os atendimentos de ligações por telefone Claro são gratuitos, disponíveis 24h/dia e divididos em duas modalidades.

Fale conosco Claro

  • Atendimento Claro móvel: 1052
  • NET e Claro residencial (Claro net virtua, Claro net tv e Claro net fone): 10621
  • Atendimento Claro residencial (antiga Claro tv): (Claro tv, Claro internet casa e Claro fone): 10699
  • Atendimento Combo Multi: 0800 723 6626
  • Claro Empresas: 0800 721 0027
  • Televendas: 0800 720 1234.

Telefones de serviços Claro

  • Número da claro para promoções: *525
  • Saldos e recargas da franquia: *544#
  • Aquisição de pacotes, Claro Ideias, saldo e informações Claro Controle: *1052#
  • Saldo SMS: *547#
  • Aquisição de recarga através do cartão ou conta Bradesco, recados e Claro Ideias: *555
  • Troca de plano ou Claro Vídeo: *007.

Canais de atendimentos interativos Minha Claro

São canais de autoatendimento feito exclusivamente por clientes Claro, através do celular, oferecendo serviços de fatura, mudança de plano, problemas técnicos e outros.

  • *1052# – para autoatendimento por ligação do seu celular
  • 1052 – por SMS.

Para saber mais como funciona o sistema de atendimento interativo Claro, você pode acessar a página.

Central de atendimento Claro: Deficiente auditivo

A Claro também disponibiliza um canal com colaboradores treinados para prestar atendimento à pessoas com deficiência auditiva.

Para isso, basta acessar esta página, preencher os dados solicitados e seguir/aguardar as próximas instruções para completar o atendimento.

App Minha Claro Móvel

É o aplicativo para smartphone da Claro que permite você acessar todas as funcionalidades do atendimento Claro em poucos cliques, como:

  • 2° via de fatura
  • Fatura digital
  • Recarga online
  • Forma de pagamento
  • Planos e produtos
  • Pacotes e promoções
  • Auto atendimento.

Para isso, basta baixar o app na play ou apple store, fazer o cadastro com seu número Claro e ter acesso completo a todas estas funcionalidades.

WhatsApp da Central de atendimento Claro

Mais facilidade no seu atendimento, para esclarecimento de dúvidas sobre produtos e serviços Claro.

É só adicionar o número (11) 99991-0621 ou acessar a versão WhatsApp Web e solicitar o seu atendimento.

Por e-mail e carta

  • Por e-mail (exclusivo Claro móvel):

Basta acessar o app Minha Claro móvel > Atendimento > Fale com a Claro.

  • Enviar carta para:

Claro S/A

A/C Gerente de Relacionamento com clientes

Avenida John Boyd Dunlop, 501 / Vila São Bento

Campinas – SP

13034-685

Redes sociais Claro

As redes sociais também configuram um meio de atendimento ao cliente na Claro, que você pode acessar clicando em cada uma abaixo listada.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn

WebSite Claro

Pelo site atendimento Claro, usando seus dados cadastrais, você pode acessar sua conta e ter acesso a execução de uma série de serviços, como:

  • 2° via de fatura
  • Fatura digital e débito automático
  • Consumo de internet
  • Recarga
  • Pacotes adicionais
  • Adicionar e remover serviços
  • Pagamento com cartão de crédito
  • Renegociação da fatura
  • Mudança de endereço e outros.

Lojas físicas

E claro que as lojas físicas Claro também podem propiciar diversos atendimentos mais básicos às suas necessidades.

Qualquer assunto que demande auxílio da central de atendimento, um colaborador irá instruir quais passos você deve seguir para ter seu atendimento finalizado.

Para isso, você pode encontrar a loja mais próxima de você nessa página dedicada a te dar essa ajuda, de um jeito simples e fácil.

Ouvidoria

A ouvidoria Claro é um canal de atendimento voltado para situações que demandam um maior cuidado para a satisfação do cliente.

Para entrar em contato, é necessário ter realizado um prévio atendimento por algum dos outros meios já mencionados acima, portando o número de protocolo do mesmo.

A ouvidoria pode ser utilizada pelo cliente tanto para ajudar a solucionar problemas que não foram satisfatórios, quanto para fazer elogios, sugestões e reclamações.

Para saber como abrir um chamado na ouvidoria e também o horário de atendimento, você pode acessar a página clicando aqui.

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

E a Claro é uma das empresas apoiadora desse portal, integrados aos Procons e às empresas participantes, para ajudar o consumidor em todo o território nacional.

Nesse canal de comunicação, a empresa tem o prazo de resposta de até 10 dias para o cliente, que, se positivo, não caberá sanções provenientes dos órgãos em questão.

Para saber mais detalhes a respeito desse canal, você pode acessar a página por este link.

Viu como entrar em contato com a Central de atendimento Claro?

Com certeza deu pra notar o tanto de opções de contato disponíveis para você entrar em contato com a Claro, não é mesmo?

Situações adversas sempre ocorreram, mas só de alguns anos para cá, ações foram providenciadas para de fato evitá-las e resolvê-las.

Seja na loja, por ligação, pelo app Minha Claro Móvel, site, redes sociais e até WhatsApp, sempre terá um meio para que sua situação seja atendida prontamente.

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