Os celulares do futuro 2020 começaram a ser especulados pelo mercado de telefonia móvel, que não tem descanso quando o assunto é inovação tecnológica.

Enquanto marcas como Samsung, Alcatel e TCL já apresentaram seus modelos Android que devem chegar ao mercado em breve, mais novidades são esperadas para o ano.

Ademais disso, circulam pelo segmento os palpites de tecnologias que devem evoluir nos próximos meses e quais serão as tendências do futuro.

Desde a tão esperada rede de internet 5G a sensores ultrassônicos, vamos falar sobre tudo isso neste artigo, fique ligado!

De uma coisa temos certeza, o que todos os lançamentos de smartphones sempre tem em comum é a necessidade cada vez maior de internet móvel rápida e eficiente.

Afinal, é preciso uma conexão de qualidade para poder aproveitar todos os recursos mais avançados do mercado e não acabar desperdiçando o investimento em aparelhos top de linha.

ASSINE AQUI UM DOS COMBOS CLARO E TENHA NO SEU CELULAR A INTERNET MÓVEL MAIS RÁPIDO DO BRASIL!

Feira de tecnologia apresenta modelos de celulares do futuro 2020

Um dos eventos mais esperados no mundo da tecnologia é a feira anual CES realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Focada em mostrar tendências para o mercado de consumo do segmento, o encontro sempre tem como um dos grandes destaques os lançamentos de smartphones.

Os celulares do futuro 2020 desta vez foram atração no evento realizado em janeiro e deram uma amostra do que os fãs de tecnologia podem esperar dos aparelhos que chegarão às lojas em breve.

Celulares do futuro 2020: marcas começam a mostrar seus lançamentos

As marcas Samsung, TCL e Alcatel apresentaram durante a feira CES um total de 10 novos modelos de smartphones. Confira alguns dos aparelhos anunciados.

Samsung Galaxy S10 Lite

A linha Galaxy S10 foi um dos maiores lançamentos da Samsumg em 2019 e uma nova versão do aparelho era esperada para a nova temporada.

O S10 Lite tem nas câmeras a principal mudança em relação ao modelo anterior. Um sistema de estabilização de imagem, que permite fotografar com o menor impacto possível de tremores, foi a novidade que gerou mais expectativa.

Além disso, na versão Lite o zoom 2X do S10 foi substituído por um sensor com função macro para capturar imagens com objetos muito próximos sem a perda de qualidade.

O novo Galaxy da linha S chegará com memória RAM de 6GB ou 8GB, armazenamento interno de 128GB e bateria super potente com 4500 mAh de capacidade.

CONFIRA AS OFERTAS CLARO, COM CERTEZA EXISTE UM COMBO PERFEITO PARA O CELULAR!

Samsug Galaxy Linha A

Outra novidade da Samsung confirmada é o lançamento de dois novos modelos Galaxy A. A linha intermediária avançada caiu no gosto do público por apresentar um excelente custo-benefício.

No Brasil, por exemplo, os modelos A10, A20, A30 e A50 tiveram excelente desempenho de vendas no último ano.

Sendo assim, a marca anunciou que entre os celulares do futuro 2020 chegarão ao mercado o Galaxy A51 e o Galaxy A71.

Galaxy A71

O novo A71 segue o padrão de linha de oferecer recursos avançados, design arrojado e bom desempenho. Em termos visuais o aparelho chama a atenção pela tela que tem a saída da lente de câmera na parte superior em formato circular.

O display terá 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e a potente câmera frontal tem 32MP. Já a câmera traseira tem quatro sensores, sendo o principal com 64MP e um com função macro.

A bateria do A71 aparece como um dos destaques por ter 4500 mAh e acompanha um carregador de 25W. Esta potência ainda não é muito usada no mercado e deve garantir um excelente tempo de carga.

Galaxy A51

Como versão um pouco mais modesta do modelo A71, o A51 apresenta algumas pequenas diferenças que devem reduzir seu preço de mercado.

Entre elas estão, a tela um pouco menor – com 6,5 polegadas, o sensor principal da câmera de 48MP e a bateria com menos capacidade, de 4000 mAh.

Alcatel 3L

A marca chinesa Alcatel também aproveitou o evento CES para apresentar novos modelos que chegarão ao mercado em 2020.

O que mais chamou a atenção foi o 3L, um celular econômico, Android que tem como principal atrativo um sistema de câmera com software que combina quatro pixels em um para melhorar a qualidade da imagem.

A câmera principal do aparelho tem 48MP, a macro possui 2MP e a grande angular 5MP. A tela do Alcatel 3L tem 6,2 polegadas e o smartphone roda com processador octa-core e 4GB de memória RAM.

TCL 10 Pro

Outro anuncio que teve destaque foi o TCL 10 Pro com configurações top de linha e a promessa de custar menos da metade dos modelos concorrentes de outras marcas.

O 10 Pro tem design muito parecido com o S10 da Samsung, com display infinito e o sensor de impressões digitais na própria tela.

A aparelho chegará com quatro câmeras traseiras, sendo a principal com resolução de 64PM.

Tecnologias dos celulares do futuro 2020

Indo além da realidade de mercado e do que já está ao alcance do público, 2020 começou com muitas especulações sobre as tecnologias que estão sendo desenvolvidas para turbinar os smartphones do futuro.

Confira algumas das evoluções tecnológicas esperadas para este ano e os próximo:

Suporte à rede de internet 5G

Esta á uma das tecnologias dos celulares do futuro 2020, literalmente. Isso porque o suporte à conexão com a nova rede de internet 5G é uma realidade.

Muitos aparelhos com esta novidade já estão sendo comercializados em países como Estados Unidos, China e Japão onde a rede está em funcionamento.

Este ano, o que o mercado espera é uma ampliação da tecnologia e cada vez mais smartphones lançados com a capacidade de navegar em ultravelocidade.

Selfie Type – teclado projetado em qualquer superfície

A tecnologia Selfie Type, também apresentada pela Samsung na CES 2020, parece coisa de ficção científica, mas pode estar muito próxima de chegar ao público.

O conceito inovador de digitação nos celulares projeta o teclado do aparelho em qualquer superfície plana. Para identificar o que o usuário está digitando, a plataforma utiliza inteligência artificial.

Apesar do projeto ter causado bastante barulho na feria de tecnologia, a Samsung não informou se no futuro pretende usá-lo em um dos seus smartphones.

Carregamento Wireless

Embora os carregadores tenham evoluído bastante nos últimos tempo, principalmente em termos de velocidade de carga, os fios ainda são praticamente indispensáveis.

Carregadores em base, com os quais você precisa apenas apoiar o celular na superfície estão pelo mercado, mas ainda não são muito utilizados.

A tecnologia wireless prevista para o futuro dispensaria qualquer contato do aparelho, seja por fios ou por base.

Tudo seria feito através de um aparelho conectado à tomada, estilo roteador, e você poderia circular normalmente com o smartphone enquanto ele segue recebendo carga.

Celulares do futuro sem botões físicos

Essa é mais uma das promessas tecnológicas que tem ar futurístico, mas que pode surpreender ao chegar ao mercado a qualquer momento.

Em alguns anos os celulares podem não ter mais qualquer botão físico devido ao uso de sensores ultrassônicos que reconhecem o tipo de toque do usuário e a intensidade.

A tecnologia já vem sendo anunciada pela empresa Ultrasense e está sendo testada. A intenção da desenvolvedora é aplicar o recurso em diversos contextos, não apenas em dispositivos móveis.

Os novos sensores podem ser implantados debaixo de qualquer tipo de superfície, como o vidro de displays. Isso permitiria que os aparelhos ganhassem também novas estruturas à prova d’água e de poeria.

Na Claro o futuro já chegou! Internet com ultravelocidade e recursos exclusivos que melhoram a sua experiência de navegação podem ser encontrados em diversas opções de planos que atendem todos os tipos de perfis.

SEJA CLIENTE CLARO E FAÇA PARTE DO FUTURO VOCÊ TAMBÉM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui