Trocar de celular costuma ser uma decisão que requer bastante atenção. É preciso avaliar vários detalhes como modelo, preço, condições de pagamento, planos, etc. Afinal, um celular novo barato é o sonho da maioria dos usuários que pensa em fazer a troca. Mas será que você sabe quais são as melhores opções?

CONTRATE AGORA O MELHOR PLANO DE CELULAR! CLIQUE AQUI!

O que a Claro tem

Antes de contar os segredos de como comprar um celular novo barato, vamos relembrar os serviços que a Claro tem.

Serviço de telefonia móvel (celular)

Você provavelmente já sabe que a Claro oferece serviços de telefonia móvel, certo? Afinal, essa gigante da telecomunicação nacional ficou famosa justamente por isso. Mas além de ser uma operadora de celular, ela também oferece outros serviços.

Compra da Net

A Claro, em um negócio que movimentou a economia brasileira, comprou a Net. Foi um processo que, como se pode imaginar, envolveu muito dinheiro. Além disso, foi feito com muito cuidado, tudo pensando na melhor experiência para os usuários.

Outros serviços

Agora que o processo foi finalizado, a Claro também é líder em outros serviços. Internet fixa (domiciliar) é um dos grandes serviços prestados, atendendo milhares de pessoas em todo o Brasil. Junto com a internet fixa, vem a TV por assinatura, que também tem uma fatia de mercado gigante. Junto com isso, também podemos considerar os telefones fixos que, mesmo com os avanços da tecnologia, continuam presentes na casa da maior parte das famílias do nosso país.

Combo

O combo é quando um usuário contrata vários serviços ao mesmo tempo. Os combos são famosos porque sempre são muito vantajosos. Quando se contrata um combo, todos os serviços do pacote ficam mais baratos. Assim é possível contratar serviços que são muito melhores e encaixar o valor no orçamento que você tinha estabelecido.

Na Claro também tem celular novo barato

Isso mesmo, talvez você ainda não soubesse, mas é possível comprar celular com a Claro. A compra pode ser feita nas lojas da operadora e, além disso, ainda tem descontos!

Agora vamos começar a explicar detalhes de como essa compra funciona.

Compra em loja física

Centenas de lojas da Claro estão distribuidas por todo o território nacional. É muito provável que tenha uma perto da sua casa ou pelo menos na sua cidade. O que você pode fazer é visitar a loja e pedir auxílio para algum funcionário. A equipe de colaboradores da Claro é treinada para mostrar diversos modelos diferentes. Além disso, vão falar sobre as funcionalidades e características de cada aparelho.

Caso algum celular seja do seu agrado e tenha um preço que você pode pagar, está tudo certo. Você pode confirmar com o atendente e fechar a compra ali na hora mesmo. Uma vantagem de comprar nas lojas da Claro é que existe a possibilidade de parcelamento sem juros.

E se eu não quiser ter um plano Claro?

Nesse caso, não será possível oferecer os mesmos bônus e descontos. Essas vantagens são exclusivas para os clientes da Claro. Mesmo assim, você pode, sim, levar apenas o aparelho sem nenhum plano, caso tenha interesse.

Compra em loja virtual

Além da loja física, que você vai pessoalmente, a Claro também tem uma loja virtual. Uma das grandes vantagens da loja virtual é a questão do estoque. Diferente das lojas físicas, que tem espaço limitado, a loja virtual consegue oferecer muito mais variedade de aparelhos. Assim, comprando pelo site, você consegue escolher todos os detalhes que julgar importante no seu aparelho. Inclusive comparando modelos diferentes de diversas marcas.

Adesão ao pacote Claro

Diferente das lojas físicas, na loja virtual não é possível fazer a compra sem ser um assinante da Claro. As compras online são condicionadas a escolha de um plano pós-pago. Esses planos normalmente tem um contrato e é importante que o cliente leia com atenção antes de fechar a compra.

Claro UP (programa de vantagens)

A Claro elaborou um sistema para beneficiar os seus usuários. Esse sistema é um programa de vantagens que oferece benefícios para os clientes da operadora. É preciso ser um cliente de plano pós-pago para usufruir desses benefícios, mas vale a pena. Entre as vantagens, está a possibilidade de trocar seu aparelho todo ano com descontos!

Detalhes do Claro UP

Agora vamos explicar um pouco melhor como funciona o Claro UP. Você compra um celular pela Claro e contrata um plano pós-pago. O pagamento é feito em 24 meses e dividido em duas etapas. Os primeiros 12 meses precisam ser com pagamento parcelado no cartão. Os últimos 12 meses serão cobrados na fatura mensal da sua conta. Ao completar o 12º mês você já pode adquirir seu novo aparelho. Caso exista diferença no valor, ele será absorvido pela operadora e você já pode começar a pagar pelo modelo novo.

Variedade de aparelhos para escolher

Com o avanço das tecnologias, mais e mais empresas surgem para competir nesse mercado incrível. O ramo de telecomunicações, por gerar muito dinheiro, acaba conseguindo atrair muita atenção. Assim, diversas marcas diferentes de aparelhos estão surgindo e ganhando nos últimos tempos.

Por sorte dos clientes Claro, diversos modelos das mais variadas marcas estão à disposição nas lojas. Lá existem celulares de vários tamanhos, com variadas funções e detalhes distintos. Aparelhos com bom armazenamento, com boa câmera e com design para todos os gostos. E o mais importante: com preços que cabem em todos os bolsos.

Marcas presentes no catálogo

Grandes marcas como Apple e Samsung estão no catálogo da Claro. Além delas, várias outras como Alcatel, Asus, Lenovo, Motorola, Rockcel, Sony, Tropico e Zte também podem ser encontradas.

Vale lembrar que, conforme já mencionamos, essa variedade toda só pode ser encontrada na loja virtual. Isso porque lojas físicas tem restrição de espaço e, assim, não conseguem oferecer tanta variedade. Independente disso, seja em loja física ou virtual, sempre é possível consultar detalhes sobre o aparelho. Você realiza a câmera podendo conhecer todos os detalhes sobre o modelo específico que escolheu.

Apenas celular desbloqueado

Outro detalhe importante sobre a compra de celular nas lojas da Claro é que o aparelho é sempre desbloqueado. Para quem não sabe, um celular bloqueado funciona apenas com chip da operadora que o vendeu (e bloqueou).

A Claro cumpre com uma lei que determina que é proibido comercializar celulares bloqueados. Isso quer dizer que mesmo sendo cliente de outra operadora, você tem o direito de comprar da Claro. Basta entrar em qualquer loja física que tenha uma promoção do seu interesse e efetuar a compra. Mas é importante lembrar que caso você se torne cliente Claro, passa a ter descontos e vantagens!

Vale lembrar que essa regra se aplica a todas as operadoras. Se você já tem um aparelho com chip de outra operadora e quiser trocar pra Claro, você tem o direito. Se por acaso seu celular não funcionar com um chip da Claro, significa que sua outra operadora cometeu uma irregularidade e, nesse caso, você pode fazer uma reclamação para que eles liberem seu aparelho e, inclusive, levar o caso para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Claro Troca

Outra alternativa para conseguir um celular novo barato é usar o serviço Claro Troca. Com esse serviço, o seu smartphone usado pode gerar um desconto na compra de um novo. O procedimento é bem simples:

  • Você vai até uma loja Claro levando seu aparelho de celular;
  • Um funcionário da Claro vai verificar a marca e o modelo do aparelho;
  • O estado do seu aparelho vai ser avaliado;
  • No fim da avaliação, o valor do seu celular é definido;
  • Caso você esteja de acordo, esse valor será descontado na compra de um celular novo (e seu celular antigo fica na loja).

Simples e vantajoso, não é? É importante ressaltar que nem o seu plano e nem o seu aparelho antigo precisam ser da Claro.

Restrições

Apesar de parecer óbvio, fica o aviso: apenas um aparelho pode ser trocado por outro. Ou seja, não adianta tentar dar vários celulares velhos de entrada!

Clientes com parcelamento de aparelho na fatura também não podem participar do Claro Troca. Isso porque para o aparelho ter o valor da avaliação ele precisa estar quitado.

E vale lembrar que para usufruir dos benefícios do Claro Troca é preciso, após a troca, ser um cliente Claro. Nesse caso específico, pode ser cliente do pós-pago e também do tipo controle.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e ajudem você a encontrar um celular novo barato. Para seguir ligado no universo dos celulares, continue acompanhando nosso blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui