Uma das principais mudanças sociais da era digital foi a popularização da internet e a democratização da informação. Além das informações em forma de notícias, a educação também vem sendo amplamente consumida pela população. Entre os tipos de conteúdo que existem, hoje vamos destacar os canais para aprender inglês no Youtube.

O Youtube, assim como diversos outros serviços, pode ser usado de formas diversas. É verdade que navegando pelo site você pode perder várias horas sem nem perceber. Por outro lado, se você tiver um pouco de disciplina e foco, o resultado pode ser completamente diferente.

As horas deixam de ser “perdidas” e passam a ser “investidas” e dessa forma você consegue extrair algo de positivo com o tempo que passa assistindo aos vídeos.

Então, pronto para ler nossas indicações? E não esqueça de manter sempre um bom plano de internet ou celular da Claro para não perder o conteúdo!

CONFIRA OS MELHORES COMBOS DA CLARO COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Leia também: Ultravelocidade para você ainda é um sonho?

O potencial do Youtube para aprender inglês

A quantidade de acessos do Youtube é impressionante, não só para quem busca aprender inglês. Para você ter uma ideia, atualmente, o site é o segundo mais acessado do mundo, ficando atrás apenas da gigante Google.

A maioria dos usuários procura por vídeos relacionados a entretenimento. São buscas relacionadas a música, jogos, influencers, bichinhos e qualquer outro tema agradável.

Há também quem procure por conteúdo social ou quem busque por vídeos relacionados a carreira e profissão. Mas hoje vamos falar de um outro tópico: educação, mais especificamente sobre canais para aprender inglês.

Os números do Youtube

Antes de falarmos especificamente sobre os canais para aprender inglês, vamos falar um pouco sobre os números do Youtube. Consideramos importante abordar esses dados para transmitir corretamente a ideia de grandeza do serviço. Confira a lista e entenda:

  • Quase 5 bilhões de vídeos são assistidos todos os dias;
  • Mais de 10 mil vídeos já ultrapassaram o número de 1 bilhão de visualizações;
  • Mais de 1 bilhão de usuários são registrados no Youtube;
  • Se somarmos todos os usuários, a cada minuto são assistidos mais de 500 horas de vídeo;
  • Todos os meses cerca de 1 bilhão de pessoas acessam o Youtube;
  • Também mensalmente mais de 3 bilhões de horas de vídeo são assistidos;
  • Se considerarmos apenas o celular, são mais de 1 bilhão de visualizações por dia;
  • O vídeo mais assistido é Gangnam Style, com mais de 3,8 bilhões de visualizações;
  • O canal mais assinado é o T-Series, com mais de 160 milhões de inscritos;
  • 70% do conteúdo consumido é por meio de indicações do próprio Youtube.

Leia também: Google Tradutor por foto: traduza textos com a câmera do seu celular

Usando o algoritmo a favor

Esses dados são impressionantes, não é mesmo? Se considerarmos o último tópico, é possível perceber a importância dos nossos hábitos. Cada vez que procuramos por conteúdos relacionados a aprendizagem e que assistimos a algum vídeo para aprender alguma coisa, aprimoramos o nosso algoritmo. Assim, o Youtube entende que um usuário está mais interessado em educação do que em entretenimento.

Baseado nisso, pode ser interessante cogitar a criação de uma nova conta no Youtube. Essa conta seria feita especificamente para usufruir dos canais para aprender inglês. Dessa forma, você “ensina” para o Youtube o que você gosta de consumir e ele pode usar sua inteligência artificial a seu favor. Que tal?

Canais para aprender inglês

Agora vamos finalmente listar alguns dos melhores canais para você que quer aprender inglês. A lista, para facilitar, está em ordem alfabética.

1. Agora Eu Falo

O Agora Eu Falo é um canal ótimo para os iniciantes. Nele, o professor Leonardo Leite explica conceitos básicos sem deixar de lado a gramática. É um canal super acessível para quem busca dar os primeiros passos, aprender frases simples e algumas expressões.

2. Ask Jackie

As aulas da Jackie vão além do inglês (gramática, pronúncia, expressões) e trazem também questões culturais. Como passou uma década morando no Brasil, ela tem referências e seu diferencial é fazer comparações super didáticas e pertinentes.

3. BBC Learning English

Para quem precisa aprender o básico de forma rápida, esse pode ser um bom canal. O BBC Learning English faz encenações de momentos corriqueiros para mostrar como se falam as coisas básicas na prática. Detalhe: esse canal é com base no inglês britânicos.

4. Carina Fragoso

O conteúdo do canal envolve o básico: pronúncia, vocabulário e expressões pertinentes da língua inglesa. Para quem tem dificuldades em assimilar uma aula inteira em inglês, o canal da Carina tem aulas em português.

5. English with Jennifer

Mais um bom canal para ler, falar e escrever em inglês. Com sua eloquência, Jennifer também preza bastante pela pronúncia adequada. Outra vantagem para quem gostar desse canal é que ela vai do básico ao avançado.

6. ESL Basics

O canal ESL Basics tem aulas bem curtas que vão direto ao ponto. O apresentador fala com clareza e facilita o aprendizado de expressões novas. É um excelente canal para quem busca evoluir o vocabulário para o avançado em pouco tempo.

7. Idiom Land

O Idiom Land também é um bom canal para desenvolver o vocabulário. Entre seus diferenciais está a ideia de demonstrar as expressões em cenas de filmes. Assim é mais fácil de entender as frases dentro do contexto adequado.

8. Inglês de Bolso

Inglês de Bolso é um canal descontraído onfe você aprende de forma divertido com os professores Fernando e Bianca. Além do clima de brincadeiras e descontração, vale o destaque para o material de apoio, que conta com site com exercícios e arquivos PDF para acompanhar os estudos.

9. Inglês Winner

No canal Inglês Winner o professor Paulo Barros consegue trazer conhecimentos que vão do nível básico ao avançado. Também é um bom canal para quem busca algumas dicas de inglês instrucional, com dicas boas para o ambiente de trabalho.

10. National Geographic

Sim, o famoso NetGeo tem um canal no Youtube que pode ser um bom lugar para aprender inglês. O conteúdo normalmente é de alta qualidade e é exposto com tranquilidade e clareza. Por ser todo em inglês, não é recomendado para iniciantes.

11. Rachel’s English

Tendo seu foco em pronúncia, esse canal ajuda na adaptação de quem fala inglês mas não é nativo. Os vídeos são legendados e ensinam as pessoas dicas sobre como posicionar a língua e como os nativos encurtam as palavras.

12. Speak English With Mr. Duncan

Desde 2006 no ar, o professor Mr. Duncan se auto intitula o primeiro professor de inglês do Youtube. O canal é todo em inglês mas os vídeos são legendados e fáceis de acompanhar para quem já sabe o básico.

13. StoryCorps

Um dos canais mais interessantes da lista é o StoryCorps. Nele você pode ouvir as histórias de pessoas, com sua variedade de expressões e sotaques. Os vídeos são legendados e contam com um texto descritivo.

14. The Ellen DeGeneres Show

O canal do programa da Ellen DeGeneres é recomendado para quem tem o nível de inglês pelo menos intermediário. Nele você se acostuma com o ritmo de conversas normais e ainda pode desfrutar do bom humor da apresentadora e de seus convidados famosos.

15. Tia do Inglês

Outro canal descontraído é o da Tia do Inglês. Nele, a coach Claudia Marcela Miranda ensina inglês de forma divertida. É um bom canal para quem se sente mais confortável com a apresentação em português. Um diferencial do canal é o uso do método PNL para alavancar o aprendizado.

Extra: Youglish

Nossa última dica não é um dos canais para aprender inglês, mas uma ferramenta. Ele ajuda a pesquisar no Youtube para saber como diferentes pessoas pronunciam uma mesma palavra. Com a ajuda do Youglish é possível perceber que existem várias maneiras de pronunciar a mesma palavra, tendo variedade de contexto e também de sotaque.

NA CLARO VOCÊ AINDA TEM A INTERNET MAIS RÁPIDA DO PAÍS. ASSINE JÁ!

Leia também: Quais os melhores combos da Claro?

Canais para aprender inglês: escolheu o seu?

Esperamos que você tenha gostado da variedade dos canais e conseguido escolher seu preferido. Se você conhece alguém que também quer aprender inglês, compartilhe!

E para seguir se informando sobre tecnologia, continue acompanhando nosso blog!

CONTRATE AQUI SEU NOVO PLANO DE CELULAR CLARO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui