O YouTube é a maior plataforma e principal fonte de conteúdo audiovisual da internet. Mas assistir online nem sempre é possível, por isso queremos mostrar diversas formas simples de baixar vídeo do YouTube para celular.

Como qualquer outro segmento, o mercado da tecnologia vive uma constante atualização para atender o máximo de demandas dos usuarios. É nesse contexto que surgem soluções para praticamente tudo na internet.

A necessidade de baixar vídeos do YouTube para assistir offline e a qualquer momento cresceu e a própria empresa criou ferramentas com esta função. Sobre tudo isso vamos falar mais adiante, continue por aqui!

CONFIRA OS MELHORES COMBOS DA CLARO COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Leia também: Pacote de Internet Claro – veja como contratar mais dados!

A demanda de baixar vídeos do YouTube para o celular

Quando falamos de vídeo na internet não existe qualquer possibilidade de pensar em outra plataforma. O YouTube tem o maior acervo de conteúdo audiovisual e é referência no tema.

O site tem mais de 2 bilhões de acessos diários e conta com vídeos de todos os assuntos que possam ser imaginados. Ele também é um grande impulsionador de marcas, empresas e produtores de conteúdo em geral, o que garante o seu crescimento constante.

Apenas ao abrir o site ou o aplicativo o usuário já é capaz de encontrar uma infinidade de vídeos. Com uma busca rápida é possível encontrar desde transmissões ao vivo de grandes eventos até tutoriais de como montar uma mesa.

O YouTube é um verdadeiro universo audiovisual dentro da internet em que o usuario pode passar horas consumindo entretenimento e informação. Não é à toa que se tornou um dos principais protagonistas da era tecnológica.

Veja mais: 15 melhores canais para aprender inglês no Youtube

Acesso ao YouTube requer conexão com a internet

Para ter acesso a todo esse universo, no entanto, é necessário estar conectado constantemente à internet e até pouco tempo atrás esta era a única maneira de acessar o conteúdo.

Porém, o uso de smartphones e a demanda dos usuários por baixar vídeo do YouTube para o celular mudou este cenário. Primeiro apareceram sites e aplicativos de terceiros oferecendo a função de download dos vídeos.

Em seguida, a própria plataforma reconheceu esta necessidade e desenvolveu as suas próprias ferramentas de acesso offline e download de conteúdo.

Quer saber como funcionam os recursos que oferecem o download de vídeos para o seu celular? Vamos explicar cada uma das opções. Confira!

Como baixar vídeo do YouTube para celular com as plataformas da empresa

Hoje em dia não é difícil encontrar formas simples de baixar os vídeos para o celular e assistir conteúdos sem depender de uma conexão rápida e estável com a internet. E o melhor é que você pode optar por usar as próprias plataformas do YouTube para executar esta função.

Confira também: Vídeos no celular – como lidar com esse desafio nas refeições?

YouTube GO

Em 2018 YouTube anunciou o lançamento no Brasil de uma versão alternativa do seu aplicativo. A plataforma, compatível somente com celulares Android, tem funções desenvolvidas para rodar com conexões de internet lentas e em aparelhos de modelos mais antigos.

Entretanto, a função mais esperada do app foi o recurso de baixar vídeo do YouTube para o celular de forma legal e segura. O YouTube GO chegou ao mercado com a grande expectativa de que finalmente seria possível assistir conteúdos offline diretamente pelo smartphone.

Com baixa exigência de memória, configurações de qualidade de vídeo para economizar o uso de dados móveis e o recurso de download de vídeos, YouTube GO não foi exatamente um grande sucesso.

Apesar de realmente oferecer a função de baixar vídeos, ele possui um acervo limitado de conteúdo disponível para download. A restrição se deve a questões de direitos autorais, por isso não permite obter clipes oficiais de grandes estúdios de música, por exemplo.

Leia ainda: Internet turbinada Claro – veja as vantagens de contratar

Baixar vídeo para celular com o YouTube Premium

Também em 2018 chegou ao mercado o serviço de assinatura YouTube Premium. Esta alternativa teve uma maior adesão dos usuários porque, apesar de ser pago, oferece recursos avançados interessantes e está disponível para dispositivos Android e iOS.

Seguindo o modelo das plataformas de streaming, a versão Premium pode ser contratada por um valor mensal e tem um mês de prova grátis. O serviço de vídeo sob demanda oferece ao usuário uma nova experiência de entretenimento.

A versão paga permite baixar os vídeos do YouTube para o celular e assisti-los offline, além de dar acesso ao app de streaming de música YouTube Music. Este último serviço funciona como outros apps da categoria, como Spotify e Claro Música.

Ao assinar o YouTube Premium, você assiste vídeos pelo site ou pelo aplicativo sem anúncios. No celular é possível reproduzir o conteúdo em segundo plano e ainda selecionar o que você deseja assistir offline sem restrições ou limites.

Abaixo listamos as vantagens da versão Premium para você avaliar se vale a pena contratar o serviço por assinatura:

  • Navegação sem anúncios pelo site e pelo aplicativo
  • Reprodução de conteúdo em segundo plano no celular
  • Acesso ao app de streaming de música YouTube Music
  • Download de conteúdo para assistir offline

Como baixar vídeos com o YouTube Premium

O primeiro passo para baixar vídeos do YouTube para o celular é assinar o serviço Premium da plataforma. Você pode escolher entre o plano individual que sai por R$20,90 mensais ou contratar um plano família, para até cinco pessoas, por R$ 31,90.

Ao assinar o Premium você começa imediatamente a usar os recursos avançados. Ou seja, assistir vídeos sem propagandas, reproduzir os conteúdos em segundo plano no celular e baixar os seus vídeos preferidos para assistir offline.

Para usar o recurso de baixar conteúdo, basta abrir o vídeo desejado e selecionar o ícone de download que aparece abaixo do player. Você ainda poderá selecionar a qualidade do link que será gerado.

Todos os downloads realizados na plataforma com o serviço Premium podem ser acessados facilmente pela guia Biblioteca. Por este menu você também poderá gerir os seus vídeos e o espaço ocupado na memória do seu celular.

Conheça também: Claro vídeo – o que é, como funciona e quanto custa?

Forma alternativa de baixar vídeo do YouTube no celular

Caso você não queira utilizar as plataformas do próprio YouTube para baixar vídeos no seu celular, ainda existem maneiras alternativas de fazer o download. O melhor é que nem precisa usar nenhum aplicativo de terceiros.

Se não considerarmos o YouTube GO e a versão Premium da plataforma, a maneira mais simples de fazer o download de vídeos para o smartphone é através de sites especializados nesta função.

Sites para fazer download de vídeos do YouTube

Isso mesmo, existem páginas na internet que oferecem uma ferramenta simples e online para baixar os vídeos em apenas alguns segundos. Há diversas opções, com uma rápida busca no Google você com certeza encontrará alguma que te agrade.

Todos esses sites funcionam de maneira muito similar. Você precisa copiar o link do vídeo que deseja baixar e colar na janela indicada pela ferramenta.

Também é possível escolher o formato e qualidade do download. Você pode, por exemplo, optar por baixar somente o áudio de um vídeo em formato mp3.

Vale lembrar que estes sites não são vinculados à plataforma original e que os downloads estão sob inteira responsabilidade do usuário. Ou seja, busque páginas que tenham recomendações para garantir a segurança do seu dispositivo.

Gostou dessas dicas? No nosso blog você encontra mais conteúdos como este.

CONFIRA QUAIS SÃO OS MELHORES PLANOS CLARO E TENHA A INTERNET 4G MAIS RÁPIDA DO PAÍS NO SEU CELULAR!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui