A pandemia do coronavírus gerou uma nova realidade. Aulas online, reuniões por videochamada, encontros virtuais tomaram conta da rotina de famílias no mundo inteiro. Essa foi a melhor solução encontrada para lidar com o isolamento social. E, nesse sentido, o importante é poder contar com uma internet de confiança e estabilidade para não comprometer as atividades.

Logo nas primeiras semanas de quarentena uma das coisas mais evidentes foi o protagonismo da tecnologia e da internet. A nova realidade mudou completamente a nossa forma de viver e de se relacionar.

Com isso, a demanda por ter uma conexão de qualidade aumentou consideravelmente e passou a ser prioridade para muitas pessoas. Ter uma conexão instável e limitada passou a representar um possível prejuízo social e profissional.

Neste artigo veremos que na Claro você encontra a qualidade necessária para garantir que seus filhos tenham aulas online sem instabilidade ou perda de sinal. E o melhor é que isso acontece sem que você tenha que abrir mão de usar qualquer outra plataforma simultaneamente.

CONHEÇA AQUI OS COMBOS CLARO E ENCONTRE O PACOTE IDEAL PARA A SUA FAMÍLIA!

Leia também: Planos da Claro: como saber qual o melhor para mim?

Uma nova realidade de ensino com aulas online

Em meio a pandemia do coronavírus, as escolas brasileiras precisaram repensar os seus processos de ensino e buscar formas de adaptação da metodologia à demanda de isolamento social.

Com os colégios fechados em todo o país e sem qualquer previsão de que seja possível voltar a reunir os alunos em sala de aula, a internet virou a maior aliada de diretores, professor e pais.

A nova realidade requer uma dedicação extra de todas as partes. Os professores estão aprendendo a usar as plataformas digitais e a adequar o conteúdo enquanto as crianças precisam ter a disciplina de ficar em frente à tela do computador.

Por outro lado, os pais precisam incentivar os filhos e também dedicar-se a auxiliar com as tarefas. Além de garantir que todo a estrutura necessária esteja pronta para as aulas online diárias.

Leia ainda: TV Claro no isolamento social – aproveite para ampliar o seu pacote

Adaptação no ensino público e privado

Se no ensino privado as aulas online já eram usadas para complementar a aprendizagem, no ensino público o recurso ainda era uma grande novidade. No entanto, com a suspensão dos aulas presenciais por tempo indeterminado, a tecnologia virou uma necessidade para manter a aprendizagem de jovens e crianças em todo o país.

As limitações de acesso aos recursos digitais precisaram ser superadas para que haja uma adaptação ao momento. O ensino à distância virou a única opção possível.

Em abril, logo que começou a quarentena no Brasil, um estudo do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) revelou que ao menos 10 estados já haviam adotado as aulas online.

Nesse período, grande parte das escolas brasileiras começaram a fornecer conteúdo aos alunos exclusivamente através das plataformas digitais. Alguns estados também optaram por transmitir pela TV aberta para atingir um maior número de estudantes.

Plataformas de videoconferência conectam alunos e professores

O ensino durante os meses de pandemia não seria o mesmo se não fossem as plataformas de videoconferência. Estas ferramentas, que antes eram mais usadas em ambientes corporativos, passaram a ser um item básico em qualquer computador pessoal.

Assim como os aplicativos de videochamada, uma boa conexão com a internet passou a ser essencial para que toda a demanda de aulas online, reuniões e encontros com amigos e familiares seja possível.

Com relação às crianças, os pais estão precisando ter uma atenção redobrada. Afinal, uma conexão instável, com falhas e perda de sinal, pode representar déficit no aprendizado.

Aulas online aumentam a necessidade de ter uma internet de qualidade

Essa demanda por internet de qualidade ficou evidente para a maioria das famílias que precisaram se adaptar à rotina de aulas online. Há casos, por exemplo, em que mais de um filho precisa estar conectado ao mesmo tempo porque os horários coincidem.

Há ainda aqueles pais que estão trabalhando em modalidade home office e não podem deixar de estar presentes nas reunião de trabalho enquanto os filhos estão com o ensino à distância.

Se esse é o seu caso, saiba que não há alternativa, a única maneira de garantir eficiência na rotina digital é ter uma conexão Wi-Fi e móvel de qualidade. Exatamente o que você encontra nos melhores planos da Claro.

Em 2019, diversas pesquisas já mostraram que a operado tem a internet banda larga mais rápida do Brasil. Assim como também os clientes mais satisfeitos do país em serviços de telecomunicação.

Veja também: Trabalho remoto: o que não pode faltar na estrutura do home office

Pacote completo da Claro é solução para famílias em tempo de alta demanda em casa

Como já mencionamos, a Claro oferece internet de qualidade e são diversos pacotes para os mais diferentes tipos de público. Para atender a alta demanda desses tempos de quarentena, escolher um pacote completo costuma ser a opção com melhor custo-benefício.

Os pacotes completos são conhecidos como combos e reúnem em uma única oferta a melhor combinação de serviços para você. A grande vantagem de assinar um combo é que eles costumam apresentar vantagens exclusivas.

Monte o combo do seu jeito e tenho serviços para toda a família

A Claro permite montar os combos conforme a necessidade da sua família. Você tem a liberdade de escolher dois ou mais tipos de serviços conforme a sua demanda. Quanto maior for o seu contrato, mais benefícios são agregados.

Pacote com muita internet para aulas online e uso simultâneo da conexão

Como neste artigo estamos falando da grande demanda de internet em tempos de pandemia, quando praticamente todo o ensino do país está acontecendo através de aulas online, falaremos das melhores opções com banda larga para toda a família.

Pensando neste caso, você pode montar o seu combo priorizando a conexão da casa à internet, com Wi-Fi de qualidade e que suporta o uso simultâneo de diversas plataformas.

Internet em dobro em casa e no celular

Mas afinal, por que assinar um pacote completo é uma vantagem para quem precisa de muita internet?

Porque contratando um combo Claro com os quatro serviços da operadora – telefone, banda larga, TV por assinatura e internet móvel, você recebe o dobro da franquia contratada. Isso acontece tanto na banda larga quanto no seu celular.

Com a franquia de dados dobrada e a melhor velocidade de conexão, você não terá mais problemas quando toda a família precisar navegar simultaneamente.

Todos poderão assistir aulas online, fazer reuniões ou encontrar a família e os amigos de forma virtual. Tudo sem interrupções ou perda de qualidade.

E para deixar a sua internet ainda mais poderosa, você tem a opção de contratar recursos de maneira avulsa. Algumas boas opções para turbinar seu sinal de internet são o WiFi Plus, o WiFi Plus 360º e o Ponto Ultra.

Saiba tudo sobre os serviços extra: Wi-Fi Plus – O que é e por que contratar para a minha casa

Custo-benefício é uma das vantagens de contratar um combo da Claro

O simples fato de ter internet em dobra já demonstra contratar um pacote completo tem um bom custo-benefício. Entretanto, muito gente ainda pensa que é preciso investir alto para assinar um combo.

Porém, isso não é verdade. Na Claro, você pode assinar 35 GB de internet banda larga por a partir de R$ 79,99 no combo. Vale lembrar que esse valor pode variar conforme o período do ano e a sua região do país.

Quer conhecer todas as opções de pacotes completos da Claro? No nosso site você encontra as melhores ofertas e ainda monta o seu combo ideal para não perder mais tempo.

ASSINE AGORA MESMO UM DOS COMBOS CLARO E TENHA A MELHOR INTERNET PARA TODA A FAMÍLIA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui