O atendimento digital aproximou os clientes das empresas e gerou mais autonomia e agilidade na resolução de problemas.

Há muito pouco tempo, antes da internet estar acessível por todas as partes do mundo, para resolver qualquer questão com uma empresa era necessário ir pessoalmente a uma loja física.

Ou havia a opção de ligar para a central telefônica que estava sempre muito ocupada com alta demanda de chamadas.

Hoje em dia, pelo site oficial da empresa ou com alguns toques de tela no celular você tem praticamente todas as suas necessidades resolvidas com rapidez e eficiência.

Clientes Claro contam com diversos canais de atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Além dos números disponíveis para falar com a operadora, você pode solucionar suas questões através do site oficial da empresa, por SMS ou pelo aplicativo exclusivo Minha Claro.

Neste artigo vamos falar sobre como funciona o atendimento digital e suas vantagens.

Veja também como aproveitar da melhor maneira possível os benefícios de ser Claro e ter a sua disposição o atendimento ao cliente melhor avaliado do país pelos próprios usuários.

O que é atendimento digital

Se a internet mudou completamente a nossa relação com o mundo, as empresas não poderiam ficar de fora dessa tendência.

Através dos canais de atendimento digital as marcas encontraram a solução para uma demanda cada vez mais importante, a atenção plena e personalizada aos clientes.

O universo online proporcionou muito mais rapidez, agilidade e eficiência nos atendimentos e transformou as centrais de atendimento das empresas.

Por meio de canais digitais como sites, e-mail, aplicativos móveis e redes sociais as marcas têm a oportunidade de estar muito mais próximas dos usuários.

Vantagens do atendimento digital

A falta de tempo é um dos grandes desafios atuais. Com os canais interativos online as centrais de atenção ao cliente podem realizar vários atendimentos ao mesmo tempo sem perder a performance.

Ao passo que o cliente também tem a demanda atendida com mais agilidade e sem perda do seu tão precioso tempo.

Outra vantagem dos canais de atendimento online é a assertividade na resolução do problema.

Com tantas alternativas de contato com a empresa, o cliente pode ir direto ao ponto e esclarecer com facilidade quais são as suas questões e o que deseja resolver.

Formas de atendimento digital

Devido à expansão e crescimento acelerado dos canais de atendimento digital, a todo momento são desenvolvidas ferramentas que melhoram esses processos de comunicação e contato com os usuários.

Atualmente existem diferentes maneiras de desenvolver esse fluxo de contato mais ou menos personalizado, conforme o tipo de demanda. Entenda como funcionam alguns desses formatos.

Contato humano

Nas centrais de atendimento online o contato com profissionais específicos da área de atenção ao cliente costuma ser indicado em casos muito específicos.

Acontece, em geral, quando a questão exposta pelo usuário não consta no banco de dados do sistema ou não pode ser resolvida por auto atendimento.

Normalmente o cliente passa por um primeiro contato online automático que filtra a pergunta ou questionamento e o encaminha para o atendimento humano.

Ou seja, o contato com o atendente passa a acontecer em uma segunda etapa e com mais assertividade, pois a questão já foi direcionada.

Atendimento digital automático

Esse é o tipo de atendimento mais comum e básico. Aquele que acontece quando você entra em um dos canais para falar com a operadora.

Este tipo de comunicação é usada na resposta a perguntas simples ou no direcionamento do cliente ao atendimento específico da dúvida exposta.

A atenção automática pode acontecer via telefone, SMS ou por qualquer um dos meios digitais utilizados pela empresa.

Inteligência Artificial no contato com o cliente

Para um atendimento automático mais eficiente, as empresas estão usando a ferramenta chamada chatbot. Que nada mais é do que um robô desenvolvido com inteligência artificial.

Esse mecanismo utiliza um banco de dados pré-estabelecido. Neste arquivo estão as questões, problemas e dúvidas mais frequentes.

Essas informações armazenadas geram respostas automáticas porém personalizadas e altamente direcionadas ao tema proposto pelo cliente.

A inteligência artificial dos chatbot também possui a capacidade de aprender com as dúvidas dos clientes e ir aumentando o armazenamento do banco e dados para fornecer novas respostas futuramente.

Os chatbots são utilizados como um intermediário entre o atendimento automático e o humano. Quando a questão a ser tratada não necessita da intervenção de um atendente.

Atendimento digital Claro é o melhor avaliado pelos usuários

Conforme pesquisa de satisfação divulgada em 2019 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no quesito atendimento ao cliente a Claro foi a operadora com melhor avaliação geral entre as quatro maiores empresas do país.

Atendimento digital Claro

Os canais de atendimento digital Claro estão disponíveis em diversas formatos para você escolher o que melhor se adapta a sua necessidade.

Aplicativo Minha Claro Móvel

O app oficial da Claro é um dos meios mais eficientes de resolver qualquer questão que você tenha.

Através dele é possível acessar faturas digitais, fazer recargas, consultar saldos e franquias, consultar planos, pacotes e promoções, entre outros.

A plataforma é uma excelente opção de auto atendimento que oferece autonomia ao cliente aliada a agilidade e eficiência das soluções online.

O app Minha Claro está disponível gratuitamente para celulares com sistema operacional Android e iOS.

Após baixar e instalar a plataforma, basta você fazer login com seu número Claro e começar a usar as suas funcionalidades.

Atendimento digital via Whatsapp, e-mail e web site

As soluções do atendimento digital Claro não se limitam apenas ao aplicativo.

Você também pode entrar em contato com a operadora para esclarecer dúvidas através do Whatsapp, por e-mail (serviço exclusivo Claro Móvel) ou pela página oficial da empresa.

No web site da Claro, na área do cliente, estão disponíveis serviços para todos os tipos de atendimento.

Assim como no app, pela página é possível acessar faturas, realizar recargas e avaliar ofertas e promoções exclusivas.

Pela página ainda estão disponíveis as opções de atualização de dados cadastrais e serviços financeiros como renegociação de faturas atrasas e cadastro de cartões de crédito.

Redes Sociais

Grande tendência do universo digital, as redes sociais também servem como um importante canal de contato com o cliente.

Através delas é possível não apenas manter-se informado sobre as novidades e promoções da empresa, como também esclarecer dúvidas e buscar atendimento.

A Claro está presente nas principais plataformas de mídias digitais como Twitter, Facebook, Youtube, Instagram e LinkedIn. Procure os perfis da operadora e esteja sempre por dentro das novidades da marca.

Central Telefônica

Você também pode optar pelo atendimento tradicional e fazer uma chamada para falar com a operadora.

Ademais da central geral de atendimento telefônico, a empresa oferece linhas exclusivas de acordo com o tipo de serviço sobre o qual o cliente deseja tratar. São números para Claro móvel, residencial, Combo Multi, empresas e televendas.

Números de serviço

Outra maneira prática de encontrar respostas às suas necessidades são os números de serviço que oferecem resolução pelo próprio menu do celular.

Estes canais são para promoções, saldos e recargas da franquia, aquisição de pacotes, Claro Ideias, saldo e informações de planos Controle, saldo SMS, aquisição de recarga através do cartão, recados e troca de plano.

Melhor maneira de falar com a Claro

Aqui você pode consultar todos os números das centrais de atendimento Claro e consultar as melhores formas de falar com a operadora e usar os canais de atendimento digital.

Contrate agora mesmo o seu combo e faça parte do grupo de clientes mais satisfeitos com a central de atendimento e suporte da sua operadora.

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