Os conteúdos de vídeo sob demanda ganharam muita popularidade com o crescimento das plataformas de streaming. Atualmente, a variedade de opções acaba gerando dúvidas na hora de escolher o melhor serviço. Por isso, vamos avaliar se vale a pena assinar HBO GO.

Esta é uma dessas plataformas de conteúdo em streaming que chegou ao Brasil conquistando os fãs de séries e cinema. O modelo de assinatura está disponível para qualquer usuário, mesmo sem ter um contrato de TV por assinatura.

Quer conhecer o serviço de streaming de uma das maiores redes de televisão? Continua lendo que vamos explorar todas as características da plataforma e avaliar os seus prós e contras para você escolher a melhor opção para o seu entretenimento.

CONTRATE UM COMBO CLARO E APROVEITE AS MELHORES PLATAFORMAS DE STREAMING SEM SE PREOCUPAR COM INTERNET!

Leia também: Claro vídeo – o que é, como funciona e quanto custa?

Como funciona a plataforma de streaming da HBO

Desenvolvida por uma das maiores redes de canais por assinatura, a plataforma HBO GO surgiu há alguns anos como um complemento para os clientes de planos que incluíam o canal na grade de programação. Ou seja, só era possível assinar HBO GO já tendo um pacote de TV por assinatura em casa.

O serviço oferecia a oportunidade de acessar a programação dos canais da rede sob demanda, através da internet, em diversos dispositivos como computador, celular, tablet e no próprio televisor.

O conceito sob demanda também é conhecido pelo termo em inglês on demand. Este tipo de serviço trabalha com a disposição de conteúdo por streaming através de um aplicativo móvel compatível com aparelhos smart e computadores.

Por isso, o HBO GO também é considerado um serviço de streaming de vídeo. Assim como Netflix, Amazon Prime Video, Claro Vídeo, Globo Play e outros.

Assinatura HBO GO disponível para todos

Com a tendência das plataformas de streaming e a popularização deste tipo de aplicativo, a rede HBO decidiu abrir a assinatura do HBO GO para qualquer usuário.

Hoje em dia qualquer pessoa pode baixar o aplicativo e assinar o serviço de maneira independente, mesmo sem ter TV a cabo em casa.

O app está disponível gratuitamente tanto na Google Play Store como na Apple Store e também é compatível com TVs smart. Para acessar a plataforma de conteúdo pelo computador basta entra no site do serviço e realizar o cadastro e contratação por lá.

Mesmo com o serviço sendo oferecido de forma independente, para os clientes de TV por assinatura com HBO na programação nada mudou. O serviço segue sendo oferecido normalmente.

Veja ainda: TV a cabo vale a pena? Conheça a Claro TV!

Programação HBO GO

O catálogo disponível para quem assinar HBO GO está composto por mais de 2 mil títulos entre filmes, séries e shows. Ainda que o acervo seja bastante variado, com atrações para todos os tipos de público, o grande destaque do serviço são as produções próprias e exclusivas da rede HBO.

Preparamos uma lista com as séries exclusivas que são preferidas do público. Assim você terá uma ideia do que você poderá encontrar no acervo se decidir assinar HBO GO:

  • Game of Thrones
  • Big Little Lies
  • Os Sopranos
  • True Blood
  • Veep
  • Chernobyl
  • Sex and The City
  • The Outsider
  • Watchmen

Este é o grande diferencial da plataforma em relação às outras opções disponíveis no mercado. Entretanto, pelo valor da assinatura um pouco mais elevado é necessário avaliar com cuidado o custo-benefício do acesso às produções HBO.

Falando em custo-benefício, em seguida veremos o preço da assinatura do serviço para você comparar com as outras plataformas de streaming do mercado. Confira!

Quanto custa assinar HBO GO de forma independente

Enquanto os clientes de TV por assinatura têm acesso à plataforma dentro do plano, os usuários que escolhem acessar o HBO GO de maneira independente devem pagar uma mensalidade. A cobrança segue o mesmo padrão de outros serviços deste tipo.

O serviço da HBO tem um único plano que sai por R$ 34,90 e dá acesso ilimitado a todo o conteúdo da rede. Entre os títulos estão as produções exclusivos, clássicos do cinema, séries aclamadas pelo públicos e lançamentos.

A assinatura dá o direito de acessar o conteúdo em até três telas simultaneamente com uma única conta. A plataforma também oferece diversos recursos avançados dos quais falaremos no próximo item. Se você quiser testar o serviço antes de decidir contratar definitivamente, os primeiros dias de acesso são gratuitos.

Porém, não esqueça de cancelar a assinatura dentro deste primeiro mês se você decidir não seguir usando a plataforma. Caso você não solicite o cancelamento a cobrança será feita de forma automática.

Confira mais: Conheça as melhores TVs para assistir os filmes e séries da temporada

Recursos avançados da plataforma HBO

Como toda plataforma de streaming, a HBO GO também oferece aos usuários uma gama de recursos que melhoram a experiência de entretenimento. Entender essas ferramentas é importante para saber avaliar o serviço.

Acessando o aplicativo através de qualquer dispositivo, o assinante pode utilizar os recursos de acordo com a sua necessidade. Abaixo explicaremos algumas das ferramentas que permitem personalizar o serviço.

Gerenciamento e busca dos conteúdos

A plataforma HBO GO permite montar listas com conteúdos favoritos e manter um histórico de acessos recentes. Também estão disponíveis áudio e legendas em diversos idiomas.

O sistema de busca do serviço é bastante eficiente. É possível procurar por título, tipo de conteúdo ou com qualquer palavra-chave relaciona ao que você deseja encontrar.

Controle dos pais

Outro recurso muito útil e importante é o controle dos pais. Como assinante você pode gerenciar o acesso de conteúdo por crianças de acordo com a classificação etária de cada título do catálogo.

Esta ferramenta é imprescindível para quem tem filhos. Como a plataforma pode ser acessada por até telas simultaneamente, a ferramenta de controle garante a segurança das crianças quando você não pode acompanhar o conteúdo que elas estão assistindo.

Como fazer a assinatura HBO GO de forma independente

Se você não tem um plano de TV por assinatura com HBO na grade de programação e deseja assinar o serviço de streaming de forma independente deve seguir os seguintes passos.

Primeiro será necessário baixar o aplicativo em um dos seus dispositivos ou acessar a página do serviço pelo computador.

Em seguida você deverá fazer um cadastro com seus dados pessoais. O passo seguinte é escolher uma forma de pagamento e logo você poderá acessar o conteúdo a partir de qualquer dispositivo entrando na sua conta.

Não esqueça que o primeiro mês será gratuito e depois de 30 dias você será cobrado automaticamente no cartão de crédito ou débito cadastrado. O serviço poderá ser cancelado sem custos a qualquer momento.

Leia também: Maratona de séries no Now – vista o pijama e pegue sua pipoca

Afinal, vale a pena assinar HBO GO?

Depois de conhecer todos os detalhes sobre a plataforma de streaming da HBO você deverá avaliar o serviço dentro do seu contexto. Esta é uma decisão individual porque deve levar em consideração a sua preferência e orçamento.

Você pode observar, por exemplo, o tamanho do catálogo. Enquanto o HBO GO tem em torno de 2 mil títulos, o Netflix tem o dobro. Porém, as produções da rede HBO estão disponíveis somente na sua plataforma.

Por outro lado, é necessário considerar o valor da assinatura, uma vez que existem serviços gratuitos para alguns usuários. Este é o caso do aplicativo Claro Vídeo que não tem custos para os clientes da operadora.

Se você tem um planos Claro, pode ter acesso ilimitado e gratuito ao serviço de streaming de vídeos da operadora. Essa é uma vantagem importante no momento de comparar as assinaturas.

Conheça o serviço: Claro vídeo – o que é, como funciona e quanto custa?

Com estas informações e a possibilidade de testar as diversas plataformas, você com certeza encontrará a melhor opção para o seu entretenimento.

ASSINE AQUI UM PLANOS CLARO E COMECE A TER TODOS OS BENEFÍCIOS DE SER CLIENTE DA OPERADORA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui