Já faz alguns anos que se tornou praticamente impossível levar uma vida normal sem ter um celular. Não só o aparelho e a possibilidade de telefonar, mas também ter uma boa internet em funcionamento. Ultimamente, além do dispositivo e de um bom plano, alguns aplicativos também têm se tornado fundamentais. Aplicativos tipo Uber, que ajudam a não perder tempo e facilitam a vida de tal forma que são quase indispensáveis.

CONTRATE AQUI SEU NOVO PLANO DE CELULAR!

Quando falamos em aplicativos tipo Uber, não estamos falando apenas de transporte de passageiros. Falamos também de transporte de outras coisas. Mercado, comida e até frete de produtos maiores. Tem de tudo.

Pra facilitar a organização, vamos dividir os aplicativos em algumas categorias.

Aplicativos para animais de estimação

Calma, não é o que você está pensando, o seu cachorro não vai usar o celular. Os aplicativos que vamos mencionar aqui ajudam você a cuidar dos bichinhos.

Em 2018 o mercado de pets movimentou mais de 30 bilhões de reais. Parte desse montante está, aos poucos, sendo movimentado através de aplicativos.

iPeet

O aplicativo iPeet é um dos aplicativos tipo Uber e serve para fazer delivery relacionados ao universo dos animais de estimação. Através dele, você pode comprar ração, brinquedos, areia e vários outros itens que são vendidos em petshop. Até medicamentos podem ser comprados, desde que sejam do tipo que não precisa de receita médica.

Vale lembrar que o aplicativo só pode realizar a busca em lojas já cadastradas. Se você quiser algo de uma petshop que não esteja no app, na próxima vez que passar pela loja, sugira que eles cadastrem o estabelecimento no aplicativo. Assim, na sua busca seguinte pode acabar comprando de lá.

Dog Hero

Esse aplicativo, além de ser útil para os donos de animaizinhos, também gera empregos.

Através do Dog Hero é possível encontrar hotel para cachorros, por exemplo. Essa é uma excelente alternativa para quando você precisa viajar a trabalho ou tirar férias. Essa hospedagem pode acontecer em lugares especializados nisso ou também na casa das usuários cadastrados como anfitriões.

Além disso, o app também oferece serviço de dogwalk – quando alguém caminha com seu cachorro. Esse serviço pode ser combinado com antecedência, montando uma agenda planejada, mas também funciona para quem tem alguma emergência e precisa chamar alguma pessoa para passear naquele momento.

Aplicativo para acompanhar ônibus

Perder ônibus é uma das coisas mais frustrantes que pode acontecer no cotidiano de um trabalhador. Às vezes chegar no ponto com 1 minutinho de atraso pode significar quase uma hora de atraso no seu compromisso.

Dito isso, vamos trazer alguns aplicativos que podem ajudar nesse tipo de condição.

Moovit

Outro dos aplicativos tipo Uber é o Moovit, que vai muito além da proposta de oferecer horários de ônibus. Seu vasto leque de opções de transporte inclui metrô, trem, barcas e até mesmo teleféricos!

Ele oferece não apenas os, mas também os itinerários. Além disso, também faz cálculos para comparar trajetos e linhas para oferecer alternativas. Assim o usuário pode escolher como montar sua rota.

Mais que isso: ele mostra a rota divida por etapas, não apenas com baldeações e conexões óbvias de terminais. Ele pode oferecer alternativas como descer de um ônibus, caminhar um quarteirão e pegar outra linha em outra rua, se isso for mais eficiente para o seu destino.

O Moovit tem duas grandes vantagens em relação a outros aplicativos parecidos. A primeira é que ele funciona em uma grande quantidade de cidades diferentes, inclusive algumas de pequeno porte. A segunda é que ele tem atualizações em tempo real. Então você pode ficar sabendo se um ônibus quebrar, atrasar ou se uma rua estiver interditada, por exemplo.

Aplicativos para entrega de e-commerce

Lojas virtuais precisam de entrega. Algumas usam o serviço dos Correios, mas às vezes outras alternativas podem ser mais rápidas e mais baratas. Otimizar esse processo com aplicativos tipo Uber significa, entre outras coisas, aumentar a satisfação dos clientes – e quem tem empresa precisa disso!

Vaptuber

O Vaptuber está presente em mais de quinhentas cidades do Brasil. Esse é mais um dos aplicativos tipo Uber que, além de oferecer um serviço, gera empregos.

Essa plataforma de entregas é focada em atendimento local, ou seja, visa facilitar entregas regionais. Tanto que quem faz as entregas são motoboys e até mesmo ciclistas.

Se você tem uma empresa e quer usar, é muito fácil. Basta baixar e instalar o app, se cadastrar e colocar o seu endereço e o local para onde o frete vai.

Loggi

Para quem precisa fazer entregas um pouco mais longe, existe o aplicativo Loggi. Ele é uma plataforma desenvolvida para encontrar soluções para entregas no campo da logística.

A partir dos dados inseridos, inclusive os endereços, ele faz a sua “mágica” acontecer. Ele busca meios para transportar os pedidos de todas as formas possíveis, incluindo desde motoboy até avião. Dessa forma, programa desde a retirada do produto na empresa até a entrega nas mãos do cliente.

Além de tudo isso, ainda oferece a possibilidade de acompanhar o andamento da entrega em tempo real!

B2Log

O B2Log também é conhecido como “o Uber dos caminhões”. Isso porque permite que motoristas se cadastrem para fazer frete com seus próprios caminhões. Para empresas menores, esse tipo de terceirização custa muito menos do que ter seu próprio sistema de entrega.

Além do serviço de entrega normal, também é possível solicitar a entrega rápida. Com essa modalidade é possível ter seu pedido entregue até no mesmo dia. Naturalmente, vai depender do horário e da distância da entrega.

Outra vantagem é que, por funcionar com frete fracionado para vários locais diferentes, os preços são bem convidativos.

Aplicativos para entregar comida

Aplicativos de comida são, provavelmente, os mais famosos dessa lista. É muito provável que pelo menos um deles já esteja no seu celular.

A verdade é que pedir comida virou um hábito cada vez mais explorado pelos consumidores brasileiros. A praticidade e as promoções são atrativas, além do fato de não precisar se preocupar com o tempo cozinhando e a louça.

Outra grande vantagem é a união de diversos catálogos em um só lugar. Antigamente se você quisesse uma pizza, tinha que ter o telefone daquela pizzaria específica. Hoje, ao abrir um app desse tipo, tem a disposição diversas pizzarias diverentes.

UberEats

Não é só mais um aplicativo tipo Uber, esse é literalmente um derivado do Uber, como o nome demonstra.

O UberEats, além de ter um vasto catálogo, facilita sua pesquisa dividindo os restaurantes por categorias. O pagamento pode ser feito com dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito e até mesmo com PayPal.

Outra vantagem do aplicativo é a respeito da entrega. Primeiro, porque tem a possibilidade de acompanhar o andamento dos pedidos no mapa em tempo real. E segundo porque é possível ver o nome e a foto do entregador, o que é importante para a segurança.

iFood

Hoje o iFood é o maior aplicativo de entrega de comida do Brasil.

Uma das suas facilidades é poder cadastrar diversos endereços. Assim, você pode alternar facilmente entre pedir algo em casa, no trabalho, na casa da namorada, de familiares ou de algum amigo.

Com um sistema de filtros bem inteligente, a navegação entre as opções é facilitada. Você pode ordenar os pedidos nas seguintes opções:

  • Preço (assim vê primeiro os restaurantes mais baratos)
  • Avaliação (prioriza os que tem nota mais alta)
  • Tempo de entrega (para quem está com muita fome)
  • Taxa de entrega (para quem não gosta de pagar frete)
  • Distância (para os que preferem valorizar os restaurantes próximos)

Apptite

O Apptite é a versão gourmet dos aplicativos de entrega de comida. Nele é possível encontrar restaurantes de altíssima qualidade e cheffs renomados. Naturalmente, essa qualidade é refletida no custo da alimentação.

Detalhe importante: esse app só está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro.

E entrega de qualquer coisa?

Às vezes, na correria cotidiana, a gente precisa é de um grande coringa. É exatamente aí que entra o que é considerado o nosso maior candidato a superapp.

Superapp é um tipo aplicativo que agrupa diversos serviços em um único app. Um dos mais famosos do mundo é o WeChat, da China. No começo ele era apenas um chat, e hoje funciona para compras, delivery de comida, transferência de dinheiro e até paquera.

Rappi

O Rappi também oferece diversos serviços em um só lugar. Confira a lista:

Restaurantes

Funciona como os outros apps de delivery.

Supermercados

Facilita suas compras de mercado e deixa agendar a entrega.

Conveniência

Entrega expressa de lojas de conveniência próximas da sua casa.

Farmácia

Entregas 24 horas de medicamentos e outros itens úteis de farmácia.

Bebidas

Facilitando a vida de quem quer fazer um esquenta, um after, ou simplesmente comprar bebida sem sair de casa.

Lojas

Entrega de produtos de lojas cadastradas da sua região.

Dinheiro

Isso mesmo, se você precisa de cash (dinheiro em papel), o Rappi te entrega. Para isso, ele cobra o valor entregue (com uma pequena taxa) no cartão. Excelente para emergências.

Entregas

Se você tem um pequeno negócio, o Rappi pode levar seu pedido pela cidade. Além disso, pode ajudar você a devolver um objeto que alguém esqueceu na sua casa. Pode ser um notebook, uma mochila, um livro, um casaco, ou qualquer coisa que couber na caixa da moto.

Qualquer coisa

Essa é a categoria mais impressionante do Rappi, porque aqui você pode pedir qualquer coisa. Um perfume em uma loja do shopping, uma caixa de lápis de cor, um ingresso para o cinema, uma bola de futebol, um liquidificador, uma calculadora, ou uma lata de tinta.

Primeiro, você precisa digitar o endereço da loja de onde você quer comprar. Depois, descrever exatamente qual produto quer – e se quiser pode inserir uma foto para ajudar o entregador. Pra finalizar, você coloca o valor estimado da compra (para evitar sustos).

Pronto, agora é só esperar que um entregador do Rappi vai fazer essa compra por você. Essa é uma ótima opção para comprar presentes ou itens emergenciais sem sair de casa.

Rappi Pay

Além das entregas, você também pode usar o Rappi para transferir dinheiro para outras pessoas. O único requisito é que ambos estejam cadastrados no Rappi.

GARANTA A MELHOR OPÇÃO DE INTERNET AQUI!

Esperamos que você tenha gostado dessa lista de dicas de aplicativos. Não esqueça que para baixar e usar os aplicativos da melhor maneira possível, é fundamental ter um excelente plano de internet móvel. Afinal, esses aplicativos mexem diretamente com o seu dinheiro, e não seria nada agradável um problema de conexão durante uma transação financeira.
E para seguir bem informado sobre tecnologia, continue acompanhando nosso blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui