Os aplicativos de saúde viraram grandes aliados na vida de qualquer pessoa que queira manter um estilo de vida saudável e equilibrado. As opções são muito variadas e vão desde a prática de exercícios físicos até o controle do ciclo menstrual.

Seja qual for a sua intenção, sempre há um app para ajudar com planos gratuitos ou pagos, dependendo do nível de exigência com os recursos. As plataformas oferecem ferramentas úteis e fáceis de usar, adaptadas ao celular e disponíveis a apenas alguns toques na tela.

Neste artigo vamos mostrar os melhores app que ajudam a manter a saúde e o bem-estar do usuários. Também vamos mostrar como eles funcionam e dar dicas para você adaptar esses recursos tecnológicos ao seu dia a dia.

Você sabia que, além de ter a internet 4G mais rápida do país, clientes Claro possuem vantagem no acesso a diversos aplicativos?

ASSINE AQUI UM DOS PLANOS CLARO E TENHA UM MUNDO DE POSSIBILIDADES NA PALMA DA MÃO!

Aplicativos de saúde podem ser bons aliados na manutenção de uma vida equilibrada

A falta de tempo livre é uma das principais características da vida atual de qualquer pessoa. A era digital tem como contexto uma verdadeira corrida contra o relógio, com excesso de atividades, informações e demandas.

Dentro desta realidade, manter uma rotina saudável pode ser um grande desafio. Isso talvez justifique a quantidade de aplicativos de saúde disponíveis pra celular e o grande sucesso destas plataformas.

Se por um lado a tecnologia acaba roubando um pouco o nosso tempo, ela também pode ser uma aliada importante na prática de ações que geram bem-estar. O acesso a informações que ajudam a entender o nosso corpo é um bom exemplo disso.

Informações que ajudam a equilibrar o corpo e a mente

A maioria das plataformas voltadas para a saúde, oferecem ao usuário uma infinidade de dados que ajudam a compreender o funcionamento do organismo humano. O conhecimento é uma ótima ferramenta na busca por práticas adequadas a uma saúde física e mental equilibradas.

Os aplicativos de saúde também estão sendo amplamente utilizados por profissionais da área pois auxiliam no monitoramento do paciente. Seja para um médico, nutricionista ou educador físico, a produção de relatórios sobre a saúde do usuário pode ser determinante no atendimento.

Por outro lado, essas ferramentas servem como apoio e motivação para o usuário. Com recursos como alarmes e lembretes, os apps monitoram e acompanham a rotina de perto constantemente.

Melhores aplicativos de saúde para cuidar do corpo e da mente

Se você ainda não utiliza nenhum aplicativo deste tipo ou quer conhecer outras opções, está no lugar certo. Preparamos uma lista com as melhores plataformas de diferentes segmentos para você escolher as que se adaptam melhor as suas necessidades. Confira!

Water your body – para lembrar que beber água é vital

Este aplicativo trabalha com uma prática tão simples quanto vital, beber água. Considerado uma das melhores plataformas no segmento da saúde, de acordo com empresas especialistas em softwares, o Water your body pode ser realmente muito útil na vida de qualquer pessoa.

Apesar de estar em inglês, o app tem uma interface tão fácil e intuitiva que dificilmente o idioma será um problema. Com ele é possível calcular a quantidade de água diária que o seu corpo precisa e monitorar o consumo.

Com informações básicas, como peso, nome e e-mail, você realiza um cadastro e adapta as medidas conforme os seus hábitos. Por exemplo, é possível definir as contagens conforme a maneira que você bebe água, com medidas em litros, copos ou garrafas.

O app é gratuito e compatível com sistemas operacionais Android e iOS. Depois de começar a utilizar a ferramenta, é possível contratar planos pagos com recursos avançados como relatórios e análises mas detalhados.

BTFit  – entre os melhores aplicativos de saúde e atividade física

Aplicativo oficial de uma das maiores redes de acadêmias do mundo, Bodytech Company, o BTFit pretende ser o seu personal trainer de bolso. Para isso oferece uma infinidade de planos voltados a distintos públicos.

Os treinos são montados por profissionais renomados em categorias que vão do clássico muscular a estilos mais inusitados como o ballet fitness. As aulas têm em média 20 minutos e podem ser adaptadas conforme a sua rotina.

Você ainda poderá escolher entre fazer as aulas ao vivo ou em vídeos gravados, individualmente ou em grupos. Há ainda a opção de contratar um profissional específico para orientar e acompanhar os seus treinos.

O aplicativo está disponível tanto na Play Store quanto na Apple Store. A plataforma oferece atividades gratuitas e planos pagos com mais opções e recursos.

Clientes Claro tem acesso exclusivo aos treinos do BTFit por apenas R$9,99 mensais. Basta fazer o download do app e entrar em contato com a operadora para contratar o plano que irá garantir a sua atividade física a qualquer hora e lugar.

Fluid – meditação e yoga na palma da mão

Uma das principais referências em meditação e yoga online, o aplicativo Fluid oferece conteúdo selecionado e diversas práticas que buscam atingir o equilíbrio físico, mental e emocional.

A plataforma disponibiliza em áudio e vídeo exercícios de yoga, com asanas e pranayamas próprios, meditações guiadas e artigos sobre diferentes tipos de atividades para o bem-estar. Entre os temas abordados estão a cromoterapia, o Feng Shui, a acupuntura, entre outros.

O serviço tem o primeiro acesso gratuito para você começar com as atividades. A experiência completa e personalizada de práticas, no entanto, requer uma assinatura. A compra é feita dentro do próprio app, que é compatível com iOS e Android.

Para clientes Claro, a mensalidade é de apenas R$12,90. A contratação pode ser feita diretamente pelo site da operadora. Mais informações são obtidas nos canais de atendimento.

NutraBem – tecnologia em busca de boa alimentação

Genuinamente brasileiro, o NutraBem é um aplicativo para quem busca a reeducação alimentar. Alinhado com os hábitos do país, ele oferece um método que promete melhorar a saúde e ter mais bem-estar através do consumo correto dos alimentos.

Após baixar a plataforma, você será conduzido a montar o seu perfil com o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e informações sobre os seus atuais hábitos alimentares. A ferramenta oferece orientação para montar as refeições e dados sobre as suas necessidades energéticas diárias.

Um dos grandes diferenciais do NutraBem é o recurso offline, que dispensa conexão com a internet para funcionar. Ele está disponível gratuitamente nas lojas de apps Play Store e Apple Store.

Period Tracker – um dos aplicativos de saúde essenciais para as mulheres

A conexão com o próprio corpo e seus ciclos é um tema que faz parte da vida de todas as mulheres. A busca pelo entendimento do período menstrual e de como funciona a fertilidade vem crescendo muito nos últimos tempos.

Nesse contexto, o Period Tracker surge como um dos aplicativos de saúde essenciais no universo feminino. Avaliado como melhor calendário menstrual por empresas especialistas em softwares, ele ajuda a ter o controle do ciclo mensalmente.

A plataforma gratuita é compatível com Android e iOS. Embora esteja em inglês, é bastante simples e intuitiva. Para começar a utilizar, basta informar o primeiro dia da menstruação do mês atual e a própria ferramenta irá conduzir os passos seguintes.

Além de ajudar a mulher a visualizar como está o seu ciclo de fertilidade, o app oferece dados e relatórios de saúde, conforme as informações carregadas pela usuária. Ainda que não seja indicado como método contraceptivo ou para engravidar, o recurso é um bom auxiliar no conhecimento e controle do próprio corpo.

Quer ter acesso a esses aplicativos e todos os recursos do mundo digital sem limites ou problemas com a conexão? Na Claro você encontra planos de internet móvel de qualidade que cabem no seu bolso.

CONTRATE AGORA MESMO UM DOS COMBOS CLARO E COMPROVE!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui