Já pensou em utilizar um aplicativo de finanças pessoais? A passagem de ano é um excelente momento para refletir sobre as experiências e aprendizados dos últimos meses e também programar as metas, objetivos e propósitos do novo ano.

O ano de 2019 foi desafiador. Felizmente, através dos obstáculos é possível encontrar novas oportunidades e transformar aquilo que, a princípio, era um problema em uma importante conquista. 

Sabemos que um dos principais desafios enfrentados pelos brasileiros nos últimos anos é a instabilidade econômica. 

CLIQUE AQUI E APROVEITE NOSSAS OFERTAS PARA PLANOS DE INTERNET

Um aplicativo de finanças pessoais pode ajudar muito. Pensando nisso, a Claro ComboMais reuniu 6 dicas para você economizar em 2020 e, finalmente, realizar aquele sonho antigo.

Resoluções de ano novo

Um hábito comum entre os brasileiros é a lista de metas. Ela normalmente é feita entre os meses de dezembro e janeiro e tem como finalidade direcionar nossos propósitos pessoais e profissionais ao longo do ano.

Muito longe de ser uma mera superstição, a lista de metas pode realmente definir as nossas escolhas, ações, prioridades e prazos. 

Isso porque o exercício de reservar um tempo para criar uma lista e ordenar aquilo que pretendemos fazer estimula nossa mente a se preparar para cumprir aquela demanda de atividades e, desse modo, atingir os objetivos finais.

Cuidar melhor da saúde, comer melhor e praticar mais atividades físicas, conquistar uma promoção ou uma recolocação no mercado de trabalho, fazer um curso de culinária ou produtividade, dedicar mais tempo para a família e amigos…

São dezenas de resoluções prometidas para o ano que começa. Entretanto, uma das metas que também faz parte da maioria das listas é a de organizar melhor as finanças pessoais. Faz parte da sua?

Nos próximos tópicos vamos explicar porque é importante organizar as contas e também sugerir alguns aplicativos de finanças pessoais para você colocar seu dinheiro em ordem no ano de 2020. 

Por que é importante organizar as finanças pessoais

Saber exatamente quanto você ganha e quanto você gasta é o primeiro passo para controlar seu orçamento doméstico e evitar sufocos, como solicitar empréstimos bancários ou contrair dívidas por atraso na hora de um imprevisto.

A Claro disponibiliza diversos canais para o cliente encontrar a melhor forma de resolver qualquer pendência com a operadora.

Ao organizar as finanças pessoais, você consegue visualizar melhor o destino do seu dinheiro, definir as prioridades dos seus gastos e, ainda, determinar uma reserva de emergência para momentos de necessidade. 

Manter uma relação saudável com o seu dinheiro também é a melhor maneira de atingir a tão sonhada estabilidade financeira. 

A partir do constante controle econômico é possível poupar, investir e realizar aquele sonho de consumo que você tem há muitos anos. 

Se um dos seus propósitos em 2020 é organizar melhor as suas finanças pessoais, fique de olho nas dicas que damos a seguir e se prepare para respirar aliviado no fim do mês.

Defina suas metas

Você sabe por que quer economizar em 2020? O primeiro passo é entender os motivos que o levam a querer economizar seu dinheiro. 

Para isso, defina suas metas financeiras. Economizar para poder trocar o modelo do seu smartphone no meio do ano, aumentar sua renda mensal, criar um fundo de investimentos a longo prazo, etc.

Elabore um plano de ação

Tenha em mente o que você pode fazer para atingir seus objetivos financeiros e, principalmente, qual vai ser o destino do seu dinheiro.

Além de poupar, o segredo é investir. Como você pretende investir o seu dinheiro no próximo ano? Se a ideia é obter uma grana extra, o que você vai fazer para conquistar um saldo maior no seu extrato?

Seja disciplinado

Independe do seu principal objetivo, você precisa manter a disciplina. Depois de criar um plano de ação, seja fiel ao seu cronograma, tenha paciência e acredite no seu potencial.

Algumas metas precisam de um prazo maior, por isso, seja realista e entenda que o processo de um objetivo é tão importante quanto a sua conquista propriamente dita.

Aplicativos incríveis para organizar as finanças pessoais

Se o seu objetivo é organizar as finanças pessoais, saiba que hoje em dia já é possível utilizar ferramentas digitais e dispositivos da internet como aliados da economia. 

Confira a seguir 6 aplicativos de celular que podem transformar a sua relação com o dinheiro. 

Para organizar

Os aplicativos voltados para organização financeira são importantes para nortear o usuário sobre seus principais ganhos e gastos.

Mobills

O Mobills é um aplicativo para controle e planejamento financeiro. Gratuito, está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. 

Com ele você pode gerenciar suas contas de maneira eficiente e conquistar o sucesso financeiro que sempre sonhou.

No ano de 2018, ele ganhou o selo de excelência concedido pelo Google. Um dos seus grandes destaques é o fato de que é possível categorizar e calcular as transações e também desenvolver gráficos interativos em tempo real.

Outro diferencial é a sincronização de dados para quem deseja utilizar o aplicativo em dois ou mais dispositivos. Com isso, suas informações ficam salvas na nuvem e você pode acessar os relatórios do seu celular, tablet ou até mesmo do computador. 

GuiaBolso

O GuiaBolso é mais uma ferramenta gratuita para organizar as suas contas e está disponível tanto para Android, quanto para IOS.

Usuários desse aplicativo têm a opção de alinhar o GuiaBolso com as informações do seu internet banking, ou seja, não é preciso inserir ganhos e gastos manualmente, uma vez que a ferramenta coleta os dados diretamente do seu banco e do seu cartão de crédito.

Como se não bastasse tudo isso, ele ainda oferece a possibilidade de comparar taxas de juros e até mesmo contratar empréstimos dentro do próprio aplicativo. Com isso, você pode operar todas as suas economias dentro de um único aplicativo na palma da sua mão.

Para economizar

As lojas de aplicativos já oferecem aos consumidores muitas ferramentas que promovem a economia de gastos na hora de comprar um produto ou contratar um serviço.

Além disso, vale a pena ter um plano econômico para ter uma melhor experiência ao navegar em seu smartphone, clique e confira.

GasPass

Útil para quem utiliza carro ou moto como meio de transporte ou ferramenta de trabalho, o GasPass também é um aplicativo de finanças pessoais e informa o preço do combustível nos postos da sua região. Ele é gratuito e está disponível para Android e IOS.

Com ele você pode pesquisar o valor médio da gasolina comum, gasolina aditivada, álcool, diesel, entre outros. Desse modo, é possível comparar os preços e decidir qual o posto de combustível ideal para atender a sua necessidade.

Peixe Urbano

Se você é amante de compras online, sabe que cupons de desconto podem fazer uma grande diferença no valor final de uma compra. Por isso, também pode ser considerado um aplicativo de finanças pessoais. Afinal, te faz economizar muito! 

Com o aplicativo Peixe Urbano, fica mais fácil encontrar cupons de desconto e também promoções de diversas redes varejistas.

Ele ainda oferece ofertas exclusivas para seus usuários utilizarem em redes de fast foods, entradas de cinema e pacotes de viagem.

Para investir

Além de poupar, também é importante investir. Essa é a única maneira de fazer o seu dinheiro render e trabalhar para você.

PicPay

O PicPay é uma espécie de carteira online em que você pode pagar ou receber qualquer valor entre os seus usuários. Ele é gratuito e está disponível para Android e IOS.

As transações também são totalmente gratuitas e o dinheiro do pagamento fica acumulado na conta do usuário. O destaque dessa carteira online é que o dinheiro guardado no aplicativo de finanças pessoais rende 100% do CDI, ou seja, rende mais que a poupança.

Enquanto o seu dinheiro está guardado no PicPay, está rendendo. No entanto, é possível utilizar o valor acumulado para efetuar outros pagamentos entre usuários PicPay, fazer recargas de celular ou ainda pagar boletos e faturas pessoais.

Easynvest

A Easynvest é uma corretora de investimentos digital. Por meio do aplicativo, é possível aplicar seu dinheiro em produtos de investimento de renda fixa de uma maneira segura, rápida e prática.

Para utilizar os serviços da Easynvest, basta fazer um breve cadastro e aguardar a confirmação. Depois, é só transferir seu dinheiro para a conta da corretora e começar a investir.

São dezenas de opções e o investidor iniciante conta ainda com suporte técnico e teste de perfil do investidor para nortear as suas decisões. 

O aplicativo é gratuito e grande parte dos seus serviços de corretagem também são. Ele pode ser instalado em celulares com Android ou IOS.

Gostou das nossas dicas? Aproveite para instalar todos os aplicativos que sugerimos e se prepare para economizar muito em 2020!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui