A vida sedentária não tem mais lugar no mundo moderno. As tradicionais desculpas que damos para nos afastar das academias, como falta de tempo e dinheiro, foram superadas pela facilidade de poder contar com um personal trainer em nossos smartphones. Por isso, se você está procurando por um aplicativo de exercícios, vai encontrar algum que seja ideal nesta lista que preparamos.

Entre os apps selecionados, há opções gratuitas e pagas, pelo menos em planos premium. Além disso, é possível encontrar atividades físicas específicas. Desde alongamentos e treinos curtos àqueles que proporcionam competições virtuais em times de corrida, por exemplo.

E, claro, tanto para iniciantes quanto para quem só quer manter o ritmo longe das aglomerações. Dito isso, preparamos uma lista com cinco ótimas alternativas para você se exercitar de forma muito prática. Confira!

ASSINE AGORA MESMO UM DOS COMBOS CLARO E FAÇA PARTE DA LISTA DE CLIENTES MAIS SATISFEITOS DO BRASIL!

Leia também: Videoconferências: como garantir a qualidade das reuniões?

Como escolher o melhor aplicativo de exercícios?

Para determinar o melhor aplicativo de exercícios para o seu perfil de usuário, é preciso considerar primeiro qual seja o seu objetivo. A busca nas lojas de aplicativos dos smartphones revela inúmeras opções. São tantas que até fica difícil entender quais são os públicos para cada um deles. Por isso, nós sempre informamos isso ao início de cada uma.

Vale observar, também, que há opções dedicadas a finalidades distintas. Por exemplo, é possível encontrar apps por modalidade, por cadeias musculares, somente para o abdômen, entre muitos outros. Ou ainda para praticar em casa.

Comece com uma meta de exercícios

O que você precisa melhorar e o que espera do aplicativo de exercícios? Esse pode ser um fator determinante na hora de você eleger aquele que mais dê conta das suas necessidades.

Nesse sentido, apps para inserir uma atividade na sua rotina não têm nenhuma demanda complexa. Há, inclusive, aqueles que se destinam a tiros curtos de intensidade, como 10 ou 15 minutos. Esses são ideais para começar, para serem utilizados em diversos momentos ao longo do dia ou para recém-iniciados.

Se a sua meta é mais avantajada, então é preciso considerar opções pagas ou planos premium. Nesses, é possível individualizar treinamentos, fugir do comum ou, além disso, ter um acompanhamento mais próximo por parte de quem prepara escalas de treino.

Busque por uma atividade em particular

Você já sabe o que pretende praticar? Nesse momento, uma boa maneira de começar é realizando uma avaliação com um profissional especializado. Sabemos que nem todos fazem isso, mas a recomendação estará presente em qualquer lista por aí, porque ela tem fundamento. Não adianta buscar por um app de corridas se seus joelhos têm limitações.

Dito isso, você sabe com qual atividade física tem maior afinidade? Jump, corrida, ioga, maromba, alongamento, qual mais te agrada dentre as opções? Se você já sabe aquilo que quer, o melhor é buscar por aplicativos especializados na modalidade, porque esses geralmente têm maior completude nela.

Aplicativos muito abrangentes têm um pouquinho de cada, o que pode promover limitações na sua experiência.

Leia também: Plano Controle para celular: conheça todas as vantagens

Aplicativo de exercícios: confira as opções que selecionamos

1. Nike Training Club

Quando o assunto é exercício físico, a Nike sempre vem à mente dos atletas ou praticantes. Sinônimo de qualidade, não é por acaso que o aplicativo da marca aparece na primeira posição da nossa lista, podendo ser indicado tanto para iniciantes quanto para os mais profissionais.

Com ele, você tem acesso a treinos adaptáveis que começam em 15 minutos. As rotinas lá presentes são criadas por atletas e treinadores da própria marca, os quais orientam a audiência por meio de áudios e vídeos.

Uma função interessante é que ele permite a inserção manual de treinos extras, sem a orientação da ferramenta. Assim, o usuário pode ter maior controle sobre a geração de dados que refletem o seu desempenho, completinhos.

Outra função interessante é que a plataforma permite a interação entre os usuários a partir do compartilhamento de treinos e recordes. Ou seja, há um certo espírito competitivo por lá, mas também há um senso de comunidade, o qual pode ser alimentado com motivações e inspirações de outros usuários.

Um fato interessante é aplicação é compatível com os apps Google Fit e Apple Health. Assim, é possível manter ativo o cruzamento de dados sobre a sua saúde a partir de outras plataformas.

Sua versão gratuita é bem completinha, tendendo a agradar muita gente. Ainda assim, os planos personalizados merecem destaque por conta de seus múltiplos recursos. Basta você escolher o seu!

2. 7 Minute Workout Seven

Está procurando por aplicativo de exercícios para treinos de alta intensidade? Então, esta pode ser uma excelente opção para você. Ele é focado especificamente nesse tipo de tarefa, sendo que conta com 12 tipos de exercícios para serem realizadas durante 30 segundos com 10 segundos de intervalo entre cada sessão.

Segundo os dados científicos apresentados por seus criadores, essas sequências equivalem a 1 hora de treino quando de baixa intensidade. Ou seja, você pode comprimir 1 hora de exercícios moderados em poucos minutos intensos, para ajustar a sua rotina à sua disponibilidade.

Um fato interessante é que os exercícios não dependem de orientação, auxílio ou equipamentos. Ou seja, tudo pode ser feito com facilidade, somente com uso do corpo. Vale a pena conhecer!

Leia mais: Aplicativos de saúde: 5 apps para monitorar a saúde e o bem-estar

3. Pocket Yoga

Se você deseja encontrar um aplicativo que te promova uma imersão em Yoga, o Pocket Yoga pode ser excelente alternativa. Com ele, o usuário conta com 127 posturas divididas em 27 aulas diferentes. E, aqui, o exercício abrange tanto iniciantes quanto usuários mais avançados.

O funcionamento do aplicativo permite que você escolha o nível da sua prática e a sequência desejada. Depois, basta arrumar o seu local, o seu tapete e seguir as instruções, as quais são dadas em áudio e ilustradas na tela do seu smartphone.

Além disso, também há instruções sobre a melhor forma de respirar durante o exercício. Sabidamente, a respiração é um dos pontos principais dessa modalidade, sendo que há, inclusive, Yogas dedicados a isso. Ou seja, ele é bem abrangente.

O ponto baixo, porém, fica por conta de não haver versão gratuita nem em português. Na Apple Store, são R$16,90. Na Play Store, são US$ 2,99. Ou seja, nada tão impactante quando comparado com uma aula presencial.

4. Workout Trainer

No Workout Trainer, todos os usuários são bem-vindos. Primeiro, no cadastro, você insere seus dados, como altura, peso e nível de atividade física. Depois, seleciona o que deseja fazer.

A plataforma conta com modalidades de baixo impacto, desafios fitness, cardio, entre outros, bastando você eleger a que mais te agrade. Depois, você pode organizar a sua agenda, sincronizando-a com a sua do aparelho. Assim, seus exercícios passam a literalmente fazer parte da sua rotina.

Apesar de estar em inglês, sua interface simples e intuitiva. O serviço personalizado e completo só é alcançado com a compra da versão premium, mas você pode testar a versão gratuita. Ela é bem abrangente e pode te dar uma ideia do que te espera na versão paga.

5. Daily Cardio Workout

Na lista de aplicativos de exercício, há muitas opções para “malhar rapidinho”. E essa é uma opção interessante para usuários de qualquer nível.

Voltado para exercícios aeróbicos, vai te fazer pular, correr, fazer polichinelos e suar. A duração dos treinos pode ser de 5, 8 ou 10 minutos, o que já adianta que eles serão intensos.

O bom dessa opção é que ela é gratuita!

Está esperando o que para fazer parte da lista de clientes mais satisfeitos do Brasil com a sua operadora? ASSINE AQUI UM DOS COMBOS CLARO E COMPROVE!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui